Quarta, 29 de junho de 2011

É hoje!!
Recomeça hoje o programa do Machado Filho.
O Comsumidor em Pauta está agora na POA TV, canal 6 da NET.
Às 19h30min. Sempre às segundas e quartas.

-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, as vezes me deixa meio triste.
Ora, bolas, o que ela foi fazer no Paraguai? E fica ainda, toda risonha, tirando foto com o Papa Lugo!!
Na real, ela foi lá para uma reunião inútil: primeira sessão da XLI Cúpula de Presidentes dos Estados
Partes do Mercosul e Estados Associados.
Ainda bem que o Chapolim Chávez não foi.
Imagina que às 13h30min vai ter um almoço para os chefes de Estado. Pra mim, tudo falso!!
-----
Queriam o quê?
O nosso governador Tarso Fernando tem a maioria dos deputados estaduais.
Aprova o que quer é bem entende. Não duvido que faz o melhor pelo RS.
-----
Na real
Como raríssimas exceções, a oposição no RS é pífia.
Não sabem ser oposição. Não aprenderam nada com o PT.
-----
Olha essa
A jornalista Leila Weber jura que escutou essa na TVCOM: "sindicatar", para dizer qual é a função de um sindicato.
Meu Deus do Céu, a babaquice não tem limites!!
-----
Para ver
“Coojornal – um jornal de jornalistas sob o regime militar” vai ao ar no próximo sábado, dia 2 de julho, às 22 horas, na TVE.
-----
Hora certa
É genial!!
http://www.asriran.com/files/fa/news/1389/8/16/155486_922.swf
-----
De bem com a vida
Para alegrar um dia modorrento como hoje.
É o blog da Mônica Leal.
Vai no http://monicalealrs.blogspot.com/.
-----
João Francisco de Oliveira e o frio na TV
Com certeza o senhor está acompanhando o "espanto" com que a midia, mais a televisiva, vem tratando os dias de frio, mas me pergunto: Moramos na Arabia? Nos paises árabes?? Por favor, o nosso inverno é este há centenas de anos, mas não entendo o por que das repórteres entram no ar sorrindo ao falar do clima de inverno rigoroso, Prévidi, rindo de quê???
Do horror mostrado há dias passados na periferia de Porto Alegre onde crianças "combatem" o inverno só de calção,chinelo e camiseta, é disso que essas repórteres bem agasalhadas, com luvas, casacões e toucas carissimas riem quando entram ao vivo?
Será que essas televisões pensam que só essa meia dúzia de dondocas e dondocas (existe essa palavra?) assistem, será que elas riem daqueles idiotas que ficam atrás delas para aparecem na TV, ganham o que com isso? Mas não adianta, no verão,elas entram sorrindo para dar notícias do tempo e agora no rigoroso inverno que mata, que desalenta,q ue humilha etc,etc,,,elas também entram sorrindo, repito sorriem de quê???????
-----
Golfe
De 1° a 3 de julho, o Porto Alegre Country Club receberá cerca de 150 jogadores para a Copa Farroupilha + Interclubes 2011. O torneio, organizado pela Federação Riograndense de Golfe, está entre os mais tradicionais do Estado. Os melhores atletas do Estado já confirmaram presença em dez equipes. O Country  defenderá os títulos de campeão nas duas modalidades da competição.
-----
Anistia e Democracia

O Colégio João XXIII será o primeiro estabelecimento de ensino do Brasil a sediar a exposição itinerante Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça, que acompanha as Caravanas da Anistia por todo o país. A mostra – composta por 30 painéis com textos e fotos sobre os 30 anos da Lei da Anistia – foi organizada pela Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) e lançada em maio de 2011 pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, na PUC.
Os painéis ficarão montados no pátio da Escola de 28 a 29 de junho. No dia 28, às 10h45min, sob o toldo do bar, será realizado um painel sobre o tema para os estudantes do Ensino Médio, com a participação do procurador Domingos Silveira.
Criado em 1964, ano do Golpe Militar brasileiro, o Colégio João XXIII organizou sua proposta pedagógica na contramão da linha educacional dos ditadores. Desde a inauguração, oferece um aprendizado crítico e reflexivo, equilibrando o conhecimento científico e o conteúdo humanista. Por meio de projetos e metodologias inovadoras, o João XXIII investe no prazer de estudar, nas trocas interativas, na participação, na abertura ao novo e na capacidade de enfrentar desafios. Liberdade, responsabilidade, solidariedade e trabalho são as bases da proposta pedagógica do Colégio.
Serviço
O quê: Exposição itinerante Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça e painel sobre o tema
Quando: Exposição - dias 28 e 29 de junho; painel - dia 28, às 10h45min
Onde: Pátio da Escola (exposição) e toldo do bar (painel) – Rua Sepé Tiarajú, 1.013 - Medianeira, fone (51) 3235-5000.
-----
Frente Mista do Pré-Sal
O lançamento da Frente Parlamentar Mista do Pré-sal será nesta quarta-feira, 29, às 15h, na cobertura do anexo IV da Câmara.  Iniciativa do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), a frente tem mais de 250 adesões de senadores e deputados.
O grupo quer a distribuição justa dos recursos do petróleo extraído na plataforma continental, ou seja, a 300 quilômetros da costa e entre sete e 17 quilômetros de profundidade. De acordo com os parlamentares que apóiam a frente, o mineral extraído na plataforma continental pertence à União e não aos estados.
Outro apontamento é que de cada dez pesquisas que a Petrobras executa em poços para extração de petróleo, apenas uma é exitosa. "Todos os estados pagam pela pesquisa, mas apenas um ou dois são beneficiados na partilha dos ganhos. É uma injustiça com todos os brasileiros", destaca Alceu Moreira.
Os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI) e Julio Cesar (DEM-PI) e o senador Wellington Dias (PT-PI) são parceiros da criação da frente.
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário