Cinema com Wilson Rosa - 9 de maio



Água para Elefantes – para ver e se divertir
Uma boa história, um bom filme. "Água para Elefantes" tem uma excelente produção, com belas cenas e boas atuações, tirando o artista principal que não tem expressão. Robert Pattinson (o vampiro de Crepúsculo) está sempre com a mesma cara, mesmo sofrendo e apanhando.
Para compensar, tem a loirosa Reese Whiterspoon e o excelente Cristoph Waltz (Bastardos Inglórios). O diretor Francis Lawrence impressiona com uma boa fotografia, como a cena da montagem da lona do circo e do passeio em cima dos vagões de um trem numa noite estrelada. Água para Elefantes acontece na época da Depressão e mostra a vida itinerante de integrantes de um circo. O estudante de veterinária Jacob (Pattinson) perde os pais e ruma sem destino até encontrar o trem do circo dos Irmãos Berzini.
Ele fica fascinado pelos bastidores do "maior espetáculo da terra" e se apaixona pela atração principal, Marlena (Reese W.), a encantadora de cavalos. O problema é que ela é a mulher de August (Waltz), o carismático e perigoso dono do circo.
O longa revela uma triste realidade daquela época: o desemprego e a fome. Um circo oferece muitas oportunidades de trabalho, mas a renda depende do público e de novas atrações. Aparece então Rosie, uma elefanta polaca que gosta de whisky, e que vai mudar o destino de todos.

Água para Elefantes (Water For Elephants) , de Francis Lawrence -
romance-drama, 121 minutos,12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário