Notícias do Dia - 16 de maio

Marco Aurélio Trindade
Pergunta para o Beto Bottega se não era a mesma pessoa que no inicio do ano estava vendendo umas caixas de som também sem uso, parece que para uma festa que o artista não apareceu.

Envia o Beto Bottega
BARBADA
Vende-se faixa de Campeão Gaucho 2011 (na caixa).
Tratar com Paulo Odone na Avenida Azenha s/titulo.

INNNNNTEEEEEEEERRRRRRR!!!!
As luvinhas negrinhas desbotaram!!

Preconceito lingüístico!!
Sabe o que é isso?
Mais abaixo, calma!!

Rua da Praia
Tem coisas que a gente vê mas não gosta de falar.
É o caso da nossa Rua da Praia. Há muito anos que está entregue as traças.
O Correio do Povo de ontem foi na pleura: “Lixo toma conta da Rua da Praia”. Deu capa.
É uma pena.
Leia o início da matéria:
Rua dos Andradas, um dos mais importantes cartões postais do Centro Histórico de Porto Alegre, produz um retrato menos poético depois que o Sol mergulha no Guaíba. Lixo, barulho, usuários de drogas, excesso de consumo alcoólico, moradores de rua e andarilhos, flanelinhas não autorizados, dejetos humanos na calçada. São estes os principais inconvenientes relatados por gente que vive e trabalha nos prédios instalados na tradicional Rua da Praia.
"É deplorável. Incomoda muito", resume o diretor administrativo do Montepio da Brigada Militar, Paulo Benhur Costa. De acordo com ele, todas as tardes, a calçada entre as ruas Caldas Júnior e General Bento Martins é transformada em "uma miniusina de reciclagem". Benhur se refere aos catadores de lixo que costumam usar o passeio público do Centro para sua atividade.
A conta sinistra, no entanto, não fica por aí. "As pessoas bebem demais e urinam pelos cantos; catadores e mendigos rasgam sacos de lixo. A sujeira fica toda para os funcionários dos prédios e trabalhadores do DMLU limparem", acrescenta Eduardo Gomes Pereira, que há um ano e meio trabalha como porteiro em um dos prédio mais imponentes da região, próximo à Casa de Cultura Mário Quintana.
Tristeza, meu Deus!!

Extra! Extra!!

Dona Dilma, a nossa presidentE, decidiu que o novo líder do Governo no Congresso será o deputado Mendes Ribeiro Filho, do PMDB gaúcho.
Legal!!

Agora vai
Até a senadora Ana Amélia Lemos este empenhada na construção da nova ponte do Guaíba.
Vai ser uma obra bancada pela Triunfo-Concepa.
A mesma que administra a Free Way Porto Alegre a Osório.
Basta o Governo federal garantir o pedágio à concessionária.

Honestamente, ninguém consegue isso!!
Uma interessante matéria na Folha de S.Paulo de domingo.
Em resumo:
O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aquele mesmo, multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de 375 mil reais para cerca de 7,5 milhões reais. O cara-de-pau diz que o aumento do patrimônio aconteceu com “rendimento de consultoria”.
Se fosse no Japão, depois dessa matéria, o cara se mataria!!

Eu sou um fraudador!!

Leia isso:
A Secretaria Estadual da Saúde decidiu orientar os municípios gaúchos a prorrogarem a Campanha de Vacinação Contra a Gripe até o dia 20 de maio. A vacinação, que terminaria na sexta-feira  (13) no Estado, atingiu 58% de cobertura da população dos grupos de risco, o equivalente a 1.111.119 doses aplicadas.
Na sexta passada, coloquei uma calça de abrigo velha, uma camisinha bagaceira, um casaquinho que uso em casa no inverno e fui no Posto de Saúde Modelo. De cara, uma mulher me disse que aquela não era a minha fila.
- Senhor, vá naquela lá adiante.
Senti que estava enganando bem.
Dois velhinhos na minha frente.
Chegou a minha vez.
- Boa tarde, quantos anos o senhor tem.
E eu, sério, barba por fazer:
- Boa tarde, 61.
- Pode passar.
E eu me vacinei!!!!
61!!!!! Hahahahaha!!!!
-----
Ué, tá sobrando vacina!!

Mas

Não estou procurando onde estão fazendo no mole exame de próstata. Aquele que tem que ficar de ladinho.
Tô fora!!

Marco Aurélio Trindade, de Lisboa
Morri de rir por causa de Montividiu. Minha esposa é goiana  e já morou nessa cidade,  ela nasceu em Israelândia  que é vizinha da cidade de Juapaci mas foi registrada em Iporá. Se deres uma olhada no mapa de Goiás vais ver que tem muitos nomes peculiares, os do RS são fichinha.

Aldo Renato Soares, de Brasília

O município de Nova Iorque (é sem "y") fica no Maranhão.

No boletim do vereador João Carlos Nedel
Porto Alegre sedia, de 23 a 26 de junho, o II Festival de Tango. Informações pelo site www.tangofestival.com.br.

Outra do vereador Nedel

Finalmente Porto Alegre terá mais uma atração cultural e turística nas segundas quartas-feiras do mês. São bailarinos, músicos e cantores num show moldado bem ao estilo das Tanguerias de Buenos Aires. É no John Bull, no Shopping Total. Informações e reservas no telefone: (51) 3018-8732.

Muito legal
Site: www.nedel.com.br – E-mail: joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br

Liberou geral!!

Para aproveitar a decisão do STF que reconheceu as “uniões homoafetivas” estáveis para aposentadoria, pensões e planos de saúde, gays do Piauí vão se casar hoje, numa praça no centro de Teresina, em casamento coletivo organizado pelo Grupo Matizes e Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) para lembrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Leia
No Ferro e Mais Ferro
.
Criança que decide ser gay?

Será que isso é verdade?

Consta que são os vídeos que o MEC irá distribuir a todas as escolas brasileiras. O tal do Kit Gay.
Eu duvido que seja verdade.




Olha essa, é legal!! Ferri explica

O Procon Porto Alegre está alertando os consumidores para interrupções no serviço de TV por Assinatura e de energia elétrica causados por roubo de cabos das empresas ou temporais que comprometem postes e fios da CEEE.
“Nem todos sabem, mas quando o fornecimento do serviço da TV a cabo ou de energia elétrica for interrompido por um período acima de 30 minutos, o consumidor tem o direito do desconto de um dia incluso na fatura dom próximo mês de pagamento”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior. Ele explica como proceder.
“O primeiro passo é entrar em contato com a operadora de TV a cabo e solicitar o desconto para o próximo mês. O consumidor deve então anotar o número do protocolo de atendimento”, afirma.

Olha essa, é legal!! – 2
Também nos casos de temporais quando ocorre a interrupção do fornecimento de energia elétrica, cabe ao consumidor requerer abatimento correspondente a um dia de fornecimento computado com base na tarifa básica mensal.
Outro problema comum ocorre no momento do religamento do serviço da CEEE após a ocorrência de uma intempérie. São os estragos em aparelhos eletro eletrônicos. Neste caso, o consumidor tem que fazer um recurso administrativo (requerimento) à concessionária no prazo de até 90 dias. Este pedido pode ser efetuado por telefone.
A concessionária terá o período de 10 dias para fazer a vistoria do eletrodoméstico. No caso de refrigerador e freezer o prazo é de um dia para a vistoria do equipamento avariado.

Olha essa, é legal!! – 3

Em um período de 20 dias a concessionária tem que informar o que vai fazer: consertar o produto ou promover a restituição em dinheiro.  Em 45 dias o consumidor deverá ter seu problema resolvido.
Muitas vezes o consumidor compra outro bem por desconhecer seus direitos. “Se todos os consumidores reclamassem certamente melhoraria ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelas companhias de energia e operadoras de TV a Cabo” conclui Ferri Júnior.

Genial! Não é Piadinha!!

Do http://ruygessinger.blogspot.com/:
TAKE 1
A câmera aberta para a Rua Duque de Caxias, passeia lentamente para a esquina da Bento Martins. O casarão de dois andares, de mais de cem anos.  Fecha na placa: Ovelha Negra - Champanharia. Corta. Abre no interior do bar, com mesas e casais tomando champagne.
TAKE 2
No apartamento de cobertura na Bela Vista, Regininha, recém divorciada, prepara-se para sair à caça. Hoje ela completa 43 anos. Está nua na frente do espelho, se olhando, pensando que roupa vestir..
TAKE 3
Felipe, 17 anos, passou no vestibular de Medicina da Ufrgs, veste uma  T Shirt e uma calça jeans, um tênis, arruma o cabelo, se perfuma e convida seu grande amigo Beto para  tomarem todas. Beto já tem habilitação de motorista e sugere que deem uma chegada no Ovelha Negra, onde dizem que baixa muita loba.
TAKE 4
Câmera no interior da champanharia, Regininha no balcão, sozinha, com uma taça na mão, já no quarto copo.  Passa Felipe e ela lhe mete um olhar de cobra.  Ele volta do banheiro e ela convida os amigos para  a acompanharem na champs. Os três ficam bebendo.
TAKE  5
Câmera já dentro do dormitório de Regininha, abre-se a porta, entram os dois cambaleantes. O guri cai exausto sobre a cama e Regininha o desnuda completamente. Ela desliza para o banheiro. Volta nua, com um cesto de pétalas de rosa e enfeita a cama, acende sete velas em redor do leito e vem com duas taças de champagne rosé Brut.  Senta-se ao lado do Apolo desnudo, acorda-o com um beijo e lhe mostra a taça.
TAKE 6
Câmera fechada na cara do guri, que desperta  estremunhando e meio assustado, olha para a taça de espumante, olha para a loba e diz:
- TIA! NÃO TEM NESCAU?
(Adaptado de um relato numa roda de amigos, de Diego Casagrande)

Outra! Não é Piadinha!!
Está no G1:
Livro usado pelo MEC ensina aluno a falar errado
Compartilhe: Twitter Livro usado pelo Ministério da Educação
Livro didático de língua portuguesa adotado pelo MEC (Ministério da Educação) ensina aluno do ensino fundamental a usar a “norma popular da língua portuguesa”.
O volume Por uma vida melhor, da coleção Viver, aprender, mostra ao aluno que não há necessidade de se seguir a norma culta para a regra da concordância. Os autores usam a frase “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado” para exemplificar que, na variedade popular, só “o fato de haver a palavra os (plural) já indica que se trata de mais de um livro”. Em um outro exemplo, os autores mostram que não há nenhum problema em se falar “nós pega o peixe” ou “os menino pega o peixe”.
Ao defender o uso da língua popular, os autores afirmam que as regras da norma culta não levam em consideração a chamada língua viva. E destacam em um dos trechos do livro: “Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para norma culta como padrão de correção de todas as formas lingüísticas”.
E mais: segundo os autores, o estudante pode correr o risco “de ser vítima de preconceito linguístico” caso não use a norma culta. O livro da editora Global foi aprovado pelo MEC por meio do Programa Nacional do Livro Didático.

Spam salvador
Na íntegra:
Esta com nome sujo ? Agora voce pode limpar seu nome sem precisar pagar a divida Toda. Evite Pagar Juros Absurdos. Envie ja um email solicitando informações para:limpezacerta2011@hotmail.com


Bobagens
Envia o Carlos Mota.
Vai em homenagem ao Fernando Albrecht - www.fernandoalbrecht.com.br - que adora essas abobrinhas.
Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado?
Só se for o Michael Fox no filme "De volta para o Futuro".

Criar novos empregos.
Alguém consegue criar algo velho?

Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.

Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

Conviver junto.
É possível conviver separadamente?

Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.

Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?

Goteira no teto.
No chão é impossível!

Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do
mar?

General do Exército.
Só existem generais no Exército.

Brigadeiro da Aeronáutica.
Só existem brigadeiros na Aeronáutica.

Almirante da Marinha.
Só existem almirantes na Marinha.

Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Felipão consegue!

Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?

Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso,
erário só basta!

Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!

Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?

Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário