Vinhos e Afins - 24 novembro

Vinhos do Brasil conquistam mais 11 prêmios na Inglaterra
Durante todo o ano, os vinhos e espumantes brasileiros foram conquistando prêmios em concursos internacionais realizados mundo afora, o que reforça a credibilidade da produção nacional. Pela segunda vez em 2011, os produtos brasileiros são destaque em Londres, desta vez no International Wine and Spirit Competition com a distinção de 11 prêmios sendo duas Medalhas de Prata e nove de Bronze.
Realizado de março a setembro, o concurso reuniu cerca de 8.000 amostras de 45 países. Os vinhos foram degustados por nada mais, nada menos que 300 degustadores. Cada júri foi composto por, no mínimo, cinco degustadores e no máximo sete. Um dos diferenciais do concurso é a existência de uma sala própria de degustação onde as amostras são servidas em taças numeradas, ou seja, os degustadores nunca veem as garrafas.

Medalha de Prata – Melhor da categoria
Espumante Garibaldi Moscatel Cooperativa Vinícola Garibaldi

Medalha de Prata
Casa Valduga Brut 130 - Casa Valduga Vinhos Finos

Medalha de Bronze
Antonio Dias Tannat 2008 - Antonio Dias Vinhos Finos
Aurora Espumante Demi-Sec Inglaterra - Cooperativa Vinícola Aurora
Aurora Espumante Brut Prosecco - Cooperativa Vinícola Aurora
Casa Valduga Espumante Premium Blush 2007 - Casa Valduga Vinhos Finos
Casa Valduga Gran Reserva Espumante Extra Brut 2006 - Casa Valduga Vinhos Finos
Nero Espumante Brut - Domno do Brasil
Nero Espumante Extra Brut Gran Reserva Domno do Brasil
Nero Espumante Rosé - Domno do Brasil
Panizzon Espumante Moscatel - Sociedade de Bebidas Panizzon

-----

Domno do Brasil participa do 1º Festival de Vinhos de Natal

Ponto Nero brut
A Domno do Brasil vai até o Rio Grande do Norte participar do 1º Festival de Vinhos de Natal, no dia 26 de novembro. O evento vai reunir mais de 120 rótulos de vinícolas de 10 países. A Domno vai levar 18 produtos diferentes, dos quais seis de elaboração própria, das linhas Ponto Nero e Alto Vale, além dos vinhos importados pela empresa de Portugal, Argentina e Chile. O evento acontece entre as 16 e 20 horas no Sehrs Hotel.
Ainda no festival, ocorre o lançamento do catálogo da Adega São Cristóvão, que terá a Domno como uma de suas fornecedoras. O proprietário da adega, Alexandre Santana, espera reunir o melhor da vitivinicultura nacional e internacional no estabelecimento. No festival, Santana vai encontrar o diretor da Domno do Brasil, Jones Valduga, e o enólogo e gerente regional de vendas da vinícola, Lucas Sartori, que irão prestigiar o evento e brindar o sucesso da parceria.
A Domno está presente nos melhores restaurantes de Natal, entre eles o Camarão Potiguar e o Camarão Restaurantes (ambos da rede Camarões), o Guinzá, o Santa Maria, o Páprika e o Real Botequim, entre outros. Além da capital, os produtos destacam-se de norte a sul do Estado, como em São Miguel do Gostoso, na Pousada Enseada dos Amores, e na praia da Pipa, na Toca da Coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário