Quarta, 29 de junho de 2011 - parte 3

Dona Dilma não participou de ações armadas
Na Folha de S. Paulo de hoje
Vai ao ar em cinco partes, a partir da próxima segunda-feira, o depoimento que Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, gravou para a novela “Amor e Revolução”, do SBT.
Os depoimentos de ex-militantes de organizações de esquerda na época da ditadura são um dos chamarizes da trama de Tiago Santiago, e vão ao ar sempre no final dos capítulos.
Araújo será o primeiro entrevistado a ocupar cinco capítulos. No depoimento, ele negou a participação de Dilma em ações armadas, contou detalhes sobre o roubo do cofre do ex-governador Adhemar de Barros e falou sobre a prisão da presidente.
“Eu tenho muito orgulho de ser companheiro da Dilma. Sempre nos identificamos. O nosso bom companheirismo persiste até hoje”, disse.
Ele conta que foi um dos fundadores da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares ) e chama os assaltos que praticavam de “ações de desapropriação de bancos”.
Relata a prisão de Dilma em São Paulo e as sessões de tortura a que foi submetida. “Ela não ficou com sequelas. Felizmente. Ela entrou na cadeia nova e saiu nova.”
Araújo diz que o assalto ao cofre do Adhemar foi planejado pela necessidade de financiar as ações de guerrilha, que se avolumavam. “Tínhamos a informação de que o dinheiro do jogo do bicho era recolhido mensalmente e levado para a casa de Dona Ana Capriglione, no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, e depois mandado para o exterior. Soubemos disso, fomos lá e pegamos o cofre. Naquela época tinha aproximadamente US$ 2 milhões.”
Ele diz que tentou o suicídio depois que foi preso e torturado e negou a participação da ex-mulher em ações armadas. “A Dilma não participou de ação nenhuma. Não existe nenhum processo. Ela não participou de nenhuma ação armada porque não era o setor dela. Ela atuava em outros setores.”

-----
Outra da Folha
Recebo:
Na matéria sobre o Ministro Mercadante no Senado, diz:
Dos 12 membros da oposição na comissão, apenas 5 apareceram. Entre os ausentes, José Agripino (RN) e Demóstenes Torres (GO).
E no Painel:
Visitas à Folha Demóstenes Torres, senador pelo DEM de Goiás, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço.
E a Folha queria o Homem em dois lugares ao mesmo tempo??...

Um comentário:

  1. Gostaria que fosse publicada uma matéria a respeito dos esquerdistas sequelados durante o regime militar.
    Tenho a impressão de que os únicos "sequelados" que serão achados serão os contribuintes, que com os escorchantes impostos que pagam, estão pagando pensões milionárias para aqueles que fizeram um investimento de longo prazo através da luta armada.

    ResponderExcluir