Quinta, 14 de julho de 2011 - parte 4

 Zero Hora mordeu a língua
ou está com medo de mais um processo?
O jornal andou dando um ferro na Kopp (fabricante de pardais) e insinuou que a empresa estava envolvida em sacanagem. A empresa pediu espaço para se defender. O diário, acima do bem e do mal, ignorou os pedidos.
Como seus repórteres-detetives têm bons informantes devem estar sabendo que a Kopp não aparece no relatório da tal Força Tarefa como o bicho-papão. Aí, o que aconteceu? Ofereceram à empresa uma espécie de "direito de resposta", temendo uma baita ação por danos morais e prejuizos que a Kopp teve com as reportagens sobre os pardais.
Acontece que o sr. Eliseu Kopp rejeitou a oferta da Zero Hora.
Tive acesso a alguns argumentos do sr. Kopp, em ofício a uma jornalista da Zero Hora:
(...)
No dia 02 de junho, portanto a um mês e meio, abrimos as portas da Kopp a um ilustre jornalista (da ZH), atendendo-o pessoalmente por mais de 3 horas, e estranhamente nada foi publicado.
(...)
A empresa Kopp tentou, sem sucesso, estabelecer o contraditório. Nada do que dissemos nestes ofícios foi publicado nas páginas de Zero Hora nos últimos 90 dias, desde o momento em que eclodiram denúncias envolvendo nossa empresa.
(...)
Todas as notícias publicadas colocando a Kopp sob suspeição, como é de seu conhecimento e dos diretores deste respeitável órgão de comunicação, não correspondiam à verdade. Sempre afirmamos de forma categórica, que tínhamos e temos plena confiança nas ações promovidas pelo Ministério público, que, diga-se, vem trabalhando nestas questões no Daer e nos municípios com bem mais antecedência que a proposta de CPI, com a qual concordávamos, e as ações da Força Tarefa do Executivo. Agimos assim conscientes que nestes 37 anos nunca cometemos nenhuma ilicitude, atuando no desenvolvimento tecnológico de produtos eletrônicos exportados para diversos países.
(...)
Acreditamos que o grupo RBS vai, a partir deste relatório, corrigir distorções no noticiário que trouxe graves prejuízos materiais e morais para a empresa e seus 500 funcionários. Por sua vez, na esteira do que vem sempre sustentando, a Kopp estará à disposição para responder a eventuais indagações jornalísticas, certos que a verdade, como sempre afirmou, irá prevalecer.
-----

Cá entre nós
Pelo jeito, o Juridico da RBS vai ter muito trabalho!!
-----

Duas sobre o
Cláudio Monteiro

 1 - José Carlos  de Oliveira Silveira, de Porto Alegre -Rs.
O programa que Cláudio Monteiro apresentava nas madrugadas da Rádio Gaúcha, não nos permitia desligar o rádio para descansar, tal eram as atrações muito bem comandadas por este profissional. Agora, é lamentável o que fizeram com o horário. Todas as madrugadas tem a coletiva do Falcão e J.Camargo,com mais ou menos 30/35 minutos cada. MAS É TODO SANTO DIA!
É lastimavel que uma emissora como a rádio Gaúcha tenha dispensado este grande profissional, que fez do limão uma limonada naquele terrivel horário (para o profissional,é claro) em vários anos no ar.
Vamos aguardar que a alta direção da rádio Gaúcha tome as providências para melhorar o nivel do programa e não colocar no ar Falcão e Julinho Camargo em todas as madrugadas, ou qualquer coletiva de jogadores da dupla Gre-Nal com 30 a 40 minutos, pois a emissora tem vários horários de esporte durante o dia e a noite.
Rita Gastal,que ficou no horário precisa de mais improviso,pois só faz o óbvio: hora certa, temperatura e o patrocinio de tal e tal...!!! Está costurando o programa, apenas isso. Como caiu a qualidade do programa.Como caiu.
Ah, e é bom indicar a Feplan para  Voltaire Santos que acompanha Rita Gastal no horário, (péssima solução doméstica) pois sua voz, muito mal colocada no ar mais parece aqueles "comunicadores" de lojas de 1,99.

2 - Juliana:
Poxa...Tenho 25 anos e morro de insônia. Adorava ouvira voz do Cláudio Monteiro de madrugada...o que me resta????
-----
Joao de Oliveira Rodrigues, de Porto Alegre
Depois daqueles comentários sobre as "meninas alegres repórteres de tv"que falavam do clima frio sorrindo, comecei a prestar mais atenção nas apresentadoras do centro do País - Globo ,Record e Band. O senhor notou a sobriedade, o profissionalismo? Elas simplesmente fornecem os dados, a previsão, a temperatura de forma sóbria e jornalística, sem aquele sorriso idiota e fora do contexto. Penso que seria de bom alvitre que essas moças das TVs daqui , olhassem e se portassem de maneira digna, jornalistica e profissional, divulgando os dados sobre o tempo e ponto! 
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário