Bom Dia! Terça, 4 outubro 2011

TV Urbana volta a ser TV Cristal
De alma lavada mas com um pepino enorme

O jornalista e advogado Leudo Costa  esperou com muita paciência a decisão da Justiça em relação ao controle da TV Urbana, canal 11 da NET..
A Justiça antecipa a decisão e reconhece, de forma cristalina, o negócio que ele fez com Airton das Neves em abril de 2007. Na ocasião, ele assumiu as dívidas da TV,  em troca de 54 por cento do controle acionário da emissora. Negócio limpíssimo.
A sócia de Leudo, ex-mulher do Airton, faleceu em outubro de 2010. Os herdeiros, quatro, ignoraram a necessidade de abrir o inventário para partilhar os 46 por cento restantes do capital social. Aí o processo começou a correr na comarca de Tramandaí.
-----
Passarem-se os anos e a Justiça decidiu que o controle da atual TV Urbana é realmente de Leudo Costa.
Feliz com a vitória, mas sabendo que vai ter que enfrentar um passivo extraordinário, Leudo começa as mudanças no próximo dia 24, uma segunda: a TV Urbana volta a se chamar TV Cristal.
Passos seguintes: equipamentos digitais já estão na emissora para uma gigantesca melhoria de sinal na NET  – toda a programação gerada através de fibra ótica. Isso quer dizer que a imagem vai melhorar muito, incluindo o som.
Leudo também vai aposentar aquela "visão" de transmitir seriados tipo Bonanza ou Perdidos no Espaço em horário nobre, investindo em programação própria.
-----

No próprio dia 24 começa a programação local:
- Ao meio-dia, de segunda a sexta, entra no ar o programa SEMPRE, VIVIANE!, apresentado por Viviane Marques;
- Às 22 horas, de segundas à quintas,  Câmera Onze. Política, economia, empresas, empresários e sociedade,  com Leudo Costa;
- Nas noites de sábado, às 21 horas, um "saia justa gaudério" com Tetê Matos, Márcia Zappe e convidadas;
- Nos domingos às 22 horas,  Jurisdição, programa que trata de temas jurídicos apresentado por Tetê Matos e às 23 horas Políticos e Política, sempre um grande nome da política nacional, entrevistado durante uma  hora por Leudo Costa e jornalistas convidados.
-----
Cmo torcedor de toda iniciativa que vise o crescimento de alternativas na comunicação, desejo a maior sorte do mundo ao Leudo Costa e seus parceiros, como a Tetê Matos.
Viva!!

2 comentários:

  1. Caro Prévidi, solicito que leia o blog www.mcampos.skyrock.com e veja a jogada política de Lara e Mainardi para tomarem o poder em Bagé e tirarem das mãos do atual prefeito que do PT mas inimigo de Mainardi- ex detentor do poder Bajeense por 8 anos. Mainardi optou por se unir a Lara e mandar sua turma para o PTB para reconquistar o poder, já que o prefeito de Bagé tem o apoio do presidente estadual da Sigla o Deputado Raul Pont.

    Abraços

    maurício

    ResponderExcluir
  2. Oi Prévidi! Gostaria de sintonizar a TV Urbana(Cristal), não tenho NET só SKY pois moro em Gravataí, em que canal posso tentar sintonizar, pois gosto de emissoras locais.Obrigado. Paolo

    ResponderExcluir