Bom Dia! Segunda, 31 outubro 2011

O SUS É UMA MERDA, NÉ CUMPANHEIRUS?!

O ruim, mesmo, o trágico em toda essa situação em que envolve o nosso ex-presidente Lula é que jamais - olha só, JAMAIS - ele vai poder fumar as suas cigarrilhas holandeses e/ou beber aquela pura, legítima, que o Aecinho lhe enviava rotineiramente de Minas Gerais. É trágico. Como disse o Ruy Gessinger, "te cuida e agora pára com o cigarro. Com um traguinho é mais difícil de parar porque a gente fica muito chato".
Não, Ruy, só se ele beber escondido. Mas como gato, no bom sentido, escaldado tem medo...
Acompanhei, sem muito interesse, o "debate" no FB sobre a "obrigação" do nosso ex-presidente ser tratado pelo SUS. Ora, meu Deus, vamos parar de fanfarronices!! Quem não sabe que o SUS é uma merda e que Lula fez uma de suas inúmeras fanfarronices ao dizer, há exatos 2 anos, durante o Congresso Brasileiro de Saúde Pública, que na próxima conversa que tiver com o presidente norte-americano Barack Obama, irá lhe recomendar: "Obama, faça um SUS!!".
-----
Pura bravata!!
E aí os caras passaram o final de semana discutindo se ele deveria ou não se tratar dessa maldita doença pelo SUS. Falta do que fazer!!
-----
Sabe o que me irrita?
Outro dia, ao final do programa Pampa Boa Noite, eu disse que o SUS era uma porcaria.
O deputado Raul Carrion, do PCdoB, com um sorrizinho, respondeu: "O Obama vai copiar o SUS".
Esse tipo de resposta é mais do que nojenta. É inqualificável. Me nego a debater com quem pensa assim.
O pior é que tem gente que pensa, realmente, de que o "SUS é 10!" como já vi em diversos carros com chapas-brancas.
-----
Não acopanhei um ou dois. Foram vários. O mais significativo é o de uma mulher, com mais de 80 anos, que ficou durante 3 dias em "tratamento" no CORREDOR de uma emergência de um grande hospital de Porto Alegre. Sofria dessa doença que me nego a escrever, no fígado. Não durou muito.
Acredito que todas as pessoas que estão doentes no Brasil gostariam de ser tratadas no Hospital Sírio-Libanês, certamente, o melhor do Brasil. Sei não, mas acho que ficam até com um pouco de inveja do nosso ex-presidente Lula.
-----
Bobagens como "Lula, o Brasil tá com você" ou "Lula, faça tratamento pelo SUS" não têm sentido.
Sabem o que poderiam fazer?
Os primeiros, ao invés de participar de "protestos classe média", como usar camisetas pretas com a frase "pela ética na política", organizem protestos silenciosos na frente de hospitais públicos e postos de saúde. Constranjam administradores incompetentes de hospitais e os tais dos gestores publicos.
Os outros, entrem nessa luta de efetivos protestos silenciosos.
Não tem o que fazer.
Porque todo brasileiro honesto sabe que o SUS é uma merda!!
Não é, cumpanheirus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário