Bom Dia! Segunda, 25 de julho de 2011

O que faz um secretário de Turismo?
Já cansei de ouvir elogios aos mais de 70 quilômetros da tal "orla do Guaíba". Que no Guaíba se vê o "mais belo por do sol do universo". Que o Guaíba é "maravilhoso".
Cansei dessa conversa fiada.
Sempre fiquei frio, não gosto desse tipo de crítica.
Aí na semana passada o Gilberto Simon me mandou fotos relativas ao abandono do belvedere do Morro de Santa Tereza. Um negócio nojento, um desrespeito ao porto-alegrense e aos seus visitantes. E não se vê nada, uma ação para arrumar aquilo. Nem se tenta uma parceria para melhorar. A bandidagem tomou conta do morro e pronto. O poder público entregou pra bandidagem!!
-----
Agora, recebi de um amigo fotos da m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a "orla do Guaíba". Não havia identificação das fotos, porque o meu amigo só escreveu que são dos Parques da Harmonia e do Marinha. Aí fui conferir e são também do Gilberto Simon, do http://portoimagem.wordpress.com/ e www.portoimagem.com.
Dá uma olhada. Confira com calma. O Gilberto tem fotos de toda a "orla". Publico apenas 11 para verem o horror!!
Será que a tchurma da Secretaria de Turismo já viu essas fotos do Gilberto? E, se viram, não ficam nem vermelhos???!!!

(clica em cima das fotos que elas aumentam)











 

3 comentários:

  1. É exatamente o que os porto-alegrenses merecem. Lembra quando um empresário tentou construir um empreendimento onde existia um depósito informal de lixo, usuários de crack e moradores de rua? Quase caiu o mundo, chamou-se até um plebiscito sobre o assunto e ele foi impossibilitado de construir prédios residenciais(de 6 andares) no local, mas foi permitido erguer torres comerciais(qual a lógica?). Enquanto isso, a 500m dali se ergueu um espigão em frente ao shopping, com 21 andares e ninguém disse nada. Gente que pensa e age nesse sentido, merece a orla que tem

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi gostaria que enstrasse neste blog www.mcampos.skyrock.com e visse as noticiasde Bagé e do PTB de Lara, caso queira confirmar a informação entre no site www.jornalminuano.com.br e clique em fogo cruzado.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Milton Ferretti Jung26 de julho de 2011 às 01:35

    Se o Poli se refere ao local onde se encontrava o Estaleiro Só,está sendo injusto. Ele esquece dos que desejavam que o espaço fosse transformado num logradouro público capaz de embelezar a orla do Guaíba. Quanto ao empresário que tentou construir um empreendimento,duvido que prédios residenciais para a classe rica fossem as obras mais indicadas para ocupar a área.

    ResponderExcluir