Quinta, 27 outubro 2011

A grande festa do METRO!!

Há dez anos sem receber um novo jornal na cidade, e pelo menos seis sem um novo veículo de comunicação – o mais recente foi a BandNews FM, em 2005 -, Porto Alegre ganhou a partir de hoje o diário gratuito Metro, presente em 22 países e que está no Brasil desde 2007, operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O novo jornal atinge 17 milhões de leitores por dia e somente no Brasil tem uma tiragem de 440 mil exemplares, considerado por isso o maior jornal do mundo. Na capital gaúcha, a Band lançou o Metro nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, num grande evento na sede do Leopoldina Juvenil, num almoço para 250 convidados, entre autoridades, empresários e publicitários.
Estiveram presentes o nosso governador Tarso Fernando, o nosso  prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fortunati, o Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, o Presidente do Metro Brasil, Cláudio Bianchini, o Diretor Geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, entre outras importantes autoridades e convidados ilustres.
Representantes de outros veículos de comunicação também estiveram presentes como Jayme e Nelson Sirotsky, da RBS, Otávio Gradet, da Rede Pampa e Fernando Gusmão, do Grupo Sinos. O evento teve como mestre de cerimônias Renata Fan, apresentadora da TV Bandeirantes, e ainda, brindou os participantes com uma palestra do jornalista Joelmir Beting.
O Metro Porto Alegre circulará em 31 pontos da capital com tiragem inicial de 40 mil exemplares e distribuição gratuita, de segunda a sexta, nas principais esquinas, sinaleiras e ruas da capital. Focado nos eixos de cidade, esporte e cultura, o Metro chega na oitava cidade brasileira, depois de grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras cidades.     












Nenhum comentário:

Postar um comentário