Terça, 17 janeiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 5

QUASE UM DILÚVIO, O LEITÃO E
OS CERTINHOS TRI-DE-ESQUERDA
Fim de semana passada nem Oeisis International escapou dos temporais. No meio da tarde de sábado me senti um morador de "comunidade da periferia". Chuva, chuva e mais chuva e o pátio dos fundos alagou e começou a invadir a garagem. Um horror!! O negócio estava tão feio que o Guilherme, o meu filho mais velho, desistiu e voltou a Porto Alegre. Só que 20 minutos depois e ele ligou para dizer que estava numa tranqueira danada na free-way.
Mas ontem foi um baita dia. Tão bom que até entrei nas águas cristalinas de Oeisis. Só uma brisa e o sol estava para avermelhar os branquelas.
Hoje, não. O vento está enchendo o saco.
-----
Ontem, no centro de Oeisis, encontrei o Sérgio Leitão e família. Ele edita o mariscoventania.blogspot.com/. O conheço há muitos anos - trabalhamos na Assembleia e éramos vizinhos na avenida Venâncio Aires. Era um grande bebedor de cerveja. Hoje está aposentado. Tem 3 filhos, crianças simpáticas, alegres, de bem com a vida. Pudera, moram na Grande Oeisis, em Jardim Atlântico.
-----
Quem acreditava em paraíso, mesmo, era o deputado federal Dionilso Marcon. Lembra dele? Aquele que se deixou ser fotografado chupando um picolé expropriado de um depósito invadido por badereneiros do mst. Que é um irresponsável a gente já sabia, mas ele foi pego dirigindo na área urbana de Cruz Alta com a carteira de habilitação suspensa. Suspensa porque cometeu tantas infrações que não teve jeito.
Como o sujeito é tri-de-esquerda, mesmo sem saber o que significa isso, nem estava aí para as leis. Marcon foi levado a uma delegacia e liberado depois que a polícia lavrou um termo circunstanciado.
TINHA QUE ESTAR EM CANA!!!
-----
Aí fiquei sabendo que a ministra dos DIREITOS HUMANOS, a também petista Simplesmente Maria do Rosário está fazendo escolinha do Detran de Brasília para recuperar a carteira de motorista. A ministra foi flagrada com a carteira vencida. Além disso, estacionou tanto em vagas proibidas que ultrapassou o limite de pontos.
E AÍ, NÃO TINHA QUE TOMAR UM BAITA XIXI DA DONA DILMA?? XIXI EM PÚBLICO!!!
Se fosse num país sério tinha sido demitida, sumariamente!!
E esse Marcon tinha que perder o mandato!!!
-----
O curioso é que essa gente vai pra TV e eles defecam regras. A Simplesmente Maria do Rosário, então, é o símbolo da certinha gaudéria.
-----
Imagina se fosse um ministro do FHC. O que o PT não faria? Já tinha até CPI!!
E se fosse um deputado federal não-petista? A tal da comissão de ética já tinha sido acionada.
-----
O Bananão petista está cada vez mais Bananão!!

-----

MAIS PIADINHAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário