Quinta, 3 novembro 2011

ESPECIAL

Do http://www.futebolsemoff.com.br/wordpress/?p=6170:

Gauchão e as mordomias da pobreza
Pelo que sei, é a segunda vez que a Federação Gaúcha de Futebol promove no exterior a reunião para definir o campeonato da temporada seguinte. O ano passado foi em Buenos Aires. Viajam os dirigentes dos clubes - com eles as primeiras damas – a convite da Federação. Este ano viajam para o Chile.
Toda e qualquer renda da FGF tem como origem os clubes através de taxas e negociações com publicidade. O futebol é um grande negócio.
O presidente da FGF é sócio da empresa que fornece material esportivo para a maioria dos clubes. O pagamento é feito de forma direta, descontado no pagamento da verba publicitária. A maioria dos fiscais da Federação são funcionários ou prestadores de serviço de uma das suas empresas.
Esta é uma forma de melhor remunerar seus colaboradores. Neste contexto há clubes que participam do campeonato e viajam sem médico e dependem da solidariedade do co-irmão.
Também acontece de delegações viajarem no dia do jogo para economizar.
Os árbitros não recebem suas diárias e taxas em cheque porque já ficaram no prejuízo. Será que estes assuntos são debatidos nestes “conclaves” no exterior, ou não são incluídos na pauta?
O negócio é bom e legal, para os mesmos, pois os clubes através de seus dirigentes não reclamam.
-----
É o terceiro "tour de trabalho" patrocinado pela Federação Gaúcha de Futebol. O primeiro foi para Montevidéu, como expliquei no Bom Dia! de hoje. Depois Buenos Aires e agora Santiago do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário