Bom Dia! 1º março 2012

Os Calouros do Sacomory,
o repórter Voltaire Porto,
o pássaro branco e o nhoque

Uma, ainda, do Diário do Paraíso: todo dia, duas ou três vezes, vejo no gramado de casa, em Oeisis International, uma passarinho branco, quase todo branco. O detalhe é que ele tem a ponta das asas preta. Voam sempre sozinhos e ontem, quando se armava um temporal, um deles estava enlouquecido. Ia de um lado para outro.
Já tentei tirar uma foto do bicho, mas não consigo, porque é muito rápido.
Apelei para o santo google, mas nada.
UM ORNITÓLOGO, UM ESPECIALISTA!!
--

O maluco beleza do século 21
Vi o Pica-Pau da Record até começar o Balanço Geral, pouco antes da uma da tarde de ontem.
O desenho continua sensacional e por isso bate as demais emissoras em vários horários/dias. Alguns já tinha visto na minha infância.
Estava esperando para ver os Calouros do Sacomory -aliás, o Antonio Sacomory é uma das maiores revelações da TV gaúcha dos últimos anos. Só que os gauchinhos se acham "muito sérios" e devem acreditar que ele "não faz TV séria".
Para quem ainda não viu, a atração é toda quarta e entra no programa do Alexandre Gordinho Mota, que continua anunciando aqueles remédios milagrosos. O programa continua bom, com excelentes repórteres - mais abaixo falo de um deles, o Voltaire Porto.
Mas o Sacomory faz o programa, ao vivo, da Esquina Democrática. É um negócio maluco, tão maluco como foi o Chacrinha no século passado. Vai fantasiado, distribui o "salsichão do Sacomory", tem um anão que corta os calouros e o júri. Iria participar do júri, mas não pude estar em Porto Alegre. Teria muita satisfação de participar daquela maluquice e, certamente, daria muita risada.
--

Só consegui essa de perfil
 Aí, no Balanço Geral, uma das últimas matérias foi a da prisão de um bandido com carteira de motorista falsa. Um cara boca brabíssima. E o Voltaire Porto foi o repórter.
Lá pelas tantas o cara aparece algemado e abaixado, apesar de gordo.
E o Voltaite faz uma, duas, três, dez perguntas pro cara, rápidas, uma atrás da outra, torrando o saco do bandido.
Foi sensacional!! O bandido ficou irritadíssimo, chegou a mostrar a cara, se esquivando do repórter.
O Gordinho Mota teve que se abrir e deu o braço a torcer. Elogiou o Voltaire por um bom tempo, sem desmerecer os demais.
Genial o Voltaire!!
--
Apesar dos remédios milagrosos do Gordinho Mota, o Balanço Geral é um excelente programa de jornalismo policial e entretenimento.
--
Alguém comeu nhoque ontem, dia 29?
Eu esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário