Cinema com Wilson Rosa - 22 de julho

 OS PINGUINS SÃO MAIS
ENGRAÇADOS QUE JIM CARREY
Em tempos de férias escolares, uma boa pedida é a comédia familiar "Os Pinguins do Papai". Jim Carrey é um executivo do ramo imobiliário de NY que só pensa em negócios e que se afastou dos filhos. Mas um presente do falecido pai vai mudar sua vida. Seis pinguins muito simpáticos contracenam com o comediante. E as cenas mais engraçados são com as aves que não voam. É aquele velho enredo dos bichos que nos ensinam a amar e a valorizar mais o amor do que os bens materiais.
Uma moral surrada, mas que ainda funciona e emociona. No longa-metragem foram usados pinguins reais e mecânicos (que são perfeitos). O apartamento luxuoso de Carrey se transforma numa estação de inverno para acomodar os novos amigos. E os bichinhos adoram ver Chaplin na TV. Destaque também para a secretária que só fala palavras com "p". O ator-comediante já não impressiona mais com as caretas e trejeitos, mas ainda tem o talento de fazer rir. Gostei mais dele no papel de um gay assumido, com Rodrigo Santoro, em "O Vigarista do Ano".
Gênero: Comédia - 94 minutos - Livre
Diretor: Mark Waters
Elenco: Jim Carrey, CarlaGugino, Ophelia Lovibond, Philip Baker Hall
Sinopse: O filme conta a história de Tommy Popper, um corretor de NY que recebe de herança – de seu falecido pai – um (e mais tarde outros cinco) pinguins. Conforme vai conhecendo e se apegando a seus novos colegas, sua vida vai se transformando.Antes um workaholic, Popper passa a ser um pai e um marido mais presente depois da chegada desses animais.

Site do filme: www.ospinguinsdopapai.com.br

Um comentário:

  1. Jim Carrey é o maior "Pé..." que o cinema inventou. Chato praca, o pobre...

    ResponderExcluir