Terça, 27 dezembro 2011

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, a exemplo de ontem, passa o dia coçando. Nada de compromissos.
-----
Aliás
Estou com a impressão de que o Brasil parou nesta semana.
Pouquíssimas pessoas nas ruas, nada de notícias interessantes e até mesmo o número de spams diminuiu sensivelmente.
-----
Boa Notícia
O mexicano Carlos Slim, o cara mais rico do mundo - 63 bilhões de dólares - vai investir 10 bilhões de reais no Brasil em 2012. O sujeito é dono da Claro, Embratel e Net. Neste ano ele injetou 9,4 bilhões de reais no país. Ele vai constrtuir um cabo submarino do Brasil para os Estados Unidos para tráfego de dados, segundo o presidente da Claro no Brasil, Carlos Zenteno.
-----
Milton Ferreti Jung
O Renato Marsiglia, pelo jeito, não lê ou, no mínimo, não tem lido o teu blog. Ele escreveu, nesta segunda-feira, "A PRESIDENTA DILMA...", bem ao contrário do que pregas. A propósito, o Professor Paulo Flávio Ledur deu  parecer sobre este assunto ao Cerimonial do Palácio Piratini, esclarecendo que Dona Dilma é A PRESIDENTE. Ah,ela quer ser PRESIDENTA? Querer nem sempre é poder.
-----
Tarso Fernando vai tirar férias em Cuba
Quem informa é o André Machado:
Uma ilha no meio do Caribe será o destino do governador Tarso Genro em suas férias no mês de janeiro. Ele embarca no dia 02 para Cuba. Até o dia 12 permanecerá apenas com agenda particular, quando retorna ao Brasil. Durante o período o vice-governador Beto Grill assume o comando do Palácio Piratini. Tarso retorna ao cargo no dia 16. Em junho deste ano o governador aproveitou uma escala entre a viagem à Coréia do Sul e o voo inaugural Lisboa-Porto Alegre para descansar cinco dias em Madri.
-----
Cachorrinhas fêmeas
Senhor Previdi: Quanta maldade! Cachorrinhas fêmeas existem para que cachorrinhos machos façam fuque-fuque nelas e daí possam nascer mais cachorrinhos - bem pequenininhos - machos e cachorrinhas - bem pequenininhas - fêmeas. Feliz Ano Novo é o desejo sincero do Dr.Castor de Bezerra Leão, veterinário-chefe da IvanhoZoo - Parques Zoológicos do Grupo Ivanhoé
-----
Adivinha?
Claro, na fantástica coluna da zerohora.com, By n9ve:
Comer nua é o truque de regime da Angel da Victoria's Secret
Marisa Miller é uma das Angels mais requisitadas da Victoria's Secret.
O motivo? O corpo perfeito.

Olha o "corpo perfeito":


Baita mulher, né?
-----
Piadinhas rapidinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Vale a pena conferir
Conheça a casa muito engraçada, que não tinha teto, não tinha nada.
Leia texto de Juliana Ferreira, da Record Minas, e conheça as belezas do Uruguai.
Destaque do http://www.tudoviagem.com/
-----
Sábado, Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “O Segredo de Nina”
Ela nasceu diferente. É uma menina que tem um estranho poder, ela se transforma em qualquer bicho que deseja. Mas isso assusta as pessoas que a conhecem. Esse é o tema da animação “O Segredo de Nina” que vai ar neste sábado, dia 31, em Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço.
Nina  nasceu com o dom de se transformar em qualquer animal, - diz o diretor e roteirista Lancast Mota - mas seus pais  cuidam para que ela não vire alvo da imprensa sensacionalista. O tema do curta é o “diferente" e como a sociedade lida com isso.
As vozes são de João França, Carlos Badia, Adriane Azevedo e Márcia Caspary. Produção de Denise Ehlers, com animação de Lancastt Mota e Lisandro Santos. Arte final de Guto Bozzetti. Trilha sonora de Carlos Badia. Produção: Gato Amarelo.
Também no programa deste sábado, uma prévia da programação de 2012 dos Curtas Gaúchos, com documentários e programas de ficção, como a 2ª temporada de “Gre-Nal é Gre-Nal”.
-----
Fundação Cultural Piratini divulga balanço 2011
A Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura divulga um balanço de suas ações durante 2011. O material destaca as principais realizações da instituição e apresenta uma linha do tempo dividida nos eixos pessoas, conteúdo e estrutura.
Em janeiro de 2011 a programação local da TVE ocupava o espaço de 3h20min da grade. Atualmente este espaço é de 7h20min. A emissora podia ser assistida em janeiro de 2011 durante 16h30min diárias, incluindo reprises. Hoje o número de horas no ar aumentou para 18h30m.
Na FM Cultura, a retomada da produção de programas que são marcas reconhecidas da rádio também esteve em foco. Entre eles As Músicas que fizeram sua cabeça, a reformulação do Cultura na Mesa e a estreia do Cantos do Sul da Terra, que passou a ser exibido ao vivo diariamente. A emissora retomou em janeiro de 2011 a parceria com rádios públicas de todo o Brasil, o que possibilitou a produção de programas como o Cultura Documenta. Além disso, para 2012 está prevista a retomada da rede de rádios pelo interior do Rio Grande do Sul, promovendo o contato entre a capital e os municípios mais distantes e favorecendo a troca de conteúdos.
Para o presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório, “durante 2011 o trabalho foi pautado pela construção de uma radiodifusão pública comprometida com a diversidade e a qualificação de conteúdos para o rádio e a TV.”
Para 2012 está prevista a contratação de 59 funcionários em caráter emergencial, que além de suprir a carência de pessoal das emissoras, permitirá a ampliação dos serviços prestados à comunidade gaúcha. Além disso, a presença da TVE e da FM Cultura na internet será remodelada com a publicação de novos sites e o aumento da participação dos veículos públicos nas redes sociais.
-----
Revista FreeWay tem edição recorde


A edição de fim de ano da revista FreeWay, que circula a partir desta quarta-feira dia 28, tem 56 páginas o que representa um recorde na história de seis anos da publicação, a cargo da Di Primio Editora, de Fernando di Primio.
Com 50 mil exemplares, a edição estará sendo distribuída, de forma gratuita, como de costume, no posto de pedágio da Concepa em Gravataí, no sentido ida ao litoral.
Entre os destaques estão a matéria “Previsões para 2012, o Ano que ia Acabar”, uma reportagem sobre a Central de Controle de Operações da rodovia, além de uma matéria especialíssima sobre o novo livro de José Luiz Prévidi, “200 piadas para Ler nas Férias” e as seções de sempre, como Passatempo, Gastronomia e Humor e dicas.
Entre os anunciantes, Coca-Cola, Zaffari, Tramontina, HDI Seguros, Sony/Lojas Colombo, Car House/Toyota, Yoki, Zig Zag Móveis e Lojas Certel.
Embora vá ser distribuída apenas a partir de quarta-feira, a revista já pode ser acessada e lida no site www.revistafreeway.com.br.
-----
Novas agências
O presidente do Banrisul, Tulio Zamin informou que para 2012 serão abertas 50 novas agências do Banco, sendo 45 no Rio Grande do Sul e cinco em Santa Catarina. “Até o próximo dia 31 de janeiro, o projeto contempla a abertura de 14 agências nos municípios de Cabrais, Caraá, Entre-Ijuís, Hulha Negra, Ibarama, Ibirapuitã, Independência, Lagoão, Mata, Nova Roma do Sul, Novo Progresso, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado e Vale Verde”. Salienta que 92 postos de atendimento avançado do Banrisul já receberam melhorias no atendimento e ampliação do horário de funcionamento.
-----
Piadinhas rapidinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/


3 comentários:

  1. Na revista Época, que não é do PT: "Em princípio, como ela quiser. Não há norma na língua que defina uma das formas como errada, nem mesmo menos correta. O professor de língua portuguesa e apresentador de TV Pasquale Cipro Neto diz que a terminação “nte” vem do latim e é comum nas línguas neolatinas, como o português, o espanhol e o italiano. Ela indica o executor de uma ação, normalmente tornando a palavra invariável quanto ao gênero. Por isso, dizemos “o gerente” para homens e “a gerente” quando uma mulher ocupa a função. É o que em português chamamos de substantivo de dois gêneros.

    “No caso de ‘presidenta’, talvez pelas conquistas das mulheres em vários territórios, surgiu esse uso, que os dicionários acolheram”, diz Pasquale. “Os três maiores dicionários da língua portuguesa, o Houaiss, o Aurélio e o Aulete, já registram ‘presidenta’ como equivalente de ‘a presidente’, ‘mulher que preside’. As duas formas estão corretas.”

    ResponderExcluir
  2. Férias em Cuba? Lógico que no setor destinado aos turistas, nas belas praias do país caribenho.
    Ou vai ficar na casa de algum companheiro comunista? Em Havana, por exemplo? Ou algum lugarejo do interior?

    ResponderExcluir
  3. Baita mulher, né?
    Perguntas e eu respondo. Conjunto de ossos que deambulam. Por certo tuberculosa. Não como nem mesmo me implorando. Gosto de mulher e isso é coisa.

    ResponderExcluir