Bom Dia! Segunda, 30 de maio de 2011

Picaretas internacionais
Não existe um número certo, mas acredita-se que existem 350 ongs de gringos atuando fortemente na Amazônia. Há muitos anos. Estão lá, dizem, para defender as "comunidades indígenas".
Aí eu fico pensando: Por que não existe uma ong, uminha, no Nordeste brasileiro? São 10 milhões de pessoas que vivem na maior penúria, uma seca constante, gente passando fome. E os estrangeiros não se comovem com aquele drama. Se comovem com os índios da Amazônia que, na real, estão numa boa. Desmatamento? Isso é problema do Governo brasileiro.
São uns malandros esses donos de ongs.
Recebo um e-mail de um amigo, que mata a charada: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
O que os estrangeiros vão querer no Nordeste, se lá não tem nem chuva?!
Mais uma do e-mail:
Há mais ongs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito? É uma reflexão interessante.
E o Governo brasileiro deixa esses picaretas internacionais agirem livremente. Há regiões na Amazônia que ninguém entra. São controladas por índios e ongs.
-----
Piadinha - para começar bem o dia
O cara estava bebendo no bar.
Como era o último cliente, o garçom pediu que fosse embora porque iam fechar.
O cara levantou-se e caiu no chão.
Novamente, tentou levantar-se e caiu outra vez.
Optou por arrastar-se até à porta do bar.
Tentou levantar-se e voltou a cair.
Já na rua, tentou levantar-se e caiu novamente.
Foi assim para casa, tentando levantar-se e caindo.
No dia seguinte, já em casa e pela manhã, a esposa o acordou:
- Baita porre ontem a noite, hein?!
- Ué, como é que você sabe que eu cheguei bêbado?
- Telefonaram do bar. Você deixou sua cadeira de rodas lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário