Vinhos e Afins - 10 novembro 2011

Um caderno legal

O Jornal do Comércio circula amanhã, dia 11, com o Caderno Vinhos e Espumantes.
O enfoque desta edição do suplemento é o espumante, cada vez mais presente nas casas, bares e restaurantes do RS e do Brasil. A bebida se desvinculou das ocasiões especiais e passou por uma popularização, resultado de um trabalho realizado pelas vinícolas gaúchas em busca da qualificação do produto, que hoje tem reconhecimento internacional.
A publicação também faz um balanço do setor, que tem como limitador a falta de matéria prima para uma expansão mais significativa. Além disso, o caderno narra uma viagem à serra gaúcha que mostra o melhor dos eventos, culinárias e hotelaria, além de apresentar as novidades das vinícolas da região em vinhos e espumantes.
O caderno, que foi editado pela jornalista Ana Fritsch e pelos editores-assistentes Carlos Hahn e Karen Viscardi, tem 24 páginas. As reportagens são assinadas por Marcela Donini e Sebastião Ribeiro. O conteúdo também estará disponível no www.jornaldocomercio.com.

-----

Faltam 100 dias para a Festa da Uva 2012
Acelera a contagem regressiva para a festa que movimenta Caxias do Sul em torno de suas tradições italianas e multiétnicas. Faltam 100 dias para a 29ª Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial. E o trabalho, a pouco mais de três meses da comemoração, é intenso, pois a Festa de 2012 estará comemorando os 80 anos do evento, os 40 anos da primeira transmissão da TV em cores no país e o ano da Itália no Brasil.
O presidente da Comissão Comunitária, Gelson Palavro, acredita que a edição de 2012 será especial pelo tema que ela irá reverenciar e também pelo envolvimento que a comunidade de Caxias está tendo nos preparativos. "Nós estamos levando a Festa da Uva 2012 para os mais diversos lugares, e todos têm nos recebido muito bem e se comprometido a ajudar na divulgação da nossa Festa", conta Palavro.
O trabalho de divulgação do evento começou ainda em abril, com a abertura das inscrições para o concurso da Rainha. Desde então, já foram realizadas uma série de eventos, como o lançamento do tema da Festa da Uva 2012 - "Uva, Cor, Ação – A Safra da Vida na Magia das Cores", e todas as atividades relacionadas ao concurso de Rainha e Princesas.
A partir da escolha da Rainha Roberta Veber Toscan e das Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette, os trabalhos de preparação e divulgação da Festa, que vai de 16 de fevereiro a 4 de março do próximo ano, estão sendo intensificados. Na agenda estão visitas a empresas, entidades, órgãos municipais, estaduais e federais, atendimento a imprensa, eventos, entre outros.
Já estão sendo acertados os patrocínios âncoras para o evento, os espaços destinados à alimentação do Parque de Eventos já foram comercializados, além disso, a Diretoria de Cultura da Comissão Comunitária e a Morphine Produções  já definiram os shows nacionais que vão embalar o evento.
Enfim, todas as diretorias estão trabalhando e definindo os últimos detalhes para que a edição de 2012 seja um sucesso em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário