Bom Dia! Terça, 18 outubro 2011

Balada segura é legal!!

Recebo da Gabriela Guerra:
Por acompanhar teu blog, gostaria de fazer uma sugestão de pauta, que acredito que se encaixaria bastante na tua linha editorial. Seria muito legal se pudesses divulgar, principalmente para auxiliar na conscientização da população com relação aos acidentes de trânsito!
Desde fevereiro deste ano, Detran/RS, EPTC, Brigada Militar e Polícia Civil se reúnem para a realização de blitze durante as madrugadas em locais de grande concentração de bares e casa noturnas: é a Operação Balada Segura.
A Balada Segura tem uma diferença fundamental das outras blitze: agrega à fiscalização ações educativas realizadas por voluntários do Detran/RS e entidades parceiras nos bares próximos às barreiras, buscando conscientizar os freqüentadores sobre o perigo da mistura álcool e direção.
Apesar do foco central da Balada Segura ser a questão da alcoolemia ao volante, as blitze gaúchas também buscam condutores com a carteira de motorista suspensa ou documentos vencidos, além de realizar verificação de itens de segurança.
As ações foram intensificadas nesse segundo semestre, estendendo-se para outros dias da semana e horários alternativos (continuam sendo itinerantes) e também com a realização do teste de bafômetro em 100% dos motoristas abordados. As blitze estão identificadas por sua logomarca e toda uma programação visual própria.
A Operação Balada Segura foi criada para pôr em prática as novas linhas de ação propostas pelo Detran/RS, que privilegiam a educação dos usuários do espaço público e a redução do número de vítimas fatais no trânsito. Afinal, são condutores e pedestres que têm em suas mãos o poder de construir um trânsito mais respeitoso e humano.
Mais fotos no  http://www.qualeaboa.com.br/fotos/1%C2%BA-dia-balada-segura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário