Bom Dia! Sexta, 24 de junho de 2011

O ídolo do Luis Tema de Lara!!
Um dos meus comentaristas políticos prediletos, que vive em Brasília, me avisa: Luiz Tema de Lara é o Romero Jucá  versão gaúcha. Romero Jucá foi líder do governo no Senado de FHC, Lula e agora de Dilma.
Bingo!!
Tema de Lara não teria tanta capacidade assim, tinha que ter se inspirado em alguém, para conseguir ser secretário de Estado em 3 governos seguidos. Para quem ainda não sabe, Lara foi secretário no Governo Germano Rigotto; continuou com a boquinha no Governo de dona Yeda; e prossegue em sua sina, agora, no Governo Tarso Fernando. É mole? Não, o cara tem que ser um malabarista!!
-----
Esfalfado,de tanta boquinha
Mas esse tipo de gente tem sempre uma fonte inspiradora.
Sabe quem é Romero Jucá?
O senador é o "REI DA BOQUINHA"!! Fez toda sua "carreira" em boquinhas públicas, claro.
Veja um resumo da vida do malandro:
Romero Jucá Filho nasceu em Recife mas fez sua "carreira" em Roraima.
Primeira boquinha: diretor da Secretaria de Educação de Pernambuco. Em 1984 foi secretário extraordinário de Coordenação da Prefeitura do Recife. Trabalhou ainda como professor universitário. Presidiu a Fundação Projeto Rondon, em 1985, e no mesmo ano, foi secretário executivo da Comissão Interministerial de Educação e Desenvolvimento Regional.
É mole? Tem mais:
Em 1986, presidiu a Funai. Em 1988 foi nomeado pelo Sarney governador do Território Federal de Roraima. Candidato derrotado em 1990 ao governo do recém criado Estado de Roraima, elegeu a esposa, Maria Teresa Saens Surita Jucá para a Prefeitura de Boa Vista, em 1992. Romero foi diretor de Abastecimento da CONAB e Secretário Nacional de Habitação do Governo Federal.
É uma "vida pública",. não?
Em 1994 foi eleito senador pelo PSDB. Ocupou a vice-liderança do governo de FHC. Reelege-se senador em 2002 e em 2003 deixa o PSDB para filiar-se ao PMDB. De 2003 a 2005 foi vice-líder do partido no Senado.
Entre março e julho de 2005 foi ministro da Previdência Social, mas não durou por denúncias de várias sacanagens. Em 2006, Romero foi escolhido líder do governo Lula, cargo que ocupa até agora. Nas eleições de 2010, Romero Jucá foi o candidato mais votado de Roraima para o Senado.
-----
O jovem Astro Tema de Lara
Imagino os olhinhos brilhando do Tema de Lara ao ler este resumo da "vida política" do Jucá!!
É de dar inveja ao aprendiz de Jucá!!
Luis Tema de Lara é um amador perto de Jucá.
Afinal, tem apenas 42 anos.
No seu currículo da Assembleia: Vereador em Bagé durante dois mandatos. Assumiu a primeira legislatura em 1992, tendo sido o vereador mais votado do município, com o total de 2.146 votos. Concorreu a deputado estadual em 1998, quando foi eleito com 16.222 votos. Depois se reelegeu até a última eleição em 2010. Tá pensando o quê? O cara tem voto!!.
Consta que ganhou em Bagé o Troféu Astro Jovem e Empresário 1992 e o Troféu Bravo Bagé 2000.
-----
Agora, setores do PTB, certamente invejosos do sucesso do Romero Jucá dos Pampas, quer que os 3 secretários de Estado do partido entreguem os seus cargos - uma decisão que não passa pela cabeça de Tema de Lara!! Tá certo, ele tem perdido o sono, mas nem pensa em fazer uma loucura dessas!! Já imaginou ter que voltar para a planície da Assembleia? Com todo mundo em seu pé, exigindo trabalho, presença em Comissões e no plenário?
Nananinanão!!!
Estamos contigo, Luis Tema de Lara!! Não se entregue para esses traíras do PTB!!! Se for o caso troque de partido, como o seu ídolo, Romero Jucá!! Por exemplo, acredito que o PT o receberá de braços abertos!!
-----
Hahahaha!!!!!

3 comentários:

  1. Caro Prévidi, jucá só trocou de partido uma vez, se ele seguir sua sugestão vai ser a segunda vez, pois o primeiro mandato dele, como vereador, foi pelo antigo PPB atual PP. Saiu do PPB por que eles não queria que Lara se candidatasse a Deputado.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bah, Maurício, mais uma façanha do poderoso Luis Tema de Lara!!!
    Não sabia dessa sua forme ideologia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse senhor que denominas Luiz tema de Lara foi também segundo as más línguas dono de casa noturna (eu disse casa noturna e não puteiro), pois dedicada aos jovens de boas famílias em Bagé. Foi ainda segundo a mesma fonte surfista, o que saudável, pois esse esporte exige cuidados com a saúde e muito vigor físico. Secretário de Estado pela terceira vez. Ele como bom “gáucho” vez que bajeense, ano passado ainda no governo a tYa, a paulistana, fez algo que me fez vibrar muito vez que sou apenas BRASILEIRO com caixa alta sim. Ele introduziu na festa “gáucha” ano passado CARROS ALEGÓRICOS, criando assim o segundo carnaval oficial em nosso estado. Queres mais? Hahah...

    ResponderExcluir