Cinema / Wilson Rosa - 7 novembro

CONTAGIO – FILME PARA ASSUSTAR HIPOCONDRÍACOS

O primeiro filme-catástrofe de Steven Soderbergh (Traffic, Onze Homens, O Desinformante) é quase uma catástrofe. “Contágio” tem um elenco estelar (Jude Law, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Kate Winslet) mas não decola. Perde o ritmo do meio para o fim e chega dar sono nas explicações científicas detalhadas. O enredo do longa de Soderbergh é sobre um vírus letal e misterioso que provoca mortes pelo mundo inteiro. Sendo transmissível pelo ar e pelo contato, o diretor mostra como o micro-organismo se dissemina entre os humanos.
As cenas lembram o que passamos há pouco tempo com a gripe suína, onde todos foram orientados a lavar as mãos com álcool e usar máscaras, lembram? Paltrow é a primeira a ser infectada num cassino em Macau, na China. Ela apresenta sintomas, que são repassados para quem se aproximou. Começa uma epidemia global, onde autoridades monitoram os casos e tentam encontrar uma vacina. Cidades são isoladas, o Exército tenta controlar a multidão que luta para sobreviver. Jude Law faz um jornalista e blogueiro que anuncia a cura através da homeopatia, contrariando os grandes laboratórios interessados em faturar (teoria da conspiração).
A cada dia morrem mais pessoas, lembrando a gripe espanhola de 1918. Sem hospitais, ginásios são transformados em enfermarias e os mortos ficam em valas comuns. Esse trhriller de suspense não acrescenta nada na carreira de Soderbergh, mas cria uma dúvida na população: prevenção ou neurose coletiva ? A ficção pode se tornar realidade, o que provoca pânico no espectador. Afinal estamos preparados para enfentar um vírus igual ao do filme ?

CONTÁGIO, de Steven Soderbergh, suspense, 106 minutos, 12 anos


-----

Os 3 - Filme dirigido por Nando Olival estreia em 11 de novembro

A Warner Bros. Pictures divulga a nova data de lançamento de Os 3, primeiro longa-metragem solo de Nando Olival, codiretor de “Domésticas” ao lado de Fernando Meirelles. O filme chegará aos cinemas brasileiros em 11 de novembro.
Outra novidade é o lançamento do site oficial do longa - www.os3ofilme.com.br. No endereço, estão disponíveis o trailer, sinopse, informações de elenco e produção, além de uma área reservada para imprensa com fotos e textos. O site será atualizado constantemente e muitas novidades são previstas até o lançamento nos cinemas.
Os 3 conta a história de três jovens universitários que, vindos de diferentes pontos do país, decidem morar juntos e criam entre si uma forte amizade. Com o fim da faculdade, sem ter recursos para se sustentar, os três aceitam transformar seu apartamento, e consequentemente seu dia a dia, num reality show patrocinado por uma grande loja de departamentos, que vê na juventude deles um excelente produto de marketing. Tudo o que eles usam no apartamento está à venda na internet por meio de um simples clique. Aos poucos, com o sucesso, a vida deles se transforma num palco cheio de verdades baseadas em mentiras e de muitas mentiras que carregam um tanto de verdade. A ficção criada por eles se embaralha com a realidade e nem eles mesmos conseguem saber no que acreditar.
O elenco de Os 3 é formado pelos atores estreantes Juliana Schalch, Gabriel Godoy e Victor Mendes. Por trás das câmeras, conta com a direção de fotografia do premiado Ricardo Della Rosa (Casa de Areia e À Deriva) e montagem do também premiado Daniel Rezende (Cidade de Deus).
Os 3 é produzido pela Cinema Sport Club, com coprodução da Warner Bros. Pictures.
A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para logo, 11 de novembro.

Confira o site do filme: www.os3ofilme.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário