Coluna do Marsiglia - 21 de outubro

RIO GRANDE
SEM FORÇA POLÍTICA
 Brasília, que não possui nenhuma equipe na Série A do Brasileirão, foi contemplada com sete jogos na Copa do Mundo. Sem contar que receberá a abertura da Copa das Confederações. Belo Horizonte recebe seis jogos, incluindo uma semifinal. Salvador e Fortaleza receberão jogos de oitavas e quartas-de-final. E o Rio Grande do Sul? Está fora da Copa das Confederações, verá apenas jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, um jogo de oitavas-de-final e lambe os beiços. A falta de força política junto à CBF e ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo é de estarrecer.

MIRALLES X CELSO ROTH

Técnico e jogador decidiram ir para o diálogo ao invés de ficarem lavando roupa em público. Melhor assim. De qualquer forma, vejo alguma má-vontade do treinador para com o argentino. Ídolo no Chile onde foi goleador, não poderia desaprender a jogar aqui em Porto Alegre. Celso Roth declarou que não via Miralles nos treinos, dando a entender que o desempenho do jogador era nulo. Por outro lado, o torcedor há muito tempo que não vê André Lima e Brandão nos jogos. O que é pior?

LEANDRO DAMIÃO
É natural a ansiedade do jogador em voltar aos gramados, assim como do torcedor em vê-lo com a camisa nove. Principalmente neste momento decisivo do Brasileirão. Todavia, há que se levar em consideração que, recuperado clinicamente, Damião precisa entrar em forma física para não ter outra lesão, até mais grave, por forçar a barra e voltar prematuramente. É função dos preparadores físicos colocarem o jogador à disposição de Dorival Júnior com 100% de segurança. Qualquer precipitação pode fazer com que a emenda saia pior que o soneto.

COERÊNCIA
O clubismo e a rivalidade regional fazem com que as pessoas percam até a noção do ridículo. O Grêmio está a oito pontos da "zona da Libertadores" e o Inter a sete pontos do líder do campeonato. Se o Grêmio não tem chances de alcançar a Libertadores/2012 é lógico raciocinar que o Inter também não tem chances de ser campeão, e vice-versa. Pelo simples fato de que existem várias equipes na frente da dupla, ou seja, além de fazer a sua parte, Grêmio e Inter ainda tem que secar os adversários à sua frente. Luta inglória.

2 comentários:

  1. É Marsiglia, e nas campanhas eleitorais se dizia que agora o RS vai estar alinhado com o governo federal !
    Será ?
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  2. Brasilia é a capital do país. V.queria equiparação de Porto Alegre com Brasília? Sugiro força política junto a Deus Nosso Senhor para mudar o inverno aqui no sul, passando para verão, ai teriamos calor para atrair turistas, hoteis maravilhosos, as praias deixariam de ser apenas quiosques um do lado do outro, enfim, teriamos atratividade para superar o nordeste em turismo. A nossa força politica (a presidentA), não foi suficiente na medida em que a FIFA teve interesses contrariados. Com Gigante ou com Arena/OAS não teriamos levado essa copa. Quanto a copa, me parece falta de conhecimento sobre o todo envolvido achar que poderíamos conseguir mais. Cinco jogos está de bom tamanho, considerando o tamanho do pais e os locais envolvidos.

    ResponderExcluir