Sexta, 20 janeiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 8

NADA COMO IR A PUNTA DEL ESTE COM TUDO PAGO!!!
(depois de uma cansativa viagem a Madri. É mole?)

Secretaria de Turismo tem sede nos ares do mundo!!
Estamos com um tempo maravilhoso em Oeisis International. Hoje, por exemplo, muito sol, nada de nuvens, brisa agradável e o mar, como sempre, cristalino.
Como em Punta Del Este. Até domingo, pelo menos, o sol vai dominar no mais famoso balneário da América Latina. Temperatura máxima de 26 graus. Sol, muito sol.
Sabem que Punta é uma praia de gente rica e até de milionários da América e mesmo de vários partes do mundo. Um lugar sofisticado, na verdade. Caro para a classe média. Estes vão para Santa Catarina e apenas sonham com a praia uruguaia. Quem sabe tiram uma grana da poupança e encaram fora da temporada. É legal, da mesma forma, mas sem aquele ar impregnado de dólares e euros.
-----
Pois bem, já imaginou viajar para Punta Del Este com tudo pago, em pleno janeiro?
Que tal?
Ontem li uma matéria assaz interessante sobre a "operante" Secretaria de Turismo de Porto Alegre. A pérola está no próprio site da Secretaria.
Aquela Secretaria que não se preocupa nem um pouco como os pontos turísticos da capital do RS. Aquele órgão público que administra o ônibus da Linha Turismo e organiza "caminhadas". Pelo que sei é isso que fazem.
Acreditem, a Secretaria de Turismo de Porto Alegre começa, a partir de sábado, dia 21, um programa chamado "Surpreenda-se com Porto Alegre".
EM PUNTA DEL ESTE!!!
-----
Não é brincadeira e muito menos estou inventando.
-----
Panfletagem na Gorlero. Hahahahaha!!!!!
 Aliás, num trabalho estafante, representante da Secretaria está hoje participando da 32ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri.
Mesmo assim, cansadíssimos, os profissionais do lazer e das viagens começam amanhã mais uma labuta em Punta Del Este.
A explicação é muito boa. Leia:
"A Secretaria de Turismo de Porto Alegre aproveitará o intenso movimento de público no espaço central da cidade uruguaia de Punta Del Este para divulgar a diversidade gaúcha na cultura e na gastronomia, a qualidade receptiva, atrativos e roteiros turísticos da capital do Rio Grande do Sul".
-----
E mais: "...exposição fotográfica de parques, prédios históricos e paisagens da capital gaúcha e distribuição de cartões postais e de folders sobre a cidade, impressos em espanhol e português".
Será que estas paisagens da capital gaúcha foram fotografadas do abandonado Belvedere do Morro de Santa Teresa?
-----
Já imaginou?
O cara chega de Madri e vai direto para Punta Del Leste!!
Não precisa nem desfazer as malas!!
Deixa um estafante trabalho em Madri e começa outro, mais fatigante, em Punta Del Este!!
Isso sim é que é trabalhar pelo desenvolvimento de Porto Alegre!!
-----
Para encerrar:
Gostaria de saber quantos denodados idealistas da Secretaria de Turismo de Porto Alegre vão ficar, do dia 21 a 29 de janeiro, em Punta Del Este? Qual o valor das diárias?
As diárias para Madri são iguais as de Punta Del Este?
-----
 Sei não, mas os cartolas e os dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol devem estar morrendo de inveja dos idealistas da Secretaria de Turismo de Porto Alegre.
Devem estar matutando:
- Pô, fizemos uma viagenzinha a Santiago do Chile e levamos pau de tudo que é lado e esses barnabés emendam uma viagem em outra e fica por isso mesmo!!! Ninguém critica!!!!
-----
Ia me esquecendo:
Já imaginou a tchurminha da Secretaria distribuindo panfletos na portaria do Conrad? Ou então na Gorlero
Hahahahahaha!!!!

-----

MAIS PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário