Bom Dia!, 7 março 2012

UM BOM EXEMPLO PARA O BRASIL:
FRANÇA QUER ACABAR COM
AS "CRIANÇAS VERÃO" DA VIDA!!

O negócio é seriíssimo na Europa.
Para terem uma ideia,  Kaia Gerber, de 10 anos, filha de Cindy Crawford tornou-se a imagem de Versace. Anais Gallagher, filha do guitarrista da banda britânica Oasis, de 11 anos, assinou contrato com a Select, agência londrina que representa Agyness Deyn, Natasha Poly e a espanhola Cristina Tosío. No mesmo patamar estão Lottie Moss, a irmã de 14 anos de Kate Moss, e Selah Marley, a filha da cantora Lauryn Hill.
--
O Senado francês está tratando do "negócio".
O que querem os senadores?
Uma série de medidas preventivas. A primeira é simplemente proibir aos menores de 16 anos posar para una marca de moda, "que tenha como objetivo transformá-las em adultos". Outra é acabar com os concursos de beleza para menores de 16 anos. Além de campanhas educativas.
--
Recebi essa notícia hoje, mas desde sábado que estou novamente encasquetado com esses concursos de "beleza" que envolvem crianças. Ou pré-adolescentes.
Chamo ao Garota Verão, concurso que foi transmitido no sábado pela RBS TV, de Criança Verão.
Assisti a primeira parte.
Raríssimas eram as que se poderia chamar de "garota", ou guria, como queiram. Aquela quase mulher.
A grande maioria era de crianças, com pernas fininhas, sem bunda, corpo completamente indefinido. Um horror!! Dava até pena ver. O pior é que os pais incentivam as filhas. Assim como incentivam os filhos a serem jogadores de futebol.
--
Aqui no Brasil é mais do que normal modelos e manequins de 12, 13, 14 anos. Aí não é "trabalho infantil".
--
Está na hora de se fazer alguma coisa.
Acredito que essas meninas estariam liberadas a partir dos 18 anos. Seria o mais lógico, num país de merda como o nosso.
--
Bah, como amanheci sério hoje, não?
Logo, logo volto à gandaia.

2 comentários:

  1. Eu nem mesmo sabia que já havia sido realizada essa que é a maior feira de OVELHAS de nosso estado no final de semana que passou, pois felizmente dada à baixa qualidade do JA que afunda um pouco mais a cada dia que passa definitivamente me desliguei do canal dessa emissora. E confesso que estou feliz, pois perdia meu tempo e não me havia dado conta. Pois essa FEIRA DE OVELHAS custou aos contribuintes de Capão da Canoa MEIO MILHÃO DE REAIS em números redondos. Essa emissora que é uma praga a mim não surpreende, pois seu negócio é sugar dinheiro onde houver. O que de fato me surpreende e enoja é que papais e mamães vendem suas crias tal qual OVELHAS ao MATADOURO. Desses milhares de criaturas jogadas nesse mercado, 99,9% acabam se transformando em prostitutas de luxo. Por que será que ninguém mais diz isto além do meu modesto blog?

    ResponderExcluir
  2. Não vejo mal algum em a criança participar de algum comercial ou mesmo concurso, desde que isso não tome o tempo integral dela. Ai sim, acho que se perde algo.

    ResponderExcluir