Bom Dia! Sexta, 9 março 2012

NAZISMO NÃO PODE!!
STALINISMO E MAOISMO PODE!!

Não assisti o Teledomingo passado, na RBS TV, mas sei que uma das principais matérias foi o "crescimento" de adeptos do nazismo no RS. Sei lá, mas me parece que é gente que não tem o que fazer. Mais ou menos como, hoje, século 21, o cara idolatrar Stalin, Lênin, Mao, etc.
Mas o que sempre me chamou a atenção é essa "caça a nazistas"; livros sobre Hitler, então, as polícias ficam enlouquecidas!!
--
Na minha adolescência, conheci um guri chamado Tadeu. Morava na rua Ramiro Barcelos. Era um sujeitinho muito estranho, porque ia nas reuniões dançantes e não dançava. Não bebia, não fumava, não falava, sei lá o que fazia. Um dia ele convidou 2 ou 3 para conhecer umas coisas que tinha em seu quarto. Como estávamos em grupo lá fui eu. Meu Deus, o cara tinha, na porta do quarto, chaveado, uma bandeira com a suástica. Levei um susto, porque nunca tinha visto aquilo. Dentro, era uma museu. Tinha até um capacete do exército nazista, que, segundo ele, tinha ganho do avô. E um monte de bugiganga nazista. E muitas fotos do Hitler.
Quando cheguei em casa, contei pra minha mãe: "Para de andar com essas más companhias", aconselhou ela.
--
Homenzinho, lá pelos 20 e poucos anos, conheci muitos comunistas. Anos 70. Li muito sobre o tema e fui conhecendo tipos que defendiam Lênin, Stalin, Mao, Fidel, Trotsky. Eu gostava muito da porralouquice do Trotsky e dos trotskistas. Nenhum defensor de Hitler. Aliás, o único que conheci foi o Tadeu, retardado retratado acima.
--
Por incrível que possa parecer, até hoje tem gente que idolatra esses ídolos da chamada "esquerda". Assim como tem gente que idolatra Hitler. No mundo todo. São insignificantes, mas existem.
Agora, por que não pode idolatrar Hitler?
Vamos aos números.

GENOCIDA POR GENOCIDA,
TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

Acompanhe:
HITLER: O líder nazista foi o responsável, direta ou indiretamente, por no mínimo 40 milhões de mortes. Deste total, 6 milhões de judeus, perseguidos implacavelmente durante o Holocausto e, na maioria dos casos, mortos em campos de concentração e de trabalhos forçados.
O restante das vítimas, na maioria, composta por soviéticos, poloneses, chineses, iugoslavos, japoneses, franceses, italianos, ingleses e americanos. Além disso, estima-se que tenham morrido 9 milhões de pessoas do lado nazista.
--


MAO TSÉ-TUNG: Foi presidente da República Popular da China de 1949 a 1959 e presidente do Partido até sua morte. Neste período, implantou um regime de terror, com o assassinato de “contra-revolucionários”, proprietários rurais e inimigos políticos, sendo responsabilizado pela execução até mesmo de vários ex-companheiros, militantes comunistas expurgados sob as mais variadas justificativas. A partir de 1950, lançou um programa de reforma agrária e coletivização da agricultura que desorganizou a economia do país e provocou a maior onda de fome já registrada pela História.
Pouco depois deste episódio, Mao e seus assessores mais próximos lançaram em meados da década de 1960 a Revolução Cultural, esforço justificado como uma tentativa de mudar a mentalidade da população chinesa e prepará-la para o socialismo.
A campanha levou a prisões em massa, fechamento de escolas e perseguições que causaram a morte de mais de 70 milhões de pessoas.
--
JOSEPH STALIN: Assumiu o posto de secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética em 1922 e tornou-se ditador em 1924, após a morte de Lênin. durante muito tempo conseguiu omitir do Ocidente as mortes patrocinadas pela sua ditadura, especialmente devido à decisiva participação soviética para a vitória aliada na Segunda Guerra Mundial.
Quando morreu, em 1953, descobriu-se que pelo menos 1 milhão de pessoas foram executadas  por "ofensas políticas" e no mínimo outras 9,5 milhões foram deportadas, exiladas ou enviadas para o Arquipélago Gulag, um campos de trabalhos forçados , de onde 5 milhões de pessoas nunca teriam retornado com vida.
Outros estimam que o número de deportados poderia chegar a 28 milhões, incluindo 18 milhões enviadas para os Gulag. Além disso, 14,5 milhões teriam morrido de fome durante o seu regime, sem contar as vítimas do exército vermelho, do qual era o comandante, durante a Segunda Guerra.
Faço uma média: 20 milhões de mortes.
--
Claro que esse texto não tem o sentido de concurso para se definir quem matou mais.
Só quero dizer que o trio aí de cima é a "nata dos genocidas do século 20".
Pode-se idolatrar uns genocidas; outros, não.
--
Por quê, Meu Deus??!!

Um comentário:

  1. Previdi, é simples de entender: é que Mao e Stalin são identificados com a esquerda, sendo que a grande maioria dos jornalistas e ditos intelectuais são de esquerda. Aqui em POA mesmo tem um jornalista que considera o Getúlio um bom ditador e o Castelo Branco um mau ditador. A coisa passa por aí, pode ter certeza.
    Murilo - POA

    ResponderExcluir