Sexta, 15 de julho de 2011 - parte 2

O descaso com o Turismo em Porto Alegre

 Leandro Liscano Mulinari, de Caxias do Sul:
Bom dia. Muito pertinente o teu texto sobre o descaso com o turismo em Porto Alegre.
Quando eu morava na Capital e recebia algum amigo de fora, tentava mostrar uma Porto Alegre diferente. Ia no Brique, na Beira-Rio e algumas vezes levava no belvedere do Morro Santa Teresa. Para meu espanto continua da mesma forma ou pior de quando eu tentava levar algum amigo lá. Não tem solução. Quero ver quando a Copa vier, vão tentar maquiar os descasos, mas acho que não tem maquiagem que disfarce este descaso de anos.
Tchê, ontem surgiu a notícia do vandalismo com os contêineres. Este fato tem relação com este descaso das autoridades públicas. Aposto que se fosse feita alguma reforma no belvedere, em poucos dias seria objeto de vandalismo. Escrevi no meu blog - ledventure.blogspot.com - uma "solução" para estes vândalos. Dá uma olha, é só uma idéia.

-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não é de ferro.
Queriam que ela tivesse hoje uma agenda cheia?
Nada disso, ele chegou nesta madrugada a Brasília e tem que se recompor. Nada de chatos no Palácio.
E, principal, hoje é quase final de semana!!
-----
“A presidente Dilma está só”
O país está recém saindo de uma crise na área política e administrativa, enquanto os Estados Unidos e a Europa enfrentam uma grave crise econômica e financeira. Nesse cenário, na avaliação do senador Pedro Simon (PMDB-RS), “o que a gente vê no Brasil são as briguinhas, as picuinhas. Não vejo em nenhum partido, nem no Governo, nem na oposição, nem na imprensa, nem em lugar nenhum a preocupação com a hora em que estamos vivendo”, desabafou o parlamentar, em aparte a discurso do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), hoje no Senado.
- A presidenta Dilma Rousseff está só. Vive um clima de guerra interna, onde cada um quer resolver a sua parte e cada um quer tirar vantagem o quanto pode – afirmou Simon. “São brigas e picuinhas por meia dúzia de cargos, meia dúzia de favores e não se tem uma preocupação com o sentido da linha do Governo”, acrescentou.
-----
Tem que botar em cana!!
Para repor equipamentos danificados, consertar pontos de iluminação, substituir cabos e fios furtados, sinaleiras, entre outros prejuízos, a Prefeitura de Porto Alegre gasta mais de R$ 7 milhões todo o ano.
Os incêndios provocados em dois contêineres de recolhimento automático do lixo, no Centro Histórico, não trazem prejuízos para a Prefeitura (que paga preço fixo pelo serviço), mas lançaram para o debate a questão do vandalismo, justamente numa época em que o poder público municipal lança um movimento (Porto Alegre: eu curto, eu cuido) que busca transformar os sentimentos positivos dos moradores em relação à Porto Alegre em ações concretas de cuidados com a cidade.
-----

 Eu curto e tô na torcida!!
Claro que o serviço de coleta de lixo através dos contêineres mal começou e tem que ser aperfeiçoado. Alguns estão mal colocados (por exemplo, no asfalto em frente ao Edel Trade Center, onde tem um ponto de ônibus) e vários vão lotar em poucas horas.
Num pequeno trecho da rua em que moro - República- tem vários bares e um restaurante, além de uma confeitaria e dois edifícios com mais de 10 andares. Quer dizer, vai lotar rapidinho.
Mas,como dizia o doutor Brizola, as melancias vão se acomodando na carroceria do caminhão.
-----
Gilberto Jasper e as rádios
Como jornalista ouço rádio AM o dia inteiro em busca de informação. Quando o estresse toma conta - o que ocorre com frequência - apelo para a FM em busca de boa música. Infelizmente a modalidade sofreu uma profunda transformação para pior no quesito tempo de música/hora. Se o ouvinte tiver o azar de ligar o receptor em hora cheia, digamos 10h em ponto, ou meia depois (10:30), ouvirá seis ou sete intermináveis minutos de propaganda. E isso ocorre em praticamente todas as emissoras numa banalização incompreensível.
A criatividade, marca dos comunicadores gaúchos, parece fora de moda nas FMs onde o bate-papo dos "comunicadores" tem prioridade em relação à música. Já na AM, o "achismo" é uma praga que se espalha perigosamente. Todos diante da "latinha" tem opinião sobre absolutamente tudo! E o pior: parecem ter obrigação de torná-la pública. 
Estes "comunicadores" esquecem que o ouvinte possui neurônios e que a função básica do jonalista é informar. O juízo sobre o conteúdo fica a critério do ouvinte. À exceção, claro, de comentaristas, função muito bem identificada.
-----

Ruy Gessinger
O programa irá ao ar lá pelas 6 da tarde, hora do Angelus.
Paulo Sérgio impagável e com toda a corda.
Presenças, além deste que vos fala, de Valter Nagelstein, Prévidi, Pires de Miranda, Vieira da Cunha e Angelo Giugliani Chaves.
Rolou de tudo, desde os conteiners de lixo, passando por Brizola, até a provocação que fiz sobre Santa Cruz ser mais progressista do que Cachoeira do Sul.
Também Unistalda entrou na pauta e foi surpresa para todos quando relatei que ela tem o sistema de telefonia  wireless.
Eu quis elogiar o trânsito de POA em comparação com a caos de Floripa, mas o Pires de Miranda me contestou.
Va bene.
Eu sempre vejo as coisas pelo lado otimista.
Prévidi, como sempre, um show de simpatia e argúcia.

-----
Cá entre nós
Não conhecia pessoalmente o Ruy Gessinger. Começamos a conversar quando brinquei com o nome da cidade em que tem a sua fazenda - Unistalda. Ficamos amigos por e-mail. Hoje, quando cheguei no prédio da Pampa tinha bem na frente da portaria uma camionete com placa de Unistalda. Só podia ser ele!!
Assistam, porque foi um programa muito legal. PS Pinto estava com bateria duracel - a mil.
-----

Band TV quer uma grande equipe
Além do Ricardo Azeredo, os diretores da emissora negociam com os jornalistas Ticiano kEssler, da TV Record; Daniela Silva Pinto, do SBT: Marcus Reis, da TV Record; e o meu ídolo Paulão, hoje na TV Urbana.
Para quem não sabe: A Band vai lançar um programa popular, com muito noticiário de polícia, no final da tarde.
Alta produção.
E Paulão é o cara. Conhece como nenhum outro jornalista esse mundo. Tem muitas fontes.
Dica de grátis para aBand: a apresentadora da Rádio Guaíba Ieda Risco sabe tudo da área. Fontes e mais fontes.
-----
Relevância
Olha isso, não precisa nem comentários:
(clica na imagem que amplia)

-----
Marko Petek, da Suíça
Fecho totalmente com o ouvinte que reclamou das entrevistas diárias do Falcão e J. Camargo no Gaúcha na Madrugada. Eu também não aguento maaaaaisss. Como ao acordar aqui o programa ainda está na metade, todo dia sinto o mesmo que ele.
-----
Rogério Mendelski e o traque da força-tarefa do Daer
Foram três meses de trabalho, 24 mil páginas em 99 volumes e 27 servidores públicos qualificados, tudo para investigar possíveis irregularidades no Daer. Sinceramente, quem leu as 24 mil páginas deve ter ficado frustrado pelos resultados colhidos. O dado positivo do trabalho é que serão tomadas medidas contra o atual sistema de licitação para as estações rodoviárias supervisionadas pelo Daer.
O servidor Paulo Aguiar teve seus precatórios trabalhistas bloqueados pela FT no valor de R$ 1 milhão, logo ele que serviu em postos-chave a todos os governos estaduais a partir de Antonio Britto. É bem provável que tal bloqueio seja levantado em instâncias superiores do Judiciário.
O relatório também não aponta irregularidades contra a Kopp Tecnologia, empresa fabricante de pardais, em Vera Cruz (RS), vítima de uma campanha em parte da imprensa escrita, a qual lhe causou cancelamentos de contratos e prejuízos que vão a dezenas de milhões de reais.
A citação do servidor Paulo Aguiar no relatório faz referências de seu envolvimento com a concorrente da Kopp, a empresa paulista Engebrás, vencedora de licitações. Por coincidência, no dia 12, o juiz Alexandre Schwartz Manica, da 7ª Vara da Fazenda Pública, tornou indisponíveis os bens daquele servidor “por fortes indícios” de favorecimento da Engebrás que teria colocado equipamentos usados no lugar de novos nos locais onde venceu uma licitação.
A FT encerrou o seu trabalho, mas uma comissão processante vai continuar apurando outras prováveis irregularidades no Daer. A Kopp, prejudicada e sem direito de se defender em alguns órgãos de imprensa que lhe fizeram acusações, vai buscar reparação no Poder Judiciário.
A Kopp emprega 500 pessoas, desenvolve pesquisa em equipamentos eletrônicos,  goza de prestígio na comunidade e entre seus clientes pelos investimentos constantes naquilo que fabrica e que muito se orgulha disso.

-----
Mais um processo
Não tenho dúvidas de que a Kopp vai processar a Zero Hora.
Coisa milionária!!
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário