DVDs Legais com Fábio Rübenich

O Vingador do Futuro - Total Recall (1990)

Eis um filme de ficção/ação que não envelhece com o tempo, ou muito menos fica datado. Visto hoje, não perde em nada para os atuais filmes recheados de efeitos especiais, e ainda traz um roteiro sensacional, baseado na história We Can Remember It for You Wholesale, de Philip K. Dick. Em 2083, o planeta Marte está sendo explorado e colonizado pelos humanos. O operário Doug (Schwarzenegger) compra um implante de memória para simular uma viagem ao planeta vermelho, já que sua esposa (interpretada por Sharon Stone, espetacular, com 30 aninhos na época, e ainda sem fama), não acha nada interessante o turismo interplanetário.
Mas, algo dá errado na clínica, e Doug passa a sofrer com visões de Marte e também começa a ser perseguido, levantando dúvidas sobre sua real identidade e também acerca da fidelidade da beldade que dorme na sua cama. Após espetaculares sequências envolvendo desde um táxi dirigido por um robô efeminado, tiroteio em escadas rolantes com direito a uso de escudo humano pelo ex-governador da Califórnia até umas pancadas em uma Sharon Stone com roupas de malhação, Doug vai até Marte para descobrir o que realmente está acontecendo, usando o disfarce de uma "senhora obesa".
Chegando lá, Doug vê seu disfarce literalmente ir para o espaço, pois tinha apenas três frases pré-gravadas para responder na "alfândega interplanetária", trancando em "Duas semanas", em outra cena memorável. Após esse "inconveniente",  junta-se a um grupo de rebeldes que luta contra uma corporação que, além de dominar o planeta e o comércio de minério com a Terra, ainda restringe o uso do oxigênio que poderia dar uma vida normal aos habitantes.
Com o frescor de uma era que antecedeu o politicamente correto, O Vingador do Futuro certamente seria editado em 2011, ou receberia uma classificação que prejudicaria decisivamente o desempenho nas bilheterias. O holandês Paul Verhoeven alçaria Sharon Stone definitivamente ao estrelato no ano seguinte, com o clássico Instinto Selvagem. "Total Recall" está sendo refilmado atualmente, com Colin Farrel e Jessica Biel nos papéis principais, com estreia prevista para agosto de 2012.

O Vingador do Futuro (Total Recall). Estados Unidos, 1990. Duração. 113 minutos. Dir. Paul Verhoeven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário