Quarta, 26 outubro 2011

Só acredito vendo!!!

Às seis horas da manhã desta sexta, dia 28, será reiniciado o transporte de passageiros por via fluvial, entre Porto Alegre e Guaíba. Nesse horário o Catamarã da CatSul estará zarpando do Terminal Hidroviário de Porto Alegre, localizado no Armazém B3 do Cais Mauá, com destino a Guaíba. Depois de 51 anos esse serviço volta a ser oferecido, agora com embarcação moderna, segura e confortável, que cobrirá o percurso em 20  minutos.
Na véspera, 27, às 14h30min,o nosso governador Tarso Fernando inaugura a Travessia, em solenidade no Terminal Hidroviário de Guaíba.
A qualidade do serviço oferecido pela CatSul, empresa gaúcha que venceu a licitação para operação da Travessia, começa nos terminais de passageiros, com salas de embarque climatizadas, com TVs e  acesso à internet. A aquisição das passagens pode ser feita para até 30 dias de antecedência, nos 14 horários oferecidos em cada sentido da viagem. O trajeto entre a sala de embarque e o Catamarã  é feita  em passarela coberta, evitando que os passageiros fiquem expostos a sol e chuva.
A Travessia é feita em Catamarã, um barco com dois cascos, o que significa  estabilidade, tornando a viagem mais agradável. É uma embarcação moderna, segura, dotada com sistema de navegação por GPS e que alcança a velocidade de 25 nós (46 Km/h), o que permite a travessia em torno de 20 minutos. A bordo, os passageiros dispõem de  120 poltronas confortáveis, ambiente climatizado, TV e som ambiente.
A CatSul preparou os terminais de embarque/desembarque e os Camarãs com todas as condições de acessibilidade. Acesso e saída aos terminais é feito por rampas, da mesma forma que para ingresso e saída da embarcação. Além disso, há assentos exclusivos para portadores de necessidades especiais e cintos de segurança para cadeirantes. Com essas providências, a CatSul se antecipa â legislação que só entrará em vigor em 2.013.
Os locais de compra de bilhete e embarque e desembarque serão nos Terminais Hidroviários. Em Porto Alegre, no Armazém B3 do Cais Mauá. Pedestres podem chegar ao terminal  pelo túnel sob o Trensurb, com acesso pelo calçadão da estação Mercado. Em Guaíba o Terminal é Hidro-Rodoviário, na antiga Estação Rodoviária,  Av. João Pessoa N° 966,Centro, no final do calçadão. Para facilitar a escolha do passageiro, uma tela de TV informa o número de passagens já adquiridas para cada horário. O preço da passagem é de R$ 6,00 de segundas a sextas-feiras e de R$ 7,00 aos sábados, domingos e feriados. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de débito do Banrisul, Visa e Mastercard. O cartão TEU também pode ser utilizado na compra da passagem.
A CatSul oferece 14 horários com intervalo de 60 minutos, em cada sentido, de segundas a sextas-feiras De Porto Alegre para Guaíba, a primeira viagem será às seis horas e a última às 19 horas. De Guaíba para Porto Alegre, o primeiro horário é às 6h30min e o último às 19h30min. Aos sábados, domingos e feriados, os horários são reduzidos, com a primeira viagem de Porto Alegre às 7h30min e de Guaíba às 8 horas
-----
O Marco Poli comenta
Jornal Metro, diário popular gratuito, lançado na Associação Leopoldina Juvenil?
-----
Ah, Poli!!
Calma, Poli!! É pro mercado!! Outra coisa: Não é um jornal popular!!
Apenas gratuito.
-----
Fernando Albrecht escreve
Será lançado oficialmente hoje pela Band RS na Leopoldina Juvenil, às 12h, o mais novo jornal de Porto Alegre, o Metro. O editor-chefe é o jornalista Flávio Ilha. Com distribuição gratuita, a publicação em formato tabloide já circula em nove cidades brasileiras, na maioria com pleno sucesso. Terá noticiário internacional, nacional e regional, com distribuição em esquinas e pontos viários de grande movimento. Não estará disponível nas bancas.
Quando mostrei as edições-piloto para colegas e amigos, achei notável a reação, a curiosidade destas pessoas. Há anos eu firmei convicção que o mercado dos jornais estava maduro para um novo veículo. A propósito: é Metro de Metropolitano, não de Metrô.

É uma chance de ouro para o Grupo Bandeirantes entrar num mercado difícil, complicado e hegemônico. Longa vida ao Metro.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----

2 comentários: