Notícias do Dia – 19 de maio

Essa é ótima!!
Na FSP:
Médicos divergem sobre papel
do sal no aumento da pressão


ATENÇÃO, FÃS!!
O show de Paul McCartney de domingo, no Rio, será transmitido ao vivo pelo Terra.


PERSEGUIÇÃO!!
Se eu fosse paranóico estaria enlouquecido.
Em alguns órgãos estaduais e federais não é possível abrir um blog – este novo formato do previdi.com.br.
Até mesmo em algumas empresas privadas.
Ontem recebi várias queixas.
Tipo: Vou ter que ler só quando chegar em casa.

Extra! Extra!!
A nossa presidentE, dona Dilma, estava muito bem ontem no encontro com a rainha Silvia, da Suécia. Foi no Palácio do Planalto. Estava alegre e, posso estar enganado, mais magra. Um sorriso legal!
(Apesar do Palocci)
Na segunda que vem dona Dilma iria a Montevideo. Não vai mais. Transferiu para a outra segunda, dia 30. Eta pneumonia chata essa!!!

Foi lá?
O Beijaço contra a homofobia, ontem em Porto Alegre, na Esquina Democrática, foi um sucesso!! Bolsonaro não foi convidado.

Cá entre nós
Eu fora.

A propósito
Conta o http://www.adaooliveira.com.br/:
Se o texto que os movimentos sociais consideram ideal para criminalizar a homofobia se mostrou aparentemente inviável no Congresso, senadores — pressionados por militantes que se reuniram em seminário no Congresso — formaram um grupo de trabalho para construir uma segunda versão. Desbotada, admitem alguns, mas com maior chance de aprovação...

Machões Gaúchos promovem encontro hétero na Redenção
Em www.obairrtista.com:
PORTO ALEGRE, C.F - Após encontro gay realizado na manhã desta quarta-feira na Esquina Democrática, centro de Porto Alegre, que terminou com um "beijaço gay", uma série de baguais se reuniu no Parque da Redenção para um encontrão hétero.
- Viemos para a Redenção nos reunir e mostrar para a sociedade Gaúcha a necessidade do gaudério em ser machão. Temo aqui jogando truco, dando uns "quebra-costela bem chinchado" uns nos outros - disse o líder do movimento "Gaúcho Macho", Saulo Fagundes.
Enquanto estiveram reunidos os gaudérios protestaram contra os "afeminados", entoaram o hino Rio Grandense e, no final, saíram de a cavalo pelo parque, disputando uns com os outros quem cavalgava mais rápido. Uma cena linda de morrer.
- Eu passei por aqui e vi aquele amontoado de gente pilchada, com relho e tudo. Achei suspeito - disse o transeunte Douglas Schatzmann.


Vergonha nacional
O Brasil é a sétima economia do mundo e considerado o país do futuro. Mas de nada adianta esse status internacional se um País não investe o suficiente em saúde.
É isso que aponta o relatório anual que acaba de ser divulgado pela Organização Mundial de Saúde, em Genebra, na Suíça. De acordo com o documento, que usa dados de 2008 – os últimos disponíveis, o Brasil é um dos que menos investe em saúde no mundo: 6% de seu orçamento.
O gasto é bem inferior que a média africana, de 9,6%. A OMS avaliou 192 países e o Brasil ocupa a vergonhosa e medíocre 151ª posição em gastos com saúde.
Para o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Saúde, o relatório só confirma o que ele vem dizendo há muitos anos. O orçamento é insuficiente para atender aos preceitos de universalidade e integralidade do SUS.
“O resultado são as filas nos postos de saúde, filas para cirurgias, gente morrendo por falta de leito de UTI, falta de medicamentos essenciais, má remuneração dos hospitais e profissionais, médicos se descredenciando do SUS e hospitais fechando as portas”, afirmou Perondi.

Marca Banrisul
O Banrisul, pela primeira vez, faz parte do ranking “As 50 marcas mais valiosas do Brasil”, e na categoria bancos tornou-se a quarta instituição financeira de maior valor no País. Na edição deste ano do estudo, a marca Banrisul atingiu o valor de US$ 344 milhões. A pesquisa foi elaborada pela revista Dinheiro, que divulgou os resultados na edição desta semana, e a consultoria BrandAnalytics.      
Para o presidente da instituição, Túlio Zamin, a estreia do Banco no levantamento revela a presença cada vez maior do Banrisul no mercado.
“O foco da gestão é ampliar ainda mais a carteira de crédito e a rede de atendimento, além de investir em modernização tecnológica que levaram à implantação, entre outros projetos, do cartão com chip para oferecer aos clientes mobilidade e alta segurança ao mesmo tempo”.

Smic destrói!!
Hoje, no início da tarde, a Secretaria da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre irá destruir um lote com milhares de vales transporte. São 188.220 VT’s, sendo 9.715 escolares, 62.450 metropolitanos, 38.109 vales do Trensurb e 77.946 vales. Os vales foram apreendidos desde 2002, até ontem.
Valter Nagelstein em ação!!

A ex-lei Carrião
Em www.obairrosta.com:
Raul Carrion quer proibir que Gaúchos encurtem palavras
PORTO ALEGRE, C.F - Após a polêmica envolvendo os estrangeirismos utilizados na fala e na escrita, Raul Carrion cria nova lei que obriga os Gaúchos, principalmente os moradores do bairro Bom Fim de Porto Alegre, a dizer e escrever as palavras até o final.
- Esse vício de linguagem tem que ter fim - alerta Carrion.
O projeto afirma que "o Gaúcho encurta tantas palavras que daqui um pouco não conseguirá se comunicar com o resto do mundo, mesmo que isso não seja tão importante".
- Palavras como refrigerante e Facebook terão que ser pronunciadas até o final. Idas ao Super também estão proibidas. Agora é ir até o Super mercado - disse o deputado em seu pronunciamento.
O Presidente Tarso que vetou parte da lei dos estrangeirismos desta vez se mostrou balançado com a proposta.
- Dessa vez tem fundamento - declarou nosso Presidente.
Entre as palavras que sofreriam alteração estão: Findi, churras, chimas, Redença, ceva, Bonfa.


Continua a greve!!
Terceirizados da Oi completam 21 dias de greve.
Os trabalhadores da RM continuam mobilizados e em greve, igualando o número de dias da maior paralisação de telefônicos já realizada no Estado, em 1990.O presidente do Sindicato dos Telefônicos (Sinttel/RS) Flávio Rodrigues diz que a nova proposta da empresa é uma fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário