Vinhos e Afins -5 de outubro de 2011

Ouro e Prata na Argentina
O Brasil vitivinícola acaba de ampliar seu ranking de medalhas em concursos internacionais de vinhos. Desta vez foi na Argentina, no Vinandino, onde os vinhos brasileiros conquistaram cinco prêmios, sendo uma Medalha de Ouro e quatro de Prata. Realizado entre os dias 9 e 17 de setembro, o concurso se diferenciou das edições anteriores por ser realizado em Mendoza, San Juan e Chilecito, esta na região de Rioja. A inovação teve o objetivo de valorizar e promover as cidades, importantes sedes da produção de vinho.
Os enólogos Antonio Czarnobay e Carlos Abarzúa, estiveram representando o Brasil no concurso, que reuniu 740 amostras de 14 países. Segundo Czarnobay, o grande diferencial do evento foi a realização do concurso de forma itinerante em três diferentes cidades, o que divulgou as regiões.
Outro aspecto no mínimo inusitado foi o julgamento de vinhos argentinos artesanais com baixa produção, que foram regularizados pelo governo. “Degustar esses vinhos foi uma experiência muito interessante. Tivemos muitas surpresas, levando em consideração que o processo de elaboração é amador”, destaca.
PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro
Ponto Nero Espumante Moscatel  - Domno do Brasil

Medalha de Prata
Panizzon Espumante Moscatel – Sociedade de Bebidas Panizzon
Casa Valduga Espumante Moscatel Premivm – Casa Valduga Vinhos Finos
Baccio Espumante Moscatel 2010 - Famiglia Zanlorenzi
Baccio Espumante Moscatel 2011– Famiglia Zanlorenzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário