Terça, 18 outubro 2011 - parte 3

O pesadelo está de volta!!
Começa amanhã a turnê do violonista Yamandu Costa pelo Estado.
NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!
-----
Extra! Extra!!

No Radar on-line, do Lauro Jardim:
A julgar pela liturgia adotada pelo Planalto no fim de semana, Orlando Silva deve começar a se preocupar. Todos os cinco ministros degolados no governo começaram pelo estágio de Silva. Foram ouvidos pelo Planalto, ganharam o voto de confiança com a ressalva: o governo não responde por nada, caso apareça o temido “fato novo”.
No caso específico de Silva, dois fatores estariam conspirando a favor do ministro. Primeiro, Silva agiu rápido ao dar sua versão sobre as revelações feitas por VEJA. Segundo, ele livrou-se da fúria de Dilma Rousseff, que passará a semana na África. Um observador palaciano avalia:
– Na pior das hipóteses, ele terá uma semana para tentar contornar o fato.
De qualquer forma, a ida de Silva ao Congresso para falar sobre o caso – primeiro na Câmara e depois no Senado – será o primeiro teste de fogo.

-----
Outra
Do mesmo Lauro Jardim:
Apesar de Orlando Silva ter solicitado a abertura de investigação pelos órgãos fiscalizadores, houve no Planalto quem lembrasse dos arquivos do sistema interno de segurança do Ministério do Esporte.
Câmeras poderiam ter registrado as movimentações citadas por VEJA na garagem do ministério? Até poderiam, mas o problema em atestar qualquer coisa contra Silva estaria no tempo. Dificilmente existiriam registros de transações realizadas há dois ou três anos. Um senador, no entanto, aposta na teoria da conspiração:
– Vai que algum militante do PCdoB mais apegado produziu uma videoteca?

-----
Bronca para o TF
Em sessão do Órgão Especial do TJRS de ontem, foi concedido mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Estadual contra ato administrativo do nosso governador Tarso Fernando, que nomeou Jorge Luiz Garcia de Souza para o cargo de juiz civil do Tribunal de Justiça Militar. O Ministério Público reivindicou a vaga por entender que, pela ordem, deveria ser um membro do MP a ocupar o cargo.
Segundo o relator do recurso, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o TJM deve observar as normas constitucionais e regras nacionais da magistratura, que determinam a escolha através do Quinto Constitucional, alternando 1/5 das vagas do Tribunal para entidades de classe.
Pela ordem, a vaga para o TJM deveria ser de um membro do Ministério Público, e não da OAB, como aconteceu com a indicação do advogado Jorge Luiz Garcia de Souza.
-----
Numa boa
Mendes Ribeiro Filho deve sair amanhã do Hospital Sírio-Libanês. Ele se recupera de uma cirurgia feita no último sábado para a retirada de um tumor no cérebro. Os médicos aguardam o resultado da biópsia para definir o tratamento.
-----
Do Tulio Milman
 No Informe Especial da Zero Hora:
Diante das novas denúncias envolvendo o Ministério do Esporte, surge a dúvida: ONG ainda quer dizer “não governamental”?
-----
Marchezan prefeito
Em reunião realizada na noite de ontem, na sede do diretório municipal do PSDB de Porto Alegre, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior foi indicado como pré-candidato a prefeito da Capital em 2012. O anúncio ocorreu durante o encontro “Tribuna Livre”, que contou com a presença da Executiva Estadual do partido e debateu os rumos do PSDB para 2012. A pré-candidatura de Marchezan foi indicada pela executiva municipal e pelos pré-candidatos a vereador.
O presidente municipal do PSDB de Porto Alegre, Mario Manfro, ao anunciar o nome de Marchezan, ressaltou a importância da candidatura própria. “A pré-candidatura de Marchezan era uma tendência natural. Queremos um partido forte na Capital e este, foi o primeiro passo de um longo caminho a percorrer”.
Em seu primeiro mandato como deputado federal, Marchezan já foi deputado estadual (2007-2010) e concorreu a prefeito de Porto Alegre em 2008. A partir de agora Marchezan começa a buscar alianças para compor a candidatura.
-----
Jorge Chiden convida
 É com satisfação que comunico o lançamento do meu livro, "PDT de Viamão - Fundação e governo - A história que merecia um livro", para dia 27/10/2011, às 20h, no Café Peregrino, no centro de Viamão, ali ao lado da nossa bela igreja. 
Esta será, sem a menor dúvida, uma noite de encontros entre grandes amigos e velhos companheiros, que construíram uma belíssima página da história da velha Setembrina dos Farrapos!
-----
De conferir
Cauby Peixoto está lançando um CD só com músicas dos Beatles.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
No http://mariscoventania.blogspot.com/
O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.
O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.
"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.
-----
SBT RS aposta em cores da bandeira gaúcha em nova campanha 
Começam a ser veiculadas nesta semana as peças da nova campanha de mídia do SBT em Porto Alegre composta de: outdoors, tv minuto, envelopamento de trem, spots de rádio, busdoor, além de anúncios em jornais e paineis de estação. Criada pela Publicis, a ação tem o objetivo de aproximar ainda mais o público gaúcho do SBT e fortalecer a audiência, que vem crescendo gradativamente.
Segundo dados do Ibope M/W, de janeiro deste ano até o mês de setembro a audiência cresceu cerca de 31% em audiência em Porto Alegre, número considerado bastante positivo, uma vez que outras emissoras vêm registrando quedas nas suas médias.
A criação das peças  foi dividida  em cinco segmentos,  cada um com foco em uma programação do SBT: infantil, jornalismo local com nacional, final de semana, noites e jornalismo local. A direção de arte , com fotos  de artistas da emissora , trazem o mesmo padrão visual e as cores que lembram a bandeira do RS (vermelho, amarelo e verde) e prometem identificação local.  
Para o SBT, a campanha simboliza a valorização que a emissora dá aos gaúchos e a expectativa é grande . “Estávamos esperando o momento certo para realizarmos uma campanha como esta e o crescimento na nossa audiência mês a mês é um motivo para este investimento. Só em faturamento o SBT RS cresceu mais de 30%  de agosto para setembro. Agora o foco é continuar investindo em pesquisa para ampliarmos a grade de programação local”, comenta o diretor regional do SBT no RS, Luís Cruz.

Um comentário:

  1. Imaginem, hordas de tuiteiros do PT, somados aos blogueiros pagos com o dinheiro público, o ar ficará insuportável ! Socoooorrooooo !!!
    Murilo - Porto Alegre

    ResponderExcluir