DVDs Legais - Fábio Rübenich

NA MIRA DO CHEFE

Dois matadores profissionais londrinos, um novato e um veterano, são despachados para uma cidade turística da Bélgica após um serviço mal feito (uma senhora cagada, melhor dizendo, que resultou na morte de uma criança inocente), que resultou na morte de uma criança, onde vão esperar por instruções do chefe que dá nome ao título nacional desse filme pouco prestigiado.
Colin Farrel e Brandan Gleeson interpretam os matadores, o entediado e imaturo Ray e o deslumbrado e cerebral Ken, respectivamente, enquanto que Ralph Fiennes faz o revoltado chefe, Harry. Sem nada melhor pra fazer, Ray e Ken passam o dia visitando igrejas e outros pontos turísticos de Bruges, "a cidade medieval mais bem conservada da Europa". Para Ray, estar na "Fucking Bruges é o verdadeiro inferno na Terra, enquanto que Ken acredita estar no paraíso. O tédio de um e o bem-estar de outro só é equilibrado durante a noite, quando a única coisa a fazer é beber cerveja nos pubs locais. Assim, os dois vão conhecer um casal de assaltantes de turistas, um anão racista e outras figuras folclóricas.
Em um telefonema de Londres, Harry ordena que Ken dê um jeito em Ray. Pois, para o chefe, "quem mata uma criança não pode ficar impune". Ao mesmo tempo pergunta se o novato está gostando do "presente antes da morte", que é passar alguns dias em um local tão bonito e agradável... A dupla então vai estar mais do que nunca na mira do indignado chefe, que quer ver a ordem cumprida.
Com muitas piadas e situações politicamente incorretas, envolvendo negros, gordos, anões, americanos, canadenses e etc, Na Mira do Chefe representa uma exceção em uma época dominada por comédias românticas previsíveis e vampiros "vegetarianos".

Na Mira do Chefe (In Bruges). EUA, UK 2008. Direção e roteiro de Martin McDonagh. 107 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário