Quarta, 13 de julho de 2011 - parte 2

NOTÍCIA URGENTE!!
Ou fofoquinha milionária!!
Um dos homens mais ricos do RS está perdendo alguns prêmios da mega-sena, daqueles que é recorde.
Claro que não publico o nome dele porque ninguém pode se meter com essa gente milionária.
Quem vai levar a fortuna do empresário é a sua própria filha!!
Os dois são inimigos, por mais incrível que possa parecer.
Acontece que ela era sócia das empresas do papai e agora cobra na Justiça.
Não sei se a moça está disponível no mercado - essa é outra informação complicada.
Só uma dica: o grupo do papai já investiu em comunicação.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa um dia tranquilo - pelo menos na agenda oficial. recebe ministros, o dia todo.
Aí, no final do dia periga se incomodar: às 19h30min, nossa guru encara um coquetel com líderes da Câmara dos Deputados e do Senado.
Se reunir com essa gente é sempre um pepino.
-----
Deus queira que dê certo!!
A Prefeitura de Porto Alegre começou ontem a coleta automatizada de lixo orgânico domiciliar. Os primeiros contêineres foram implantados na Praça da Matriz, no Centro Histórico. O prefeito José Fortunati lembrou que essa ação faz parte da iniciativa Porto Alegre: Eu Curto. Eu Cuido.
Afirmou também que a intenção do poder público é acompanhar o grau de aceitação da população e, se o resultado for positivo, expandir, a partir do ano que vem, para outros pontos da cidade. A previsão é de que os 1,1 mil contêineres, que abrangerão 13 bairros da cidade, estejam instalados até a próxima segunda.
-----
Deus queira que dê certo!! - 2
Na Zero Hora de hoje:
Piratini tenta barrar reajuste para Judiciário
-----
Jornalismo no rádio
Escreve Edson Augusto Latieri, de Caxias  do Sul:
Gostei muito  de tema  propaganda em rádio. As emissoras  não se deram conta ainda  que  os rádios mais modernos  e principalmente  dos automóveis  tem o dial no volante - entrou propaganda troca  de emissora.
A Band AM tem um programa entre 7h30min e 8 horas sem propaganda. O programa do Mendelski neste horário tem 5 minutos de propaganda + 5 min para ler  torpedos + 5 min de abobrinhas . A Gaúcha vai pelo mesmo caminho. 
Ainda bem  que meu rádio tem o dial no volante, assim fica fácil me livrar dos malas.

-----
Globo perde
Na Folha de S. Paulo de ontem:
Apesar da boa fase no horário nobre, a Globo encerrou o primeiro semestre do ano perdendo público no país.
Segundo PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, a Globo marcou, de janeiro a junho de 2006, média/ dia de 23,3 pontos. No primeiro semestre deste ano, registrou 17,6 pontos: queda de 24%. Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no Brasil.
O SBT, que marcou no primeiro semestre de 2006 média de 7,4 pontos, caiu para 5,6 pontos em 2011. Também perdeu 24% de seu público. A Record passou de 5 pontos (2006) para 7,2 (2011). Cresceu 44%. Band e Rede TV! seguem com a mesma média
-----
Baixou o Leão Lobo
Patrícia Poeta está com dengue.
-----
O piá
David Coimbra, 49 anos, é o guri do Sala de Redação da Rádio Gaúcha.
-----
Novo modelito no CP
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=315293
12/07/2011 22:29 - Atualizado em 12/07/2011 23:07
Homem morre ao cair de escada na Serra
Vítima havia discutido com homem antes do incidente

-----
Deixa eu me exibir um pouco
Escreve o jornalista Luciano Ramos:
Sem querer ser “puxa países baixos” e já sendo, cara, é por esta do Mota e milhares de outras que tua genialidade produz/escreve/publica, que sigo presidente do teu Fã Clube. Genial, como diria um velho colunista social, “fostes superlativo”, concordo em tudo meu velho, é isso aí.
 Abração deste cidadão de Cachoeirinha/RS, vivendo um feliz e voluntário exílio na calorosa e quente Brasília.

-----
Carlos Koehler, de Porto Alegre, e os hoteis
Desculpe discordar, mas com todo respeito: prefiro mil vezes um hotel ou pousada que não aceite bichos nem crianças.
Se procuro um hotel para descansar, não estou afim de ficar ouvindo gritos e correrias dos "kids" nem latido de cachorro.
Seus "pets" e "kids" podem ser maravilhosos para seus papais e mamães, mas inegavelmente perturbam o sossego alheio.

-----
O Bah na celebração da gastronomia brasileira
A chef e restaurantrice Carla Tellini é uma das convidadas a falar no concorrido Paladar - Cozinha do Brasil, evento promovido pelo jornal O Estado de São Paulo e considerado uma celebração da gastronomia brasileira.  Na tarde do domingo, 31 de julho, Carla vai compartilhar seus estudos e experiências que levaram à abertura do Bah Restaurante em dezembro de 2008, em Porto Alegre.  Será no workshop "Cozinha Tradicional Gaúcha Revista". A partir de 28, no hotel Grand Hyatt São Paulo, o Paladar reunirá os nomes mais badalados da gastronomia do Brasil e do Exterior, como Alex Atala, Roberta Sudbrack e o italiano Salvatore Loi, que comanda a cozinha do Fasano.  
-----
Capacitação sobre saneamento para jovens
Informações gerais sobre saneamento e os vários usos, cuidados e fragilidades da água, que fazem parte da proposta de capacitação do movimento ECOA-POA de valorização das ações de saneamento, foram repassadas a integrantes da Associação Recreativa e Carnavalesca União da Vila do IAPI (ARCUVI). O evento aconteceu no último dia 9, na quadra da escola, nas instalações do Porto Seco. Esta é uma das etapas da parceria entre o ECOA-POA e a entidade carnavalesca que escolheu como tema enredo de 2012 Água - berço da existência.
O ECOA-POA busca divulgar o saneamento e a realização do 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Porto Alegre, de 25 a 29 de setembro. Aproveitando a realização de dois grandes eventos técnicos em Porto Alegre - que no mês de setembro se transformará na Capital do Saneamento - o movimento pretende ampliar a disseminação de informações sobre as questões relacionadas ao abastecimento de água, coleta e tratamento do esgotos, drenagem e gestão das águas pluviais e gestão dos resíduos sólidos (coleta e disposição do lixo e limpeza urbana). Para atender a esta proposta todos os participantes dos projetos do ECOA-POA devem participar das capacitações e multiplicar as informações para os segmentos onde atuam.
-----
Senar na Agroind de Lajeado
O Senar-RS estará divulgando cursos e programas gratuitos voltados para a gestão rural na propriedade e sobre agroindústria durante a 2º Agroind Familiar, que acontece no parque do Imigrante, em Lajeado, de hoje até domingo.
Técnicos do Senar-RS estarão falando sobre a importância da gestão rural, divulgando aos produtores, as oportunidades nessa área. Hoje, o Senar conta com quatro programas específicos de abordagem ao tema que aproximam o público rural da inclusão digital, até o domínio de programas que auxiliam na comercialização de produtos.
Na parte de agroindústria, os produtores poderão conhecer as oportunidades de treinamentos de qualificação profissional na área que vão desde a produção de embutidos e defumados, fabricação de melado e rapadura, produção de derivados de soja, até a fabricação de produtos de higiene e limpeza.
Durante cinco dias a Agroind vai aproximar agroindústrias de cinco estados e expositores fornecedores de tecnologia, máquinas e equipamentos, e abrir canais de venda com o comércio varejista e atacadista. Soma-se a isso a capacitação com eventos técnicos e rodadas de negócios.

3 comentários:

  1. Sobre posto de outro dia:
    A Record e o Correio do Povo estão com reportagens contra o Ricardo Teixeira; tudo bem; mas até pouco tempo ela pretendia adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que continuam com a Globo; se tivesse conseguido estaria apresentando/publicando as reportagens? O Ricardo Teixeira seria uma pessoa de conduta ilibada, aí?

    ResponderExcluir
  2. Milton Ferretti Jung13 de julho de 2011 às 17:19

    Seria interessante que Edson Augusto Latieri ensinasse aos donos de emissoras como sustentar,sem veicular propaganda, suas empresas de comunicação. Se não conseguir justificar sua idéia,que se cale para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Milton Ferretti Jung13 de julho de 2011 às 17:27

    Carlos Koehler,que não quer saber de hotéis que aceitem crianças e "pets",não poderia ser chamado de "kidófobo"?

    ResponderExcluir