Fim de Semana do Prévidi - parte 6

OBSERVAÇÕES DOMINICAIS

Tem gaúcho muito estranho
Domingo, mais ou menos 9 horas.
Um frio de rachar. Na sacada de casa, 7 graus.
Na calçada, com sacolinhas do Zaffari, um sujeito de calça de abrigo e uma camisa sem manga. Havaianas.
-----
Banana
Esse Tande, que a Globo inventou pra apresentar o Esporte  Espetacular, é o popular songamonga.
Aqui no Sul podemos definí-lo como o abobado da enchente.
-----
Brique da Redenção
Não consegui sair hoje de manhã.
Não sou maluco. Não gosto de frio.
Pena. Faz tempo que não como a melhor pipoca do mundo - durante a semana na esquina das avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros; nos finais de semana, na avenida José Bonifácio, perto da Igreja Santa Teresinha.
-----
Oscar, Oscar, Oscar
Milagre se ficar até o final do ano no Internacional de Porto Alegre.
-----

 João Garcia e a Rádio Jornal O Sul
Fui provocado a te escrever falando da Rádio Jornal O Sul, porque depois de conhecer o projeto da Rádio Sarandi de Montevideo achei que cabia aqui, tem mais de 5 anos. Lá a Rádio só fala de esportes, com transmissões inclusive. As primeiras 12 horas são normais e a partir da meia noite reapresentadas as atrações do dia, mas não é só futebol, fala de tudo.
Aqui,defendo que cabe uma rádio só de esportes e tenho certeza com cobertura publicitária, vinda das verbas da Federações e Confederações e de anunciantes com produtos identificados viabiliza.
É facil de fazer cobertura de eventos nacionais (o celular facilita, os sites  com áudio, etc). O custo não é alto porque o hábito de contratar estagiários se mantém ,mas reforça com profissionais que estão no mercado aguardando serem chamados.
Outra opção seria transmitir só o jogo local para pegar a fidelização e o seu Gadret poderia permitir uma FM em cadeia.É só um comentário de um apaixonado por rádio.
O projeto atual vai dar com os burros nágua como foi o outro da Pampa Esportiva.

A interatividade é uma falácia no radio.Ao telefone ou na internet são os mesmos sempre.Podem verificar isso. Gosto da idéia da madrugada com programa ao vivo, mas só o Rodrigo Ramos que é um idealista aguenta.
-----
Nada explica
A PRIMEIRA FOTO É DEPOIS DA 2ª BOMBA ATÔMICA,
A SEGUNDA FOTO É DEPOIS DO TERREMOTO E DO TSUNAMI.
A PERGUNTA ESTÁ NO FINAL DAS FOTOS.

(cicla em cima que amplia)



Raios!! De que é feito esse arco?
-----

O aeromóvel do Marko Petek
Para lembrar: o Marko é porto-alegrense e mora na Suíça. Lá trabalha no CERN, o maior laboratório de pesquisas do mundo.
O motivo da demora em implantação do aeromóvel em todo o mundo, não é porque as pessoas são burras. É porque o projeto do aeromóvel é uma das coisas mais burras já criadas na face da terra.
Vou tentar explicar de maneira simples. Para muitas pessoas o consumo de combustível é importante na hora de decidir que carro comprar. As pessoas querem carros que façam mais quilômetros por litro. Ou seja, que consigam transformar o máximo da energia química do combustível em energia mecânica que movimenta o carro. Isto vai dar o custo do quilômetro rodado (estou simplificando muito aqui).
O motor a gasolina não é o melhor dos motores. Tem uma taxa de conversão bem baixa até. Mas como gasolina é fácil de produzir, de armazenar e de reabastecer é muito usada.
O melhor motor de todos é o motor elétrico. Consegue converter mais de 70% da energia elétrica consumida em energia mecânica.
O pior tipo de motor é o compressor. A conversão de energia elétrica em energia mecânica é abaixo de 20%.
Em todo o mundo monotrilhos usam motores elétricos. O nosso genial aeromóvel usa compressores de ar!! Pior, as perdas são enormes, pois o sistema não é bem lacrado e o ar sob pressão se vai.
No popular: o quilômetro rodado do nosso aeromóvel custa umas 5 vezes mais caro do que os dos aeromóveis movidos a motor elétrico.

-----
Piadinha genial!!
Um cara engravatado entra na lojinha do Salim, na rua 25 de Março, e olha com desprezo para o balcão escuro, as roupas penduradas em ganchos e o chão de tacos de madeira sem polimento.O Salim se irrita com o desprezo do sujeito e resmunga:
-Está olhando feio bro lodjínia de Salim burquê? Com este lodjínia, Salim tem abartamento na Guarujá, tem casa na Búzios, casa na Cambos da Jordão, tem casa no Morada da Praia, na Riviera , tem abartamento no Beirute, tem filho estuda medicina no Estados Unidos, tem filha estuda moda na Baris, tudo só com lodjínia!
O sujeito vira e diz:
- O senhor sabe quem eu sou? Eu sou fiscal do Imposto de Renda!
E o Salim rápido:
- Muito brazer!  Eu Salim, maior mentiroso do 25 de Março!
-----
Quer mais Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Mais soltinho
Dunga esteve no programa Virando a Mesa neste sábado, na Ulbra TV. Apresentação do Rogério Amaral..
-----
Historinha do Ruy Gessinger
No ruygessinger.blogspot.com/ :
Perigos de quando se é novo
Bah, os perigos que se corre quando se é novo.
Corria o ano de 1972. Janeiro. Canícula, 43 graus. Horizontina deserta. Todos nas praias do Rio Uruguai. Eu assumira, aos 26 anos, a Comarca na sexta-feira. Viera solito.
De manhã saí a dar umas voltas, ninguém nas ruas. Tudo fechado. Teria que comer enlatado com pão. Fazer o quê?

Fiz meu almoço frugal, não pegava televisão na época. Tomei uma ou duas brahmas da antártica e decidi lavar meu glorioso Corcel I, do ano, que recém adquirira.
Só de calção e chinelos de dedos, mangueira na mão, umas duas da tarde, comecei a lavar meu carro ali no meio fio.
- Tá lavando o carro? me pergunta uma voz feminina, juvenil, recém saída da puberdade.
Olhei e a guria de seus 16 anos, de shortinho, camiseta branca sem nada por baixo, dava pra ver os dois cabritinhos.
- Tô, né.
- E teu pai quando vem?
- Meu pai, por quê?
- Tu não é filho do juiz?
- Não. Eu sou o novo e primeiro juiz aqui da Comarca.
- Bah, aqui não tem nada pra fazer, Só em Santa Rosa. Lá tem um restaurante chamado Gralha Azul, vamos lá tomar uns chopps? São só 50 kms?
- Bah, guria, não dá, tu é de menor.
- Então vamos tomar aí na tua casa ou na minha aqui do lado, meus pais estão pras praias do Uruguay.
- Não dá. Tô começando e não posso me incomodar.
Ela quis me ajudar a lavar o carro, mas disse que estava meio com febre, fui pra dentro e fiquei na minha.
No outro dia eu estava despachando no meu gabinete quando chegou o escrivão, sr. Antônio Reck, me olhou meio matreiro e me disse:
- Doutor, querem falar com o Ruy...
Era a guria.
Imagine se eu tivesse dado um aperto naquela alemoazinha...

-----
No G1
Policiais gays e lésbicas formam rede para lutar contra homofobia
Grupo de profissionais da segurança pública LGBT tem 50 integrantes.
Corporações informam que não há preconceito ou discriminação.

-----

Um comentário:

  1. Obrigada, Prévidi!
    Até que enfim alguém publica uma verdadeira informação sobre o tal do Aeromóvel.
    No primeiro governo do Tarso na PMPA, ele fez um projeto chamando a iniciativa privada para implantar esta coisa e ninguém quis. Porque seria hein, hi, hi, hi?

    ResponderExcluir