Quarta, 19 outubro 2011 - parte 2

Se Orlando Silva é comunista,
eu sou transexual

ESTÁ EM CURSO UMA GRANDE ARMAÇÃO
CONTRA A CANDIDATURA MANUELA PINTO 2036!!

Estão fazendo de tudo para impedir que Manuela Pinto seja candidata a prefeita de Porto Alegre e 2036!!
Insistem em relacioná-la ao ministro Orlando Lero Silva.
Um absurdo!!
Agora, até mesmo a Zero Hora, este bastião da ética e da moralidade, está contra MC Pinto!!
Leima esta matéria, da Adriana Irion e Letícia Duarte,que está na edição de hoje:

OPERAÇÃO CARTOLA
Carta aponta desvio de recursos
Correspondência apreendida pela polícia relata supostas irregularidades envolvendo a Secretaria de Esportes de Alvorada

Uma carta de 40 linhas, escrita à mão, está tirando o sono de integrantes do primeiro escalão da prefeitura de Alvorada e de líderes do PC do B gaúcho. Tudo porque o texto, com acusações de desvio de verbas, foi parar nas mãos da polícia, depois de ser apreendido junto com outros documentos durante a Operação Cartola, deflagrada em julho deste ano.
Na correspondência, datada de 5 de maio do ano passado, o então diretor de esportes de Alvorada Marcio Taylor, à época filiado ao PC do B, acusa o titular da Secretaria de Juventude e Esportes, Nelson da Silva Flores, do mesmo partido, de obrigá-lo a devolver sobras de caixa, sob o argumento de que seriam usadas para financiar a campanha da deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B).
Em tom de desabafo, o autor enumera recursos que teria devolvido ao secretário – como R$ 10 mil da arbitragem do “Alvorada Olímpica” – e diz que gravou conversas que comprovariam o suposto esquema.
“Na última conversa que tivemos o sr. disse que poderia me exonerar se eu não continuasse lhe trazendo dinheiro, que até o prefeito Brum sabia deste seu modo de conseguir verba para a secretaria, mas eu lhe peço pelo amor de Deus que deixe eu fazer o que eu sei, que é trabalhar”, escreve.
Desde que a carta foi colhida em um armário do gabinete do prefeito João Carlos Brum (PTB), como descreve o auto de apreensão policial, citados tentam se desvencilhar das suspeitas. O homem apontado como autor da carta, que atualmente trabalha como diretor do Ginásio Municipal Djalma Noguêz Neves, prefere não comentar o assunto. Mas admite que falará à polícia se solicitado.
– Estou instruído a não conversar – esquivou-se ontem à tarde Taylor, que depois das denúncias trocou o PC do B pelo PRB.
Tanto o prefeito de Alvorada quanto o secretário de Juventude e Esportes negam ter lido a carta, mas admitem que ouviram falar dela. Na versão do prefeito, a correspondência foi encontrada pela polícia na sala de Eder Fraga, que à época era titular da Secretaria Geral de Gabinete. O documento teria chegado à prefeitura, segundo Brum, “um ou dois dias” antes da operação.
– Se eu soubesse antes, tinha aberto um procedimento disciplinar. Mas só depois da operação o Eder me falou. Não pude tomar providências porque não tenho a carta – justificou o prefeito.
Já o secretário de Esportes admite ter ouvido falar dela em agosto do ano passado, quando, segundo ele, a carta teria sido protocolada na prefeitura.
– Quem acusa tem de provar, segundo a lei do direito – diz o secretário, que concedeu entrevista ontem, depois de ser orientado pela procuradora do município, Jussara Mendes.
A deputada Manuela nega qualquer envolvimento com o caso. Garante nem sequer conhecer o secretário Nelson Flores e diz estudar medidas jurídicas cabíveis. A direção estadual do PC do B afirma que não houve contato para tratar de contribuições para a campanha da deputada com o dirigente de Alvorada.
Como o inquérito da Operação Cartola está sob análise da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, a investigação policial está parada, sem prazo para recomeçar.
Ontem à noite, dizendo ter recebido uma carta com ameaça de morte, Taylor registrou ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário