Quinta, 24 novembro 2011 - parte 2

ESCÂNDALO!!
 
UMA VERGONHOSA HISTÓRIA SOBRE O SAMU!!

Escreve o jornalista Egon Müller:
Na sexta, 18 de novembro, por volta das 18hs50min, a senhora Iria Berté, 63 anos, passou mal, na sua casa no n° 850, da avenida Presidente Kennedy, no bairro Aurora, em Carlos Barbosa, RS.
Vizinhos ligaram para a sua filha, que mora noutro bairrro, esta, imediatamente, enquanto se deslocava, ligou para o SAMU, telefone 192, ficou 10 minutos ouvindo uma música e, ninguém atendeu-a. Uma vizinha, Mari Krolow, que trabalha ao lado da residência da dona Iria, e foi socorrer a idosa, também ligou para o SAMU, por 2 vezes e, ninguém atendeu. Vendo a idosa morrendo nos seus braços, Mari ligou para os
Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, que em 5 minutos chegaram ao local.
Tentaram reanimar a dona Iria, mas, ela sofreu um ataque cardíaco e às 19hs, já estava morta.
O mais incrível, desta tragédia, é que o SAMU de Carlos Barbosa, está localizado a apenas 1 (uma) quadra da casa, onde morreu dona Iria. Ela morava no n° 850, e o SAMU opera no n° 703 da mesma rua, Presidente Kennedy,  próximo ao centro de Carlos Barbosa.
Mesmo que a vizinha Mari Krolow, fosse a pé, até o SAMU, pedir socorro, eles não poderiam salvar dona Iria:
Quem dá as ordens de atendimento ou não, é a central do SAMU de Porto Alegre.
Isto precisa mudar. É um absurdo! O atendimento tem que ser local, na cidade onde a pessoa mora, com a decisão do SAMU do município.
A vizinha e testemunha, Mari, dá entrevistas (54) 9987-4088 ou (54)
3461-1540

Um comentário:

  1. Por que será que entidades como a SAMU ficam com as mãos amarradas pela burocracia e,por isso,deixam de prestar os serviços que estão na origem de suas criações? Minha opinião:os burocratas de carteirinha deveriam ir para o inferno. Creio,porém,que nem o diabo os quer.

    ResponderExcluir