Ferro e Mais Ferro - 5/12

DO MARCOS COUTO,
O GIGANTE DO VALE*

* De tempos em tempos CBF e Globo se juntam, com o intuito de dar uma esculhambada, apatifada no futebol Brasileiro, pois não é que no final do apagar das luzes da temporada 2011, resolveram dar o ar da graça.

* Globo + CBF, ja se uniram algum tempo atrás, para tentar com o seu candidato na época Kléber Leite, derrotar o Presidente do Clube dos 13 o gaúcho Dr. Fábio Koff.

* Evidente que não tiveram êxito, foram devidamente derrotados e mandados embora, até porque entendiam naquela opurtunidade os Clubes que foi Fábio Koff, que muito fez para organizar o futebol Nacional.

* No entanto os Teixeira da CBF e os Marinho GLOBO, não se deram por vencido, e passado algum tempo, trataram neste campeonato brasileiro de 2011 e com sucesso, apartir de uma questão politica das internas do Tricolor entre Paulo Odone e Fábio Koff, enfraquecer o Clube dos 13. De que forma?

* Bem, a Globo atraiu com aval da CBF o Grêmio de Paulo Odone para uma revisional de contrato, dos direitos de transmissão dos jogos do Tricolor da Azenha neste Brasileirão prometendo céu azul de brigadeiro e muito dinheiro na conta. Ai o Presidente do Grêmio pensou? Está ai a chance de não só ganhar dinheiro mas ao mesmo tempo me ver livre do Fábio Koff para, como presidente reeleito em 2012, entrar para a história inaugurando a Arena que eu como presidente em minha gestão construi.

* Certo? Não! Errado.

* O Grêmio foi o primeiro a cair no canto da sereia, depois vieram os outros que hoje recebem menos, bem menos que Corinthians e Flamengo, por exemplo. E ainda um pouco menos do que Santos e Vasco que por ora estão em um segundo escalão da preferência da Globo por transmissão de jogos em TV aberta.

* Com isso tivemos o enfraquecimento do CLUBE dos 13, que agora sem força e sem representatividade, cambaleia sem poder ajudar os grandes clubes do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

* Claro que a Globo deixou para agir no momento, certo e opurtuno. O momento em que ela perdeu para a RECORD jogos Pan-Americanos e Olimpíadas, e para a FOX Libertadores da América e Copa Sul- Americana, que com seus jogos as quartas à noite bem prenchiam a grade de programação da emissora dos Marinho.

* Então para suprir as quartas sem Libertadores por exemplo, vamos de Copa do Brasil de março - novembro com 80 clubes e um novo, não critério mas descritério de um maldito formulismo para apontar quem vai a Sul-Americana por exemplo.

* Ainda não será em 2012 por conta do estatuto do torcedor que prevê tempo para as mudanças, mas será no ano que vem e perdurará por pelo menos dois anos.

* Com isso perdemos todos nós e até o "malandro" Paulo Odone que achou que estava se livrando do Dr. Fábio Koff nas eleições de dezembro de 2012 para a presidência do Clube, uma vez que Koff juiz de direito aposentado e com os burros na sombra, vem contudo, para como Presidente Campeão do Mundo, na nova Arena Tricolor, recolocar o seu Grêmio no caminho, da vitória e dos títulos internacionais. 

* Marcos Couto é narrados e apresentador de programas esportivos da Rádio Guaíba.

Um comentário:

  1. Prévidi, o rapaz pode ser narrador, apresentador, o escambau, mas escreve mal uma barbaridade.
    Arre!!!!!

    ResponderExcluir