Fim de Semana - 23 e 24/7 - parte 2

MORREU A GRANDE AMY WINEHOUSE. SERÁ?

 É de não acreditar, mas está na capa do G1:
A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo o jornal britânico Sky News. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. A polícia teria confirmado a morte da cantora.

----- 
Vai pegar fogo!!
Nesta segunda, a partir das 22 horas, no programa Band Repórter (AM), do Milton Cardoso, vai estar o deputado federal Nelson Marchezan Júnior. Assunto: Poder Judiciário.
Milton convidou, no ar, o presidente do Tribunal de Contas para participar.
-----
Portal RS Móvel na segunda 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital e da Procergs, lança o Portal RS Móvel nesta segunda, às 16 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. A iniciativa permitirá aos gaúchos o acesso, a partir de seu celular e outros dispositivos móveis, de informações e serviços disponibilizados pelos órgãos públicos na Internet.
A partir do endereço m.rs.gov.br, será possível conhecer os primeiros serviços e informações liberados para acompanhamento em dispositivos móveis, como a lista de médicos e hospitais do IPE, consultas à junta comercial e ao Detran, acompanhar as principais notícias relativas ao Governo, entre outras informações.
Um dos diferenciais do RS Móvel será a interatividade, abrindo um canal de diálogo, em tempo real, entre a sociedade e os órgãos públicos do Estado. Um dos exemplos é o serviço de denúncia que o cidadão poderá acionar a partir do seu celular, informando a Polícia Civil sobre situações emergenciais, como assaltos e outros incidentes.
-----

Andrea Luz via Facebook 
Exercício de futurologia: ano que vem, ano de eleições municipais e ano de Jogos Olímpicos em Londres. Haverá uma revoada de secretários e cargos em comissão, de diversos municípios, rumo a Londres, com o objetivo de "observar e aprender" para pôr em prática na Copa de 2014. Muitos $$$ gastos em passagens e diárias, para quem pode não estar nos governos municipais em 2013.
Sugiro que o Governo do Estado e Governo Federal centralizem isto e criem uma equipe de técnicos especializados nas áreas de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, Turismo e Saúde para ir a Londres, organizar estas informações e assessorar os municípios e os novos governantes municipais que irão assumir em 2013. Corremos os risco de termos mais brasileiros em Londres "fazendo intercâmbio de informações" do que turistas!
Vamos prestar atenção a isto.
 -----

Primor de explicação
Na manhã deste sábado desabou parte do forro do auditório do Colégio Rosário em Porto Alegre. Ficaram deridas 10 pessoas. Iria acontecer um evento no local.
Escuto na rádio a explicação do vice-diretor do colégio: um vazamento foi descoberto ontem à noite e os funcionários estavam consertando.
Aí, a pergunta óbvia: Não deveriam ter cancelado o evento?
O irmão marista desconversou.
Grana, meus amigos. Grana.
-----
Primor na zerohora.com
Terror na Escandinávia
Número de mortos após atentados
na Noruega chega a 92, diz polícia

Suspeito seria norueguês de extrema direita
É, de repente o editor tem medo de levar um processo do "norueguês de extrema direita".
-----
Aliás
Todos os chamados "portais" tratam o assassino como "suspeito". Mas tem até foto do sujeito!!
É muito cinismo!!
-----
Bebum tem que tomar cuidado nas enchentes
Uma mulher, completamente bêbada, em São Jerônimo, dormia em casa. A enchente chegou, tomou conta do casebre e ela nem aí. Dormia, para curar o porre. Lá pelas tantas, ela caiu da cama e se afogou.
Morreu.
-----
O cara não dorme
Luiz Carlos Reche, em sua participação nas manhãs da TV Record, está aparecendo com o rosto inchado. A brilhantina na cabeleira continua a mesma.
Acontece que o galã está dormindo, no máximo, 4 horas por dia.
-----
Por favor, não morram do coração!!
A revista Forbeselegeu o carro mais bonito de 2011.
É a Ferrari 599 GTO.
Babem:


-----
Rumo à matriz!!
Cerca de 1 milhão de brasileiros viajam para os Estados Unidos (EUA) por ano. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, desde 2006, a demanda por vistos cresceu 230%. Apenas em 2010, o Consulado Geral dos EUA em São Paulo emitiu quase 320 mil vistos de não imigrante (que não vai fixar residência no país), mais do que qualquer outra seção consular dos Estados Unidos no mundo.
Para atender a esse contingente de viajantes, a embaixada em Brasília e os consulados em São Paulo e no Rio de Janeiro vão abrir hoje para um mutirão de emissão de vistos. A embaixada espera atender a 3 mil brasileiros que não têm a possibilidade de requisitar o visto durante a semana. A procura é tanta que as vagas para agendamento já se esgotaram nas representações diplomáticas.
-----
Humor?
Maxitrolls - Blog de Humor, de Maringá - PR
Olá,
Você gosta de rir e se divertir?
Acesse nosso blog: www.maxitrolls.blogspot.com

-----
Colecionadores
Estão à venda na sede da Spaan - avenida Nonoai, 600 fundos - uma coleção de latas de cerveja, moedas e cédulas de dinheiro antigo.
O doador informa que alguns destes itens são uma raridade e toda a verba será destinada à Spaan. Confira.
Contato (51) 3247-7400 ou contato@spaan.org.br
-----
Estreia
O grande Cerâmica começa neste sábado sua saga na Série D do Brasileirão.
O Cruzeirinho também.
-----
Ruy Gessinger e a maravilhosa Unistalda!!
QUE EMOÇÃO! SOU O MAIS RECENTE ELEITOR DE UNISTALDA
Na data de hoje me dirigi ao Cartório Eleitoral de Santiago, onde fui atendido de maneira exemplar e muito cordial por todos. Conversamos bastante e num zás saí todo feliz com meu título na mão. Votarei na Vila Manoel de Freitas, a 7 kms da estância.
Legal , não é?
Agora olhem ali em baixo as lindas fotos de Unistalda, gentilmente cedidas pelo meu amigo Riander, do blog Unistaldense.
Se as fotos são lindas, imaginem o povo como é guapo.






-----
Leandro Liscano Mulinari, de Caxias do Sul

Tchê, antes de qualquer coisa quero te agradecer. Hoje ao rever as estatísticas do ledventure.blgospot.com  constatei que o teu blog é o que proporcionou a maior origem de tráfego neste último mês. Para dizer a verdade é a maior origem de tráfego de toda a sua história, ainda curta, mas sua história. Eu já sabia o sucesso do teu blog, mas confesso que me surpreendi o que a tua citação ocasionou. Quando o ledventure foi citado no teu blog ocorreu o maior pico de visitas num único dia.  Quando houve uma segunda citação no teu blog, o resultado no número de visitas novamente estourou.
Prévidi, obrigado. Simplesmente muito obrigado. Para um cara que somente quer escrever a tua força foi extraordinária. Valeu.

-----
Eugênio Bortolon
Tens muito mais leitores que imaginas. Só na Holanda conheço três - a Iolinda de Groningen, minha amiga e quase irmã, a Ludwien de Arnhem e o Wim de Twello; na Alemanha temos o nosso comum amigo Alexandre; em Bonn, minha amiga Daniela Bustamante; de Quito, Equador, diz que dá umas bicadas de vez em quando e outra amiga, Ines Elejalde, de Lima, Peru, também diz que gosta de meter o bedelho na coluna quando está navegando pela internet. Olhaí, és ou não um blogueiro universal?
-----
Cá entre nós
É bom, às vezes, a gente se exibir, não?
-----
Nem sempre a Justiça erra
Do Consultor Jurídico:
A Justiça de São Paulo negou dois pedidos de indenização por danos morais. As ações foram propostas por policiais militares, em duas cidades do Estado, contra a Rede Globo de Televisão. A alegação foi a de que uma cena veiculada na novela Insensato Coração ofendeu moralmente os integrantes da corporação sugerindo que recebiam propina.
Na cena, o delegado revista o quarto do filho de um banqueiro corrupto que acabara de ser preso tentando fugir do país. A atriz que interpreta a outra filha comenta: “Acho um absurdo eu chegar aqui e estar essa bagunça, essa falta de respeito. Vocês não têm mais nada para fazer? Com tanto mendigo na rua para recolher. O que é que vocês fazem? Só recebem propina de motorista bêbado?”
“Acho que a senhora está confundindo um pouco as coisas. Eu não sou guarda municipal, tampouco sou policial militar. Por isso mesmo, eu vou te dar um refresco, e vou fingir que não ouvi o que a senhorita acabou de dizer”, responde o ator que interpreta o delegado.
O juiz de Itapeva, Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, extinguiu a ação por falta de legitimidade e impossibilidade jurídica do pedido. De acordo com ele, não ficou caracterizada a ofensa dirigida pessoalmente aos autores das ações. E mais: a Constituição Federal prega a liberdade de expressão do pensamento, bem como de atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
-----
Nem sempre a Justiça erra - 2
Continua:
“A obra televisiva apresentada pela requerida (Rede Globo) é ficcional e conta com licenças autorais a fim de bem desenvolver a trama a que se propõe”, afirmou o juiz. “Se assim não fosse, ocorreria indesejável censura, muito comum nos regimes de exceção, como, por exemplo, na atualidade, em Cuba e na China”, completou.
Em São Carlos, o juiz Carlos Castilho Aguiar França, da 3ª Vara Cível, também julgou extinta outra ação com o mesmo pedido de policiais. “O personagem não disse que os policiais militares recebem propina. Portanto, a interpretação tirada pelo promovente da ação é equivocada e não concede a ele o direito indenizatório”, afirmou o juiz.
Ele ressaltou que mero aborrecimento, irritação ou sensibilidade exacerbada estão fora da órbita do dano moral, pois fazem parte da normalidade do dia a dia. “Tais situações não são intensas ou duradouras, a ponto de romper o equilíbrio psicológico do indivíduo. Se assim não se entender, acabaremos por banalizar o dano moral, ensejando ações judiciais em busca de indenizações pelos mais triviais aborrecimento”, ressaltou.
-----
Marca da Cal
Carlos Simon, que apitou em três Copas do Mundo, hoje Instrutor de Árbitros da FIFA e Coordenador Executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo no RS, em entrevista ao site russo chashkapetri, fala sobre a carreira recém encerrada, as ideias acerca do futuro da arbitragem e seus novos desafios. A entrevista, também publicada no jornal Marca da Cal, órgão oficial do Sindicato dos Árbitros do RS, pode ser conferida no:
http://chashkapetri.ru/index.php?page=core&pid=1566
-----
Ponte duca


Já sei, alguém vai dizer que é antiga.
Mas é muito boa prum fim de semana, não?
-----
Cátia Bandeira
A lindinha, da BH Comunicação, volta das férias na segunda.
-----
A propósito de férias
André Machado, o poderoso da Rádio Gaúcha, não tirou férias neste julho.
Incrível!!
-----
Olha isso


É sério!! O carrinho anda mesmo!! Um mini Gol!!
Outra:


-----
No Sul 21 - Isso é uma vergonha!!
A psicóloga Vitória Bernardes, 26 anos, vai entrar na Justiça contra a rede de cinemas Cinemark por constrangimentos sofridos na última segunda-feira (18), em Porto Alegre. Cadeirante há nove anos, ela não pôde assistir a um filme no cinema do shopping Bourbon Ipiranga. O gerente teria dito que o local só possuía estrutura para pessoas “normais”.
“Ele falou isso para minha prima: ‘aqui não tem estrutura porque foi feito para pessoas normais’”, conta Vitória, em conversa com o Sul21. Na noite desta quinta, ela decidiu relatar o episódio em sua página no Facebook, e a denúncia causou grande repercussão na internet.
Segundo o relato de Vitória, ela e três primas pediram ajuda a funcionários do Cinemark para que a cadeirante pudesse assistir ao filme em um lugar mais afastado da tela. Vítima de uma bala perdida quando tinha 17 anos, Vitória tem uma placa de titânio na altura do pescoço, o que dificulta a inclinação da cabeça. Como os espaços destinados às pessoas com deficiência ficam na parte de baixo da plateia, muito próximos ao telão, ela pediu que fosse levada até uma poltrona mais alta.
O gerente do cinema, de nome Maurício, teria dito que os funcionários não poderiam carregá-la até uma poltrona no alto da plateia. O gerente teria impedido também que as primas levassem Vitória. O cinema, segundo o gerente, só possuía estrutura para atender pessoas “normais”.
“Eu queria enfiar a cabeça dentro de um buraco, esquecer que existe esse tipo de coisa. Mas eu ainda tenho acesso e estrutura para reivindicar, enquanto muitas pessoas com deficiência não têm. Decidi que não vou ficar constrangida toda vez que pensar em ver um filme”, desabafa.
O Sul21 telefonou para o gerente Maurício, que alegou não poder falar sobre o episódio. A assessoria de imprensado Cinemark encaminhou nota na qual pede desculpas pelo ocorrido, mas alega que os funcionários não são autorizados a ajudar no deslocamento, para garantir a segurança do espectador.
“A Rede Cinemark pede desculpas à cliente e sua família por todo esse transtorno e por qualquer tratamento indelicado por parte de sua equipe. No entanto, para conservar a segurança do espectador e evitar possíveis acidentes, os funcionários da Cinemark não são autorizados a ajudar no deslocamento de clientes da cadeira de rodas para a cadeira normal”, diz o texto.
Vitória decidiu entrar com uma ação na Justiça contra o Cinemark e, para tanto, vai recorrer aos serviços do advogado Gilberto Stanieski Filho, também cadeirante.
“Infelizmente, a gente sabe que tem várias leis que asseguram nossos direitos. Mas o fato é que não encontramos isso diariamente. A gente tem que contar muito com a boa vontade das pessoas, o que é desgastante. Eu enfrento dificuldades, mas encontro pessoas disponíveis. Já fui várias vezes no Bourbon Country e nunca tive problema. Dessa vez (no Bourbon Ipiranga), me senti lesada como pessoa”, afirma Vitória.
Casos como esse já resultaram em condenações na Justiça. No dia 30 de junho, a 3ª Turma Recursal Cível da Justiça Especial gaúcha condenou o GNC Cinemas a indenizar em R$ 6 mil um casal que tentou assistir a um filme na sala do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. O local não possuía, em março de 2010, acessibilidade adequada para cadeirantes entrarem na sala de cinema.
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário