Segunda, 29 de agosto de 2011

A Expointer não pode se transformar numa Disneylândia
Tarso Genro 

Amanhã
Trato da Expointer e de outros eventos gaúchos.
-----
Jornalismo ético é isso aí!!
Impressionante!!
Hoje de manhã escutei uma conhecida apresentadora de rádio entrevistando o comandante da Brigada Militar, coronel Sergio Roberto de Abreu. Ela estava indignada. Cobrou do coronel o nome dos responsáveis pelo protesto nas estradas, aqueles que queimaram pneus para pressionar o Governo por aumento aos brigadianos. Bem ao estilo "inteligente" tentou emparedar o comandante, mas não levou.
Como eles gostam de dizer, uma "aula de jornalismo".
Vendo que a moça estava forçando a barra, o apresentador resolveu mudar de assunto.
Imagina, segunda de manhã, pouco depois daas 8 horas. Como deve chegar essa moça ao final do dia?
-----
A propósito
Jamais vi essa moça, "jornalista multimídia", vociferar contra as badernas do mst, das chamadas mulheres campesinas, que azucrinam a vida das pessoas pelo menos uma vez por mês, fechando estradas, invadindo agências bancárias e até mesmo a sede do Incra.
-----
Extra! Extra!!
Para quem ainda não viu.
Foto muito boa, da semana passada, em O Estado de S.Paulo:
 (clica em cima da imagem que ela amplia)
-----
Legalidade no Palácio
O Governo do Estado realiza hoje, às 17 horas, uma cerimônia em homenagem aos 50 anos do Movimento da Legalidade, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O ato, que terá a presença do governador Tarso Genro e demais presidentes de poderes, lembrará a história do movimento de agosto de 1961.
Além dos pronunciamentos, a solenidade terá o lançamento do portal da legalidade (www.legalidade.rs.gov.br) e do foto-livro "Os 50 anos da Legalidade em Imagens", ambos produzidos pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom).
O site e o foto-livro integram as atividades preparadas pelo Governo para marcar os 50 anos do movimento, que incluem ainda a inauguração do Memorial da Legalidade, no dia 5 de setembro, às 14h30min, nos porões do Palácio, onde funcionou a rede da Legalidade, a exposição de totens e o musical, que deverá ocorrer, ao ar livre, nos dias 3 e 4 de setembro.
-----
Eu vou!!
Vou no musical, no próximo final de semana. Na praça da Matriz. Durante a semana publico os horários.
-----
A ponte, quem vai parir?
Senadores e deputados federais se reúnem amanhã para debater com  representantes do Ministério dos Transportes,  DNIT e  Concepa. Vão tratar dos projetos da nova ponte do Guaíba.
Para lembrar: a Concepa contrói a nova ponte, desde que o Governo prorrogue a concessão da praça de pedágio.
-----
O amigão Coca Morales
Assim como Kadafi, o presidente da Bolívia é outro amigão do nosso ex-presidente Lula,
Pois o cocaleiro legalizou todos os carros roubados no Brasil que circulam pelo país da cocaína.
Legal, né?
-----
Rolinho está mudando?
Finalmente.
Cheio de coragem li o artigo deMarcos Rolnho na Zero Hora de domingo.
Não sei se entendi direito - afinal, o cara é um "intelectual" - mas ele se deu conta que a imensa maioria dos brasileiros não tem o menor respeito por bandidos.
Mas ele estava muito indignado.
Olha o final da sua pérola:
"Deveríamos, afinal, conferir aos policiais o mandato de decidir sobre a vida de suspeitos imobilizados? Boa parte dos brasileiros entende que sim, que seria desejável que a polícia tivesse esse mandato. Por esse caminho, seguimos alimentando a disposição delinquente que amaldiçoa o país e raciocinando com os mesmos termos empregados por aqueles que vivem à margem da lei. Reside aqui o maior desafio para a segurança pública brasileira, exatamente aquele que – por todas as informações disponíveis – não será enfrentado tão cedo".
Ui!!
-----
O inverno maravilhoso do Clóvis Heberle
Como ave de arribação, vôo para a Bahia quando o frio, a chuva e o vento  do inverno gaúcho, juntos ou separados, começam a me incomodar, a dar nos nervos. Faço isto desde 1984, quando conheci o Arraial da Ajuda, vilarejo a quatro quilômetros de Porto Seguro. Já pensei em morar aqui, mas já fico feliz em passar três semanas neste pedaço de paraíso.  Já escrevi e publiquei dezenas de fotos do Arraial no meu blog, mas a cada vinda vejo coisas novas e bonitas para repartir com os amigos. Se quiserem um pouco de colírio para os olhos, é só clicar:
Vai no http://clovisheberle.blogspot.com

-----
Gre-Nal é Gre-Nal?
Não, Gre-Nal é briga e é caro!!
Escreve o Wilson Rosa:
O protocolo de tocar o Hino Nacional antes do jogo só serve para desrespeitar o simbolo nacional.
As torcidas não dão bola e ainda entoam cânticos de guerra e ofensas. Na hora do Hino Riograndense, o som tava baixo e a torcida colorada não ouviu, gritando o nome dos jogadores.
As torcidas organizadas do Grêmio (ainda existem?!) brigaram entre si na arquibancada e deram muito trabalho aos brigadianos, que também tinham que cuidar dos adversários.
Na copa, refrigerante custa R$ 3,50 e cachorro-quente a R$ 4,00, mesmo preço dos picolés (coitado dos pais).
-----
Piadinhas legais
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----

2 comentários:

  1. Prezado, a Geral do Grêmio, assim como a Popular do Inter, não são torcidas organizadas.
    As organizadas são as que se reúnem com a BM antes de cada jogo importante e que estão fazendo a campanha "Fora Teixeira"!
    aBRAÇO

    ResponderExcluir
  2. As torcidas bem que poderiam fazer um "Fora Corrupto" ou "Fora Ladrão", para acabar com esta quadrilha organizada que há mais de 9 anos tomou conta do Brasil.
    Engraçado é que algum deslize anterior era tratado como corrupção, ladroagem, etc; agora, eles vêm com a frase hipócrita "vamos antes investigar; não há nada que prove; isto não é verdade", e assim por diante.

    ResponderExcluir