Quarta, 9 novembro de 2011 - parte 2

NOVAS REVELAÇÕES SOBRE
OS JOVENS EXECUTIVOS DA RBS

Tenho um bom amigo na direção da RBS. Ele sempre me conta as novidades.
Olha o que ele me envia:
"Certamente o Nelson não sabe dessa história do sucrilhos. Acontece que os executivos que estão naquela faixa dos 40 - para menos e um pouco mais - cresceram com uma grande inveja dos yuppies dos anos 80. Mas, veja bem, eles têm que ter um diferencial daqueles do passado recente. Por isso adotaram essa loucura por sucrilhos. É tanto esse fanatismo que existe até a "Confraria dos Sucrilhos", que se reune uma vez por mês no salão de festas de um diretor do Grupo.
Aí cada um leva um tipo da iguaria, que importou por último.
É uma disputa que só vendo!! E eles levam a delícia também para o escritório, mas deixam escondido. Antes do Nelson chegar nas reuniões, eles armazenam o sucrilhos em saquinhos pláticos no bolso do paletó. E ficam ali, ruminando - crunsh, crunsh, crunsh!!.
Hoje te conto mais uma.
Antes eles adoraram Toddynho, naquelas caixinhas, sabe?
Depois que deu aquele problema com crianças, aqui em Porto Alegre, eles passaram para o Nescauzinho.em caixinha, "bem geladinho"!! Coisas mais queridas.
Abraço
-----
Perguntinhas sobre o Japa

Será que o mais novo executivo da RBS, Deli Matsuo, Vice-Presidente de Gestão e Pessoas, vai aderir ao sucrilhos com Nescauzinho em caixinha? Será que vai ser convidado para a "Confraria do Sucrilhos"?
-----
Reflexão de um leitor (funcionário da Record) 

Japonês por japonês sou mais o Furucho, da Record. Pelo jeito como a RBS busca profissionais com curriculos extensos, ela vai terminar vendendo mais portfólios que jornais.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidenE, recebe, hoje ou amanhã, a Mont Blanc clássica que enviei para que assine  a exoneração de Lupi, o Falso, do Ministério do Trabalho.
-----
Perguntinha relevante
A comitiva de José Mojica é de 140 integrantes, com seis ministros, cinco prefeitos de municípios da fronteira, dois embaixadores e 74 empresários.
Será que ficou alguém por lá no meu querido país?
-----
Mandem suas perguntas!!
Como forma de aproximar o Governo do Estado dos veículos de comunicação e atender principalmente às demandas do Interior, a Secretaria de Comunicação Social e Inclusão Digital traz ao estúdio da Rádio Piratini o quinto entrevistado do programa RS Sem Fronteiras, o secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris.
Os veículos que desejarem participar podem enviar sua pergunta até às 15 horas de sexta, dia 11, para o e-mail semfronteiras@secom.rs.gov.br . Depois de selecionadas, as questões serão debatidas com o convidado em programa gravado no estúdio da Rádio Piratini e a entrevista será disponibilizada na semana do dia 21 para download no site do Governo do Estado www.rs.gov.br.
Quatro secretários de Estado já participaram do programa.
O primeiro foi o de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, que foi publicado no portal do Governo em 25 de outubro. O secretário de Segurança, Airton Michels, foi o segundo e foi publicada no dia 1º de novembro. Já, no dia 8 de novembro foi publicada a entrevista com o secretário da Saúde, Ciro Simoni e na próxima semana a entrevista com o secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, pode ser conferida no site www.rs.gov.br .
-----
Diego Carvalho e a Copa em Porto Alegre
Sou um defensor da Copa do Mundo no país e sempre que me perguntam o porquê, manifesto com números de crescimento em outros países, inclusive a África do Sul. Respeito e muito os que são contrários, como por exemplo a senhora minha mãe, contudo não abro mão do que penso.
Faço o preâmbulo para dar-me um tiro no pé quanto às minhas ideias.
Ontem pela manhã, por volta das 9h20min eu estava na Rodoviária de Porto Alegre comprando uma passagem. Notei que no guichê ao lado duas senhoras estavam "perdidas" na tentativa de comunicação com a atendente. Me ofereci para ajudar ao perceber que elas eram estrangeiras e falavam espanhol, idioma que domino.
O problema é que muitas pessoas dizem falar o "castijano" e não entendem patavinas. Não julgo aqui a moça que vende as passagens, porém ela me disse que entendeu o que as uruguaias (perguntei a nacionalidade) queriam e elas é que não entendiam o português.
-----
Diego Carvalho e a Copa em Porto Alegre - 2
O detalhe: Queriam ir para Gramado e pediram a passagem mais barata. O que um vendedor, cicerone, atendente deveria fazer para um turista? Dizer que a mais barata demora 3h para chegar no destino, é pinga-pinga e só sairia uma hora e meia depois.
Ao mesmo tempo falar que por quatro reais a mais, há um ônibus direto, saindo às 10h e chegando na Serra antes do meio-dia. Expliquei isto pacientemente para as senhoras que disseram: "Si, por R$4,00 solamente es mejor llegarmos temprano, porque regresamos hoy mismo". Aí eu pergunto e contrario o que penso: Estamos mesmo preparados para receber os turistas na Copa do Mundo???
E reitero, se algum amigo que esteja lendo diz que fala espanhol, experimente conversar por cinco minutos com um "castijano". Se conseguir na língua deles, passou no teste. E deixo claro que para mim não existe essa de que "elas que estão na minha terra, têm que falar a minha língua". Não!
Na rodoviária deveria ter no mínimo uma pessoa bilíngue ou trilingue para atender os estrangeiros. Fica a dica ao meu amigo Giovanni Luigi, que respeito por demais e sempre foi cordial comigo. Sempre!
-----
Carlos Mota e o CA-JU
Que história é esta de o CA-JU ser o segundo clássico regional? O segundo (e sei lá se não é o primeiro) é o clássico BRA-PEL. O meu time contra o time do João Garcia.
Não existe espetáculo, rivaladade e emoções iguais.

-----
Sérgio Luiz Dias e a RBS
Já trabalhei no Grupo RBS e sei bem como funciona aquela empresa.
Eles tratam os funcionários da seguinte forma: Hoje, você é o melhor do mundo; amanhã tu não presta e eles te dão um pontapé no traseiro.
-----
Clóvis Heberle e a loucura de muitos
Tem tantas pessoas com distúrbios de comportamento por aí - agressivas, enganadoras, maléficas, invejosas, egoístas, ingratas - que às vezes chego a pensar que o maluco sou eu. Ainda bem que existem os psiquiatras para repor as coisas nos seus lugares. A entrevista  publicada nas páginas amarelas de Veja do dia 2 de maio de 2007 e republicada no meu blog é de ler e guardar
Vai no http://clovisheberle.blogspot.com

-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário