Sexta, 24 de junho de 2011 - parte 3

Ter ciúme de mulher horrorosa é como colocar alarme em Fiat 147 

Fofoquinha da Corte
Sabe os Três Porquinhos da dona Dilma, né?
O gordinho José Eduardo Dutra (despirocou), o gordinho língua-presa Pallocci (se ferrou) e agora José Eduardo Cardoso foi atingido por uma  fulminante crise!! Sabe o que aconteceu com o gordinho? Uma terrível crise de hemorróidas!!
-----

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não sei se vocês notaram, está de visual novo.
Cabelinhos mais crespinhos. No tempo da  minha avó se dizia que ela fez uma "permanente".
A foto aí, do Roberto Stuckert Filho, foi na última quarta, quando o nosso governador Tarso Fernando fez uma visitinha a ela.
Espero que tenha terminado, de vez, essa história de que dona Dilma não dá bola para TF.
Ficaram quase duas horas trancados no gabinete.

(clica em cima da foto que ela aumenta)
-----
Urgente!! Doadores de sangue!!
O Hemocentro do Estado está necessitando de doadores de sangue. Os baixos estoques levaram a instituição a solicitar a presença de doadores voluntários. O nível mais crítico aponta a falta de sangue "O Negativo". No entanto, os demais tipos sanguíneos também são bem-vindos.
As condições básicas para doar incluem boas condições de saúde, ter entre 16 (com autorização ou acompanhado do responsável legal) e 68 anos incompletos e portar documento oficial de identidade com foto.
Os doadores devem comparecer na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon, em Porto Alegre, de segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas. Mais informaçõespelo (51) 3336.6755.
 -----
Uma lei muito legal
Só falta o nosso governador Tarso Fernando aprovar.
A Assembleia gaúcha aprovou por unanimidade o projeto do deputado Carlos Gomes (PRB), que obriga o ressarcimento aos cofres públicos das despesas decorrentes do acionamento indevido dos serviços de emergências envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais. O custo deverá ser cobrado na fatura de pagamento da conta telefônica de aparelhos convencionais e também de celulares pós-pagos.
Ao defender o projeto na tribuna, Carlos Gomes utilizou informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que compreende os serviços da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. De acordo com o órgão técnico, de 1 milhão e 500 mil ocorrências registradas no ano passado, 330 mil foram consideradas como trote. E nos quatro primeiros meses deste ano, o serviço foi prejudicado com 108 mil trotes entre as 475 mil ligações recebidas – correspondendo a 23% do total.

-----
Uma lei muito legal - 2
Somente em Porto Alegre, os trotes telefônicos ao 190 custam aproximadamente 225 mil reais mensais ao Estado, segundo estimativa da Brigada Militar. Carlos Gomes destaca que toda a sociedade está perdendo com a prática dos trotes e acredita que a instituição de uma lei que obriga o ressarcimento via conta telefônica contribuirá para um controle maior por parte dos pais. “Ao saberem que o prejuízo poderá vir registrado na conta, acredito que os pais conversarão mais com os filhos sobre as consequências dos trotes para o poder público e sobre as vidas colocadas em risco”, observa o parlamentar.
-----
Piadinha do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Leila Weber e o David Coimbra
Não só pra Martha Medeiros é a crônica de David Coimbra, na ZH de hoje: todos os brasileiros devem ter se sentido destinatários. Pelo menos, os mais sensíveis e, importante: que têm o bom humor como hábito. O texto dele, como sempre, é ácido puro mas, mesmo assim, me fez dar boas risadas. Como, por exemplo, na frase "Os políticos saem dos intestinos do povo..." Com quê, então, eles todos são um cocô?
Câmara de cocô, Senado de cocô... isso sem falar nas instâncias municipais e do Executivo nacional. Mas essa conclusão me trouxe um aprendizado extra: afinal, descobri porque a maioria dos  prédios públicos são tão espaçosos. Deve ser pra ter ar suficiente de modo a não sufocar quem frequenta esses ambientes..
Vai ser escatológico assim na, no...deixa pra lá.
-----
Antônio Goulart e o plágio
Todos sabem o que é plágio, mas nem todos conhecem suas inúmeras variantes e nuanças. O plágio no passado e no presente, na literatura, nas artes, na ciência, nas escolas,  no mundo acadêmico, na internet, nos sites jornalísticos. Você sabia que Shakespeare, Picasso e Saramago foram acusados de plágio?
É sobre isso que Antônio Goulart, jornalista e pesquisador, vai falar nesta terça, e também sobre curiosidades e coincidências ligadas ao assunto. Será às 17 horas, na Academia Literária Feminina do RS. Rua Sarmento Leite, 933.
-----
Irreparável
A cobertura da Vinexpo 2011 , na França, do Gilberto Simões Pires, no www.pontocritico.com.
-----
Irreparável - 2
Aqui no previdi.com.br as notícias da Vinexpo chegaram através do trabalho do Orestes de Andrade Júnior.
-----
Mais Cláudio Monteiro
Vilney Riter, Porto Alegre: Quer saber?! Acho ótima a demissão do Cláudio Monteiro. Além de levantar uma "graninha", tenho certeza que ele retornará ao horário nobre do rádio gaúcho. Se o Meneghetti for atento, traz ele para a Band Am640 às 6h da manhã e concede um espaço na Band News.
Seria um excelente contraponto ao "Limão", que aliás transformou o horário no espaço do trânsito. Só falta mudar o nome do programa para "Gaúcha Trânsito". As informações são importantes, mas não podem ocupar quase todo o espaço do programa.
-----
TJRS ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
A assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do RS ganhou o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Com o projeto Petição 10, Sentença 10, venceu na categoria "Projeto Temático". A equipe do TJ elaborou o lay out das peças gráficas e do hot site, disponível no site do TJRS.
A campanha concorreu com trabalhos criados pelas áreas de Imprensa do Conselho da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. Este ano, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça recebeu um total de 178 trabalhos em 18 categorias, batendo recorde de inscrições. A divulgação dos vencedores ocorreu no encerramento do VII Congresso dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado no Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho.
Tendo como slogan O que importa é a qualidade, não a quantidade, a proposta incentiva a concisão em petições de advogados e sentenças de magistrados. A prática da objetividade contribui para a tramitação mais rápida dos processos e para a preservação do meio ambiente.
Para outras informações sobre o Prêmio: www.conbrascom.org
-----
O cliente no foco da AMPRO-RS
A Associação de Marketing Promocional Capítulo RS (Ampro RS) promoverá na próxima segunda, dia 27, mais uma edição do ‘Programa Sinergia’. Depois de ter consolidado a aproximação com o mercado publicitário, em 2010, nesta segunda fase, o foco está sendo a troca de conteúdo e experiências com o cliente do marketing promocional.
O primeiro encontro abordará a evolução e importância do marketing promocional dentro da comunicação do Shopping Iguatemi. Para falar sobre o assunto três convidadas: Nailê Santos, gerente geral, Cláudia Teixeira e Carolina Toledo, gerente e coordenadora de marketing.
Eliete Quadro, presidente da Ampro RS, afirma que a realização do projeto já rendeu visibilidade para a entidade e maior aproximação com o mercado publicitário mostrando que o marketing promocional é feito, hoje, por empresas que estão preparadas para gerenciar verbas com profissionalismo e competência. Segundo estimativas da entidade este mercado  movimenta mais de R$ 40 milhões ao ano no Brasil.
Serviço: Programa Sinergia
Data: 27 de junho de 2011 (segunda-feira)
Horário: 12:30 horas
Local: Sheraton Hotel
Informações: rs@ampro.com.br ou fone: 3235-4405

Nenhum comentário:

Postar um comentário