Bom Dia! Segunda, 12 março 2012

NÃO TEM MAIS JEITO!!
FORMATURA VIROU PALHAÇADA!!! 

Isso sim foi uma formatura séria!! Tô lá no fundo, a esquerda

Há muitos anos que não vou numa formatura. No máximo vou na festinha, mas raramente. Assim como não vou a casamentos, aniversários, essas coisas. Fico entediado e aí as pessoas começam:
- Tá triste? Quer alguma coisa? Uma cervejinha? Uma bandejinha com doces e salgados?
São "eventos" muitos chatos.
Ontem, no final do dia, recebo do Ruy Gessinger - http://ruygessinger.blogspot.com/:
FORMATURAS - ESPETÁCULO CIRCENSE?
Zero Hora de hoje registra que o filho do dep. Vieira da Cunha preferiu colar grau em gabinete.
Esses dias falando com meu amigo Rui Sulzbacher, Procurador da República, narrou-me que sua filha Laura também o fez em gabinete.
São dois jovens de fundamento, filhos de pessoas que pessoalmente lhes deram educação, pessoas classudas portanto.
O que teria feito esses dois talentos fugirem dessa verdadeira palhaçada em que se transformaram as formaturas hoje ?
Buzinas, laser, papel picado, gritarias, até gente  embriagada, melosas palavras de saudação a namorados.  Que coisa mais brega.
Até hoje me orgulho quando minha filha Milene se formou em Direito na UFRGS. Sua música foi o Gaudeamus igitur, a canção universitária preferida dos povos civilizados.
A maior parte da cambada prefere o Sex Pistolls.
Gosto é gosto...
Berço é berço.
--
Se fosse outra pessoa a escrever isso aí, não acreditaria.
Buzinas, laser, papel picado, gritarias, até gente  embriagada, melosas palavras de saudação a namorados.
Será, mesmo?
Como não vou, não sei. Mas é difícil imaginar que essa gente esteja tão babaca!!
--
Tentei cursar duas faculdades. Me formei em uma.
Na Comunicação da PUC.
Por atraso na conclusão de uma cadeira, alguns colegas/amigos e eu nos formamos no gabinete da diretoria.
Pelo que me lembro, estavam lá a Ana Cassia Hennrich, o Roberto Thomé e a Lucia Fontanive. E, claro, a minha mãe foi conferir para ver se não era mentira minha.
Depois fomos traçar uma carne no Barranco.
Casualidade ou não, Ruy, os 4 estão aí no mercado, há pouco mais de 30 anos!!
E todos com algum prestígio. Quem sabe, realizados no jornalismo.
--
Olha, doutor Gessinger, qualquer dia vou ali na Reitoria da UFRGS para ver uma formatura. Quando souber de uma vou lá conferir.
Aí conto.
--
Boa semana a todos!!
--

Que tal a gravatinha?

As 2 fotos são da minha formatura no primário. Sei lá o ano, década de 60. Foi no auditório do Colégio Franco Brasileiro, na rua das Laranjeiras, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário