Quinta, 17 novembro 2011 - parte 2

Paulo Pagodinho, 40 anos!!

É obrigatório esse registro.
Não é mole o cara fazer uma coluna diária por 40 anos. E ainda mais tendo que aguentar todo o tipo de chefes e chefetes que passaram pela Zero Hora.
Paulo Sant'Ana já é um mito, apesar de todas as bobagens que protagonizou na vida. Mas, afinal, quem não fez bobagens? Quem não as fez, não viveu!
E o nosso Paulo Pagodinho viveu e vive intensamente.
Outra coisa: o colunista tem crônicas antológicas, que já estão registradas em livro.
Eis o Homem é o terceiro livro de crônicas do cara, com textos publicados em Zero Hora entre os anos de 1990 e 2010. Pela seleção e pela sequência em que foram editadas, as crônicas compõem nas 168 páginas um amplo e afetivo painel da sua trajetória de vida.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está muito calma.
Na real, está cozinhando bem Lupi, o Falso, para depois fritá-lo.
Quero ver quem ela vai colocar no Ministério do Trabalho.
Aliás, o PDT está louquinho para perder esse posto.
-----
Novidades
O Edu Cesar, o sempre bem informado editor do Papo de Bola, me conta que a Elen Braum vai no ano que vem para a Band News São Paulo.
Ué, vai perder a boquinha com o Rolinho no Tribunal de Contas?
-----
Troféu Banrisul no Prêmio Press
O Prêmio Press está incluindo, neste ano, duas novas premiações. Com o patrocínio do Banrisul está sendo criado o Prêmio Press Agrobusiness e Economia, a fim de destacar o trabalho de jornalistas especializados nessas duas importantes áreas.
A escolha dos homenageados foi feita em conjunto pela revista Press e o Banrisul.
O Troféu Banrisul Comunicação em Agrobusiness será entregue à família de Hugo Hoffmann, numa homenagem póstuma ao proprietário e editor de A Granja, a mais antiga revista em circulação no país. Hoffmann faleceu em agosto do ano passado, tendo deixado uma fundamental contribuição ao desenvolvimento do agronegócio no RS. A revista, com 66 anos de vida, é dirigida atualmente pelos seus filhos, Eduardo e Gustavo Hoffmann.
Já o Troféu Banrisul Comunicação em Economia será entregue à jornalista Denise Nunes, com mais de 20 anos de carreira no jornalismo econômico, 14 dos quais dedicados à coluna de Economia do jornal Correio do Povo, recentemente extinta.
A festa do Prêmio Press acontece na próxima 3ª feira, dia 22, a partir das 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, quando serão conhecidos os melhores profissionais da imprensa gaúcha em 2011.
-----
Cá entre nós
Justíssimas homenagens.
A revista A Granja faz parte da vida de todos os que trabalham no agronegócio.
Ah, e a Denise Nunes, que legal!!!
A querida Denise Nunes!!
Inexplicavelmente terminaram com a coluna da guria no Correio do Povo.Já imaginou? Um jornal diário terminar com a coluna de Economia?
Claro, não tem explicação.
-----
Piadinhas
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
TF e Alckmin trocam figurinha
Integrantes dos governos gaúcho e paulista realizaram três reuniões, ontem, no Palácio dos Bandeirantes.. Os governadores Tarso Fernando e Geraldo Alckmin abriram o primeiro encontro e, em seguida, tiveram uma conversa reservada que durou mais de uma hora. Os dois trataram de ações conjuntas na área de segurança pública. Além disso, discutiram medidas que podem ser adotadas pelos dois estados para combater a guerra fiscal e promover a reforma tributária.
"A conversa foi excelente e temos muitos temas que iremos trabalhar de forma conjunta, tanto na questão da segurança pública, como nas questões tributárias e guerra fiscal. Nos setores em que houver complementaridade entre Rio Grande do Sul e São Paulo, teremos projetos e soluções rápidas que beneficiarão os dois estados", ressaltou Tarso Fernando.
-----
Rolo quilombola
Escreve o Cláudio Humberto:
Briga por terra tem até ‘quilombola’ importado
Os “quilombolas” que requerem demarcação de terras na Comunidade Aguapés, em Osório (RS), se complicam. Surge suspeita de cartas marcadas. O secretário-geral da Associação Quilombola Morro Alto, Alain Adopo, é refugiado político da Costa do Marfim, sem qualquer ligação com a região. E Ieda Ramos, antropóloga que produz relatórios do grupo, é funcionária do INCRA, que dá a palavra final sobre o caso.

-----
Antonio Segetto e os arrombamentos na praia
Sei não, Prévidi, esses arrombamentos nas praia....Pois na casa onde vou em Tramandaí Sul, arrombaram a casa e não levaram nada, nada, só estragaram a porta e uma janela. Nem umas biritas boas que tem eles bicaram. Engraçado que era a única casa sem contrato com empresas de monitoramento, e a única arrombada na redondeza. Claro, tivemos que fazer um contrato com uma dessas empresas. Agora não tem mais perigo, manja?
-----
VOTO homenageia
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, serão homenageados em um jantar especial da Revista VOTO, com o patrocínio da Odebrecht Infraestrutura e da Engevix Engenharia, no dia 17 de novembro, às 20 horas. O evento é uma forma de reconhecimento às personalidades políticas que contribuíram para o fortalecimento da democracia e que representam as principais forças políticas do país.
O evento intitulado "Um Brinde à Democracia" também faz parte das comemorações de sete anos de existência da revista. Única publicação focada em política no Brasil, a VOTO – política, cultura e negócios, consolidou-se como um dos mais importantes veículos do Sul do país. Em 2011, quando comemora sete anos de existência, fará um brinde à democracia. Os homenageados, além da relevante colaboração pessoal, representam alguns dos mais importantes partidos políticos brasileiros.
O jantar, oferecido a convidados e patrocinadores, ocorrerá no British Club, na rua Furriel Luiz Antônio Vargas, 400, no bairro Bela Vista,em Porto Alegre. Empresários, políticos e presidentes e diretores de entidades são algumas das personalidades que estarão presentes no evento.
-----
Renato Gonzalez e a Primeira Página
O filme "Primeira Página" que citastes é mesmo sensacional, mas recomendo que acompanhes também a produção original, que deu origem a essa versão do Billy Wilder. Trata-se de "Jejum de Amor" (His Girl Friday, EUA, 1940), de outro mestre (Howard Hawks). Ambas se inspiraram numa peça da Broadway e conseguem parodiar brilhantemente o jornalismo. A versão mais antiga traz Cary Grant no elenco e foi elogiadíssima na época, graças ao ritmo alucinante e ao tom divertido com que conseguiu caracterizar a profissão. É rir para não chorar mesmo.
Dá uma olhada na crítica do site Cine Players: http://www.cinereporter.com.br/criticas/jejum-de-amor/

-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ué?!? Pensei que La Braun já estivesse na Band SP,fazendo dupla com o lindo Boris...

    ResponderExcluir
  2. Milton, me falaram que ela chegará à rádio em 2012. Se já estreou eu não sei, pois confesso que há semanas não consigo ouvir muita coisa de rádio no fim da tarde por diversos complicadores alheios à minha vontade.

    ResponderExcluir