Quinta, 10 novembro 2011

TARSO FERNANDO É OUTRO HOMEM!!

Sim, acreditem, o nosso governador mudou - e mudou muito!!
Não sei se a mudança de comportamento deve-se ao pepino grossíssimo que é administrar o RS.
Ah, benfeito!!,porque cansei de aconselhá-lo a lutar pelo cargo de secretário-geral da ONU enquanto era ministro do nosso presidente Lula. Tinha todas as chances de viver em Nova York e viajar pelo mundo. Uma espécie de "Chefe do mundo"!!!
Não, teimoso como sempre, quis ser governador dos gaúchos.
Os pepinos diários são tão grandes que Tarso Fernando mudou. Como disse, mudou muito!!
Hoje de manhã, escutei com todo o interesse a entrevista de TF para a Ieda Risco e Felipe Vieira, no Guaíba Cidades.
Lá pelas tantas, o nosso governador lasca:
- SE DEUS NOS PERMITIR...!
Normal?
Bah, o nosso Tarso Fernando é um marxista histórico, de carteirinha!!
Se o deputado estadual e presidente do PT, o comandante Raul, escutou a entrevista deve ter ficado num vermelhão danado! Imagina!!
É, queiram ou não, o século 21 está se caracterizando por grandes mudanças comportamentais!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, já está de posse da Mont Banc clássica que lhe enviei para que assinasse a demissão do ministro do Trabalho, Lupi o Falso.
Não sei o motivo da demora, para que o Falso caia nos braços de seus pupilos do PDT, principalmente dos gaúchos, fanáticos por ele.
Infelizmente, hoje, no final da tarde, ela vai para São Paulo.
-----
Viva!!!
Mendes Ribeiro Filho saiu ontem do hospital!!!
-----
A propósito
O leitor Luiz Fernando Carbone informa que ontem, no Notícia na Hora Certa, da Rádio Gaúcha, às 15 horas, ouviu "o locutor referindo-se a internação do ministro gaúcho Mendes Ribeiro Filho que a mesma ocorrera por causa de inflação de pontos após operação na cabeça".
-----
JOÃO GARCIA E O DOUTOR NELSON
Quando trabalhei  na RBS, por 10 anos, em tempos de pobreza, mas também de MaurÍcio e JaYme mandando, naturalmente tinhamos nome. E o Maurício conhecia os funcionários pelo nome e alguns eram irremovíveis (João Bocão, Holmes Aquino, dois destes) porque além de competentes representavam tempos heróicos da empresa.
Em 1984 ficamos, Pedro Ernesto, Wianey e eu, conversando por duas horas com o Maurício, conversa boa, saudável e estávamos nos despedindo da RBS. Ele lamentou e nos disse que éramos da tribo dele. Ao sairmos, no corredor do então famoso "3º andar", encontramos o Nelson que nem estendeu a mão para nós e sentenciou: "podem ir, mas daqui a 3 meses estarão de volta, desempregados e passando fome."
Nunca esqueci, talvez por ter memória de elefante e não de rato. Cobrei isso dele a cada encontro público que tínhamos, deve ter se arrependido da palavra impetuosa de jovem.
Anos a seguir identificaram a mudança de paradigma da empresa e continua assim. Nesta relação selvagem nada me surpreende. Os chefetes vão caindo e o que se ouve é uma gargalhada.
Humanizar uma empresa não é pagar PPR, plano previdenciário. É olhar na cara de cada um como fosse um colaborador, um amigo. Mauricio Sirotsky tinha isso e o seu afeto nos fazia trabalhar mais e mais felizes.
-----
Filho escritor, pai feliz!!

 No próximo sábado, dia 12, a partir das 16 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, acontece  Hora do Conto e Sessão de Autógrafos do livro “Era uma vez uma pipoca...”, de Matheus Ayres, publicado pela editora Cassol.
O livro, lançado no último domingo permanece à venda na 57° Feira do Livro de Porto Alegre, no Cais do Porto, Sessão Infantil.
Para Matheus, “essa publicação materializa uma experiência de oito anos como contador de histórias, sempre acreditando numa educação com amor”. Matheus Ayres, consagrado à Comunidade Paz & Mel, é locutor e produtor da Rádio Aliança; professor de Sociologia e monitor de Pastoral do Colégio Anchieta e Contador de Histórias da Editora Cassol.
O primeiro livro de Matheus acabou gerando um encontro de gerações, pois o pai – Jânio Ayres -, encarou o desafio de ilustrar a história de Marina “uma menina muito sapeca, que leva a vida feliz e saltitante como um estouro de pipoca”.
Jânio Ayres, jornalista e educador, é gerente de Comunicação da Trensurb, professor de Português, Mestre em Teologia e Doutorando em Educação, e também, autor e diretor de teatro.
-----
Está no ar o portal de acesso ao Governador Pergunta
O portal de acesso ao projeto O Governador Pergunta, a primeira assembleia digital do Brasil, entrou no ar ontem a partir de um clique do nosso governador Tarso Fernando, durante ato de lançamento realizado no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Essa é a primeira edição da nova ferramenta de participação desenvolvida pelo Gabinete Digital do Governo do Estado e traz como tema a Saúde no RS. O objetivo é promover o debate público sobre grandes temas e coletar, junto à população, subsídios para o aprimoramento da gestão estadual.
Na oportunidade, o governador afirmou que essa iniciativa "traduz o novo contexto de participação da sociedade na definição das políticas públicas e faz parte do sistema de participação popular cidadã junto ao orçamento Participativo, Consulta Popular e outras instâncias de decisões coletivas, como o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social."
-----
Está no ar o portal de acesso ao Governador Pergunta - 2
No ato de lançamento, a ferramenta foi apresentada ao vivo por meio de videoconferência transmitida pela internet, quando os cidadãos enviaram dúvidas e perguntas sobre o processo, todas respondidas em tempo real. Também participaram o secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni, e o chefe do gabinete do governador, Vinicíus Wu. O secretário Ciro Simoni disse que "é preciso entusiasmar a população para participar deste processo, pois isso vai refletir na qualificação do Sistema Único de Saúde".
O Governador Pergunta também vai disponibilizar pontos de acessos públicos na Capital e no interior, por meio de unidades fixas e outras móveis. Em Porto Alegre há pontos fixos no Mercado Público, no Tudo Fácil (centro e Zona Norte) e no Centro Administrativo Fernando Ferrari. No interior há pontos de acesso em Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santo Ângelo e Santa Maria. As unidades móveis percorrerão os seguintes municípios: dia 10/11-Erechim, 16/11- Santa Maria, 19/11- Cacequi, 21/11- Santa Cruz do Sul, 23/11- Santo Ângelo, 24/11- Palmeira das Missões.
-----
Renan Cunha e a ex-TV do Lula
Você sabia que está no ar em Porto Alegre a TV Brasil (canal 65 digital)?
Uma retransmissoras daquela que chamavam TV do Lula. Nunca vi chamá-la de TV da Dilma.
Está no ar desde o dia 18/10, mas com problemas técnicos: travamento de som e imagem e volume muito baixo. Problemas que tornam a missão de assisti-lo quase que impossível.
Gosto da programação deste canal, mas pergunto: a quem reclamar sobre esses problemas técnicos?
Estão queimando dinheiro público: instalam uma emissora estatal que ninguém consegue ver. 
Tem mais essa: nenhuma divulgação; ninguém sabe que esta emissora está no ar. Pensando bem: com os problemas a que me referi... é melhor nem saber!
-----
Uma derrapada histórica do Pedro Ernesto!!
Recebo:
Pedro Ernesto, hoje na Rádio Gaúcha, em seu comentário.
"Estou aqui no Rio de Janeiro, pra participar do Redação Sportv...blá..blá..blá...ontem assisti o jornal da globo e notei que a cidade está estarrecida. Impressionante a reportagem que mostrava traficantes sendo escoltados por policiais para sairem do morro....blá blá blá.....agora o objetivo é recapturar Nem, traficante que está sendo procurado pela polícia..."
Nisso entra o André Machado.
"Mas, Pedro, o Nem foi recapturado essa noite...."
E o Pedro Ernesto fez uma "cara de paisagem" via telefone.
"Ah pois é....eu não tinha essa informação".
Em adendo, a notícia da recaptura do Nem foi dada ao final do próprio Jornal da Globo, por um repórter que entrou via telefone, ao vivo no Jornal da Globo, que o Pedro Ernesto disse que assistiu....que bela derrapada!
Das duas uma: Ou o Pedro Ernesto foi dormir mais cedo e não viu todo o Jornal da Globo ou foi pra noite carioca e, enquanto colocava o seu perfume Amor Gaúcho, deu uma olhadinha no Jornal da Globo pra ter o que dizer no outro dia, em seu comentário na Gaúcha. Só que antes de dormir ou hoje ao acordar, esqueceu de dar uma olhada nas redes sociais antes do seu comentário.
-----
Fracisco Masrroni, de Guaporé
O segundo maior clássico do RS não é o CA-JU nem o BRA-PEL, e sim a rivalidade de um bairro contra um outro aqui da minha cidade. O jogo é tão violento que certa vez um jogador foi expulso pelo juiz na escolha do par ou impar para escolher o lado do campo...
-----
Sérgio Augusto Leitão e o Belvedere do Morro Santa Teresa
Sobre matéria do belvedere de Porto Alegre dou testemunho..
Ano passado fomos mostrar o local para um casal de sobrinhos de Caxias, (eu e a Nádia} quase fomos assaltados por pivetes da vilinha que tem mais abaixo... fomos constrangidos a entrar rapidamente no carro e zarpar. Não eram 15 horas...  nunca mais.
-----
4 Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----

Um comentário:

  1. É, realmente os sinais de que o mundo irá acabar estão começando a aparecer:
    - primeiro foi o ex-ministro Orlando Tapióca Silva desejando que "deus" ajudasse o seu $uce$$or comuni$ta Aldo Rabelo;
    - agora esta, taR$o oGênio, o maior intelectual e pensador do rio grande, do brasil e do mundo, quase um deus vivo que governa os botocudos gaúchos, pedir permissão de Deus para fazer algo. Quando ele foi ministro da justiça acho que não pedia permissão de Deus para praticar suas maldades contra prováveis adversários que perante seu imenso ego eram vistos como inimigos.

    ResponderExcluir