Bom Dia! Terça, 8 novembro 2011

E TEM GENTE QUE DEFENDE 
O "ESCÂNDALO DE SANTIAGO"!!

Sabem do que se trata o "Escândalo de Santiago", não?
Para quem ainda não sabe, no final de semana passada, 55 pessoas ligadas de alguma forma ao futebol gaudério foram, numa grande boca livre, a Santiago do Chile para um "congresso técnico", patrocinado pela Federação Gaúcha de Futebol. Em um hotel ao lado da Cordilheira foi discutido o regulamento para o Gauchão de 2012 - regulamento que todos já sabiam que é o mesmo desde 2009. Na real foram sortear os 2 grupos integrados cada um por 8 clubes.
Olha a foto aí, do cansativo e produtivo trabalho dos cartolas-atletas em Santiago do Chile (foto de Marcelo Campos):

"Agora sou eu!! Agora sou eu!! Hahahaha!!!!"

No site, sempre desatualizado, da FGF, reproduzo apenas um trechinho de uma pequena matéria:
Ficou acertado também que o GRENAL será dia 05/02/11. O local do jogo poderá ser no Estádio Olímpico ou em Boston no EUA. A decisão final, ocorrerá após reunião entre o Presidente Francisco Novelletto e os presidentes da dupla GRENAL.
Entenderam, né? Não é "11" e sim "12".
-----
Impressionante, não?
-----
Recebi dezenas de e-mails sobre o "Escândalo de Santiago", além de inúmeros telefonemas dando informações sobre a penúria em que está o futebol gaudério e a respeito de outras cositas que não posso tocar - sabe como é, não?
Pois, graças ao bom Deus, surgiu alguém para defender o tour da cartolagem a Santiago do Chile. Também estranharia muito se não aparecesse um defensor de picaretagens como essa, com sólidas justificativas.
Pena que foi o meu amigo Gilberto Simões Pires, presidente do Clube de Opinião, onde sou seu mais fiel discípulo, e um dos mais entusiastas defensores do Movimento Brasil Eficiente, que é uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.
-----
Ontem, o Gilberto me escreveu:
Meu caro Prévidi,
Quanto às críticas que estás fazendo à FGF estou convencido de que há aí um grande equívoco: a FGF não é uma entidade pública, estatal. Por isto tem todo o direito de se reunir aonde seus sócios assim o desejarem. Os recursos que sustentam a entidade do futebol se originam de uma parcela dos ingressos e da cotas vendidas às emissoras de televisão. É dinheiro, portanto, arrecadado dos espectadores do futebol que vão aos estádios e dos patrocinadores que compram cotas de televisionamento.
Portanto, desde que os clubes associados assim o desejarem, nada impede que se reúnam no Chile, em Passo Fundo ou Xangri-Lá. Aliás, a negociação feita pelo presidente da FGF com a RBS, para transmissão dos jogos do Gauchão, merece ser festejada. Afinal, a bolada que os clubes receberam foi bem grande. Pensa nisso.
Abração

-----
Tentei argumentar que ele estava com uma visão errada, que podem ter o direito de ir passear na Europa, mas é completamente imoral. Em outro e-mail, coloquei:
- Outra coisa: parte do dinheiro da putaria não é público? Ou o torcedor o que é? Ah, certo, é babaca, mesmo!!!
Não adiantou.
Gilbertão estava irredutível:
Responde:
Como o assunto está ficando bom vamos em frente, meu caro Prévidi. Cada um tem o direito de passear onde bem entender. É uma questão de liberdade, não é mesmo? E, se o dinheiro é privado e conta com o  consentimento da sociedade que o detém, não há nada de imoral. O caso dos estádios do interior entendo que quem deve reagir são os associados. Eles é que são os proprietários do Clube. Se entendem que o Clube está sendo mal administrado tem o direito de mudar a diretoria.
-----
Como era obrigado a deixar o teclado, respondi a ele que "ok, voltamos ao assunto amanhã, no Bom Dia!"
-----
E aqui estamos!!
Quero publicar novas teses do Gilberto e de todos que queiram se manifestar. A favor ou contra.
Se conseguirem me convencer que o "Escândalo de Santiago" é normalíssimo e moralíssimo, que realizar um Gre-Nal em Boston, com um temperatura de 5 graus negativos, é oportuníssimo e que o cartola-chefe afirmar, com todas as letras, que um evento como esse “É o tipo de coisa que precisa ser bom para todo mundo” é perfeitíssimo, dou o braço a torcer e passarei a ser o maior defensor dos cartolas gaudérios.
E, prometo, serei o principal cabo eleitoral do cartola-chefe para tomar posse da CBF., como é o seu maior sonho.
-----
Como o Gilberto Simões Pires é um liberal estou acreditando que isso é que o leva a pensar assim.
Se é legal, tudo bem.
Mas aí penso: os impostos cobrados pelo Governo federal também são legais. Todos estão regulamentados por lei. Portanto, também são legais e os governos fazem o que querem com o dinheiro tirado dos brasileiros. Cobram o que querem e ninguém tem que se meter, como o pessoal do Movimento Brasil Eficiente. Querem mudar? O próprio Gilberto dá a dica: Se entendem que o Clube está sendo mal administrado tem o direito de mudar a diretoria.
Claro, troquem o clube por país!! Perfeito!!
-----
Olha o deboche!!
Na sexta, eu sugeri que a próxima reunião dos cartolas fosse em Miami. Já imaginou? Final de ano, compras de Natal...
Pois não é que eles levaram a sério a sugestão?
Está na coluna Bola Dividida, do Luiz Zini Pires, na Zero Hora de hoje:
Mar aberto
Depois de Buenos Aires e de Santiago do Chile, o próximo congresso da FGF e dos clubes do Gauchão será nas águas do Caribe. Em novembro de 2012, os dirigentes vão embarcar num transatlântico nos Estados Unidos e discutir os próximos campeonatos entre o Golfo do México e o Oceano Atlântico. Uma empresa bancará o custo do projeto, avaliado em cerca de R$ 200 mil.

-----
Cá entre nós: quero ver quem vai conseguir o visto de entrada nos Estados Unidos!!
-----
Para encerrar:
Outro dia estava conversando com o jornalista Milton Cardoso, apresentador do Band Repórter. Chegamos a uma conclusão sobre o próximo Gre-Nal.
Já que eles gostam das nossas sugestões aí vai:

GRE-NAL EM ISLAMABAD, CAPITAL DO PAQUISTÃO!!
COM UM DETALHE:
UM JOGAÇO APENAS ENTRE CARTOLAS!!!

-----
Hahahahaha!!!!
-----
Última, mesmo:
Não tenho vocação para Eliot Ness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário