Coluna do Marsiglia - 7 de outubro

 GRÊMIO: AGORA VAI?
A vitória sobre o Santos foi indicutível, fruto de uma atuação eficiente. Dentro da instabilidade que tem caracterizado o time, o Grêmio agora está na fase das vitórias. Resta ao torcedor esperar que as derrotas tardem o máximo possível, porque empate não existe mais para o time de Roth: ou perde ou ganha. Diga-se de passagem, nada a lamentar, pois empate é atraso de vida depois que a vitória passou a somar três pontos. Vale mais a pena arriscar perder tentando vencer, do que se fechar por um empate que na maioria das vezes não vem.

DORIVAL: REINVENTAR O INTER
Desfalcado de Leandro Damião para o resto do campeonato, Dorival Junior terá que descobrir uma maneira do Inter fazer gols sem seu maior artilheiro dos últimos anos. Como diria "Dadá Maravilha", com Damião em campo não tinha placar em branco. Como não tem outro jogador com uma qualidade sequer parecida, chegou a hora de o técnico mostrar a que veio. Até porque, não dá para confiar no temperamento de D´Alessandro nem no futebol de Jô. Já nem falo dos zagueiros, tema para CPI específica.

ESTÁDIOS X ESTÁDIOS
A partir desta temporada, o Juventus de Turim está jogando em seu novo estádio, com capacidade para 42 mil torcedores e construído ao custo de 280 milhões de reais. Isto mesmo, a metade do estádio mais barato que estamos construindo para a Copa/2014. A reforma do Estádio Beira-Rio, por exemplo, custará 290 milhões de reais. E olhem que a mão de obra no Brasil é muito mais barata que na Europa. Fácil de entender, não?

SOBERANIA NACIONAL
Imcompreensível esta história de que a soberania nacional está sendo atingida com a Lei Geral da Copa. Quando o ex-presidente Lula assinou o Caderno de Encargos da FIFA, CONCORDANDO com o que ali estava colocado, não houve questionamentos quanto às exigências. Não se trata de capitulação, mas simplesmente de cumprir o que foi acordado de livre e espontânea vontade entre a FIFA e Governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário