Quinta, 24 novembro 2011

O PRÊMIO PRESS TEM QUE MUDAR?
Escreve o Wilson Rosa, repórter do SBT e assina a coluna Cinema, do previdi.com.br:
Mais uma vez foi uma noite para rever amigos e conhecer novos colegas, além de degustar um ótimo coquetel. Parabéns ao pessoal do Prêmio Press. O Julio Ribeiro se emocionou com a homenagem merecida ao Machadinho, que está em forma aos 70 anos. Quero ficar assim quando me aposentar, viu, Machado!
Legal também as palavras do ex-gordo João Garcia, que aos 60 anos, ainda tem muita bala na agulha e virou
multimídia.

Legal ver a Carla Fachin, da RBS TV e a Magda Beatriz, do Pampa News, dividindo o palco e o prêmio. São duas belas representantes do jornalismo gaúcho em diferentes gerações.
Teve também a história do grande empreendedor Otávio Gadret, que deu um puxão de orelhas nos grandes grupos de comunicação que atuam aqui no Estado.
E o Felipe "Mazembe" Vieira levou o trofeu de melhor jornalista do ano (de novo!). Ele e o André Machado, da Gaúcha, ainda ganharam as cafeteiras tão cobiçadas nas redações.
Mas fica aqui uma sugestão para meu amigo Julio Ribeiro. Quem sabe não se cria um júri popular, com votação do público ou dos próprios jornalistas, com o Prêmio Press Popular? Quem sabe não aumenta ainda mais a participação no evento? E a cada edição poderia ter um apresentador diferente,
aumentando a divulgação no País. Ficam as sugestões e em 2012 tem mais!!

-----
Olha, Wilson
Acredito que alguns pontos podem ser aperfeiçoados para a 13ª edição do Prêmio Press.
Amanhã trato do assunto e vamos ver depois o que o Julio diz.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, vai ficar feliz da vida com isso.
Leia, do Radar on-line:
Está na pauta da CCJ da Câmara nesta quarta-feira um projeto da ex-senadora Serys Slhessarenko que vai deixar Dilma Rousseff feliz.
Apresentado em 2009, o texto determina o uso obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas. Ou seja, o “presidenta” de Dilma Rousseff vai virar lei e não mais um termo opcional como uma vez José Sarney ensinou à Marta Suplicy em plena sessão do Senado.
O relator de matéria tão interessante para Dilma é nada menos do que ele… Paulo Maluf.
Durante a campanha eleitoral, o PT (Partido dos Trabalhadores) optou pela forma “presidenta”, estratégia cujo intento foi o de tão somente reforçar o fato de que Dilma, na condição de eleita, tornaria algo até então concebido como inédito na história do país, efetivamente materializado.

-----
Bazar de Natal do Instituto da Criança com Diabetes
O Instituto da Criança com Diabetes promove nos próximos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de novembro, o Bazar de Natal do ICD. O evento, que tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição, será realizado no Pátio Ivo Rizzo (rua Felix da Cunha, 1213), das 10 às 19 horas.
Diversos lojistas de Porto Alegre e da região metropolitana se engajaram na causa do diabetes e doaram roupas, calçados, acessórios e brinquedos que serão vendidos a preços imperdíveis. Há opções para toda a família - infantil, masculino e feminino.
O 1º Bazar do ICD aconteceu no bairro Cristo Redentor no mês de outubro. Em apenas um dia foi arrecadado R$ 10 mil. A expectativa é que na edição natalina R$ 20 mil sejam arrecadados. “ Com esse valor vamos beneficiar vários projetos, mas será principalmente para a aquisição de equipamentos do Centro Oftalmológico do ICD”, afirma Maria Tereza Brenner Lima, gerente-executiva da instituição.  
Para maiores informações, ligue 51 3341-2450.
O QUÊ: Bazar de Natal do Instituto da Criança com Diabetes.
QUANDO: 25 e 26 de novembro – sexta-feira e sábado.
ONDE: Pátio Ivo Rizzo – rua Felix da Cunha, 1213 – Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
QUANTO: entrada franca.
-----
O curso do Juliano Martins
O Juliano é jornalista da RBS TV, formado pela Universidade Feevale. Vai ministrar um curso de extensão em assessoria de imprensa na universidade, e "estamos com inscrições abertas, captando alunos para fechar a turma".
As informações estão no link - http://www.feevale.br/extensao/curso-introducao-a-assessoria-de-imprensa-acoes-para-o-relacionamento-com-a-midia
-----
Gilberto Simões Pires, o provocador
A considerar a tua lógica de que futebol é público e não privado, o que me dizes da contratação do Kleber pelo Gremio, pagando  500 mil/mês ao atleta. Se defendes que o dinheiro do futebol é público creio que vais detonar este grande escândalo, não?
Mais: vou fazer uma campanha para que as rádios comprem o direito de transmissão dos jogos, como já acontece com a TV. Assim a FGF pode comemorar na Austrália e, quem sabe, ainda venho a ser convidado para a festa. Que tal?
-----
Olha, Gilbertão
Hoje não tô com estômago para tratar de mutretas.
Quem sabe, amanhã.
-----
Os bloqueios no FB e Twitter
Escreve o Marko Petek:
O Flávio Gomes é chatinho mesmo. Leio tudo que ele escreve porque automobilismo é a minha maior paixão. Mas ele é ... chato. Apenas isto. E gosta de ser.
E o pior é que faz escola. O Victor Martins que trabalha com ele vai enveredando pelo mesmo caminho, nos passos do chefe.
No fundo são gente boa. Até ganharam um prêmio esta semana com a revista eletrônica que editam, o que me deixa feliz.
Eu só não compreendo como alguém pode tirar satisfação de ser tido como ... chato. Enfim, cada um com o que lhe apraz.
Quanto a ser bloqueado, tenho a honra de ter sido excluído da lista de amigos do Facebook de uma grande pensadora gaúcha, líder de um dos principais think-tanks do estado. Isto porque eu "ousei" contextar a tese defendida pela mesma de que o aquecimento global é uma enganação.
Eu passei a retrucar os posts dela com dados científicos e chegou um ponto em que ela simplesmente me excluiu.
Como já dizia um mestre: quem apela em uma discussão acabou de perdê-la :)
Ah, mas ainda a considero uma boa amiga.

-----
Laís Legg e uma grossura
Na entrega do “Oscar local” (parabéns, Julio!), houve um empate, mas uma emissora local comemorou somente a vitória da prata da casa, ignorando a outra vencedora. Que feio, hein?
-----
Desenho
Não assisti, mas aposto que o Jornal do Almoço de terça passada só deve ter falado da Carla Facchin e "esqueceram" da Magda Beatriz.
-----
Piadinhas
Hoje tem uma de um sogro judeu e um vídeo do Agenor, o ex-gay!!
Imperdível!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
No FB, hoje de manhã, me avisa o Guilherme Sacchi
Só tenho uma coisa a dizer: "Pra fazer a TV que você vê, a gente faz muita coisa que você não vê"
E colocaram aquela foto do carro da RBS estacionado em local proibibo, que publiquei ontem.
Hahahahaha!!!!
-----
Mais uma genial!!
Do Correspondente Ipiranga, da Rádio Gaúcha, na edição de ontem.
Não ouvi, mas me contaram.
Uma notícia sobre a morte de um casal em um motel no interior do Estado.
Pra resumir: o cara matou a mulher e se matou.
Final da notícia:
A POLÍCIA TRABALHA COM A HIPÓTESE DE HOMICÍDIO E SUICÍDIO.
Hahahahahaha!!!!!!!
-----
O aniversário da Lucinara Masiero
A Conceitocom Imprensa & Eventos, da Lucinara, está completando dez anos com o pensamento voltado para o futuro. Após uma década trabalhando com algumas das principais empresas, entidades e eventos da região, a Conceitocom termina 2011 com novidades na marca, site e clientes. Tudo isso será apresentado em evento exclusivo no dia 29 de novembro, terça-feira, na Estação Bangalô, reunindo parceiros, autoridades e imprensa.
Atualmente, compõem o portfólio de marcas atendidas pela empresa grandes nomes como Vale dos Vinhedos, Associação Brasileira de Enologia (ABE), CIC, CDL, Piva Comércio e Indústria, Grupo Tecnovidro, Hotel Vila Michelon, Grupo Tecnovin, entre outros. Além disso, marcas como ExpoBento, Fenavinho Brasil, Apex Brasil, Wines from Brazil e muitos outros já passaram pelas mãos da Conceitocom.
O trabalho de abrangência nacional da empresa já foi responsável por retornos de mídia espontânea em alguns dos principais veículos do Brasil, como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo, Zero Hora, Correio Braziliense, IstoÉ, Rede Globo (Jornal Nacional, Globo Repórter e Jornal Hoje) e SBT (SBT Brasil), possuindo o reconhecimento da imprensa e da crítica nacional, com forte penetração nos espaços editoriais dos principais veículos gaúchos, onde é reconhecida como uma das principais empresas da área no Estado.
-----
O aniversário da Lucinara Masiero - 2
Com o know-how de uma década entre os melhores e mais importantes meios do país, a Conceitocom é reconhecida por sua agilidade no trato de questões editoriais e produção de conteúdos, item indispensável numa época em que tudo é para ontem. Além disso, destaca-se a qualidade dos serviços, com a percepção e sensibilidade necessárias para emplacar pautas fortes e ter um relacionamento transparente e produtivo com os principais veículos do país.
Em 2010, além de revigorar seu posicionamento a empresa passou a atuar com mais força em mídias sociais, tudo para oferecer produtos diferenciados e maior retorno para seus clientes. A Conceitocom, empresa dirigida por Lucinara Masiero, está localizada na rua Garibaldi, 530, sala 102. Pode ser contatada pelo telefone 54 3052 0066 ou pelo site www.conceitocom.com.br.
Portfólio: Estação Bangalô, Fios da Serra, Grupo Tecnovidro (Tecnovidro, CasaVitra e Saint Claire), Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Associação Brasileira de Enologia (ABE), Dal Pizzol Vinhos Finos, Sucos Suvalan, Vinícola Wine Park, Associação Bento Convention Bureau, Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL/BG, Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – CIC/BG, Casa Di Paolo, Hotel Villa Michelon, Farina Park Hotel, Escola Infoserv, Vinhos Larentis, Piva Comércio e Indústria, Semana Internacional Brasil Alimenta (Vinotech, Multiagro, Envase Brasil e Techlac), Projeto Viva Bento, Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, Concurso do Espumante Brasileiro, Avaliação Nacional de Vinhos, Studio Marta Manente Design & Assessoria,  Avery Dennison e Ourives T&D.
-----
Piadinhas
Hoje tem uma de um sogro judeu e um vídeo do Agenor, o ex-gay!!
Imperdível!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Prévidi, o "Jornal do Almoço" do dia seguinte ao Press não fez menções ao prêmio, assim como o "RBS Notícias" também não. Só quem mencionou foi o "Bom Dia Rio Grande" mesmo, e registrando apenas os vencedores do Grupo RBS - logo, falando somente da Carla e não da Magda. Eu vi que o "Jornal da Pampa" destacou o prêmio para a Magda, mas perdi parte da matéria e não vi se ali foi destacada somente ela ou também a Carla.

    ResponderExcluir