Quarta, 7 março 2012

Errar é humano, mas para se fazer
uma tremenda besteira é preciso um computador

Do FB do Gilberto Gil, de Porto Alergre


VAMOS PROTESTAR INVADINDO UM SUPERMERCADO?

A minha brilhante ideia é a seguinte:
Vou reunir uns 100 amigos/leitores para protestar. Antes, vamos nos reunir para decidir contra quem ou o quê.
Por exemplo, pode ser contra os crucifixos na Assembleia Legislativa; contra o aburguesamento do Cais Mauá; contra o alto custo da cerveja e do uísque; contra dona Dilma e contra Tarso Fernando; e contra o imperialismo de Barak Obama. E um slogan principal, para gritarmos: O PETRÓLEO É NOSSO!
Decidido o gancho, vamos escolher o supermercado para invadir.
Provavelmente numa área em que os repórteres de TV e rádio adoram chamar de "nobre". Ou melhor, "bairro de burguês".
A estrategia é simples: Chegamos de todos os lados, pacificamente, entramos no estabelecimento e tiramos as nossas faixas, guardadas dentro de sacolas ecologicamente corretas. A propósito, as sacolas ecologicamente corretas servirão para guardar os produtos que serão expropriados.
--
Não tenho dúvidas de que receberemos o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Jornais, rádios e TVs farão matérias destacando o caráter pacífico do protesto. Certamente, estarão do nosso lado, querendo mostrar imparcialidade, mas com uma baita boa vontade com o nosso movimento democrático.
--
Ah, não??!!
Acha que as polícias vão baixar o cacete e os chamados veículos de comunicação vão nos criticar?
ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS!!
Olha essa foto, que está no Correio do Povo de hoje - a foto é do Pedro Revillion.


Na camiseta, "Mulheres em luta!". O lenço tapando o rosto, como os bandidos do Velho Oeste dos Estados Unidos.
Pois bem, as cumpanheiras da Via Campesina protestaram ontem contra o Novo Código Florestal, o uso intensivo de agrotóxicos na agricultura e a falta de moradias. Aí as gurias, mais de mil, invadiram a praça de pedágio da Univias no km 130 da BR 290, em Eldorado do Sul. E mandavam os carros passarem, sem pagar. O protesto durou cercade uma hora.
--
Parêntesis.
Olha o que escreveu o jornalista e apresentador João Garcia:
Te juro! Se estivesse na fila do pedágio durante a manifestação da Via Campsina não passava. E se todos fizessem isso seria o contra veneno a estes bagunceiros e contraventores da ordem pública.
Enquanto a população não protestar contra estes serão sempre tratados como "trabalhadores" o que não são. Acho-me um imbecil, e talvez seja, por acordar-me todos os dias ás 6h30min e começar a trabalhar até 12 horas, com 63 anos e 40 de profissão.
Não tenho casa própria estou pgando um carro 99 e nunca consegui pagar aluguel e prestação de apartamento na planta, mas nãodesisti nem fui invadir nada. Trabalhei e trabalho e esta gente ganha manchetes, tem que ser presos.Protesto!
--
Assisti ontem os noticiários de rádio e TV. Li os jornais. E a boa vontade dos coleguinhas com as moças é impressionante!! TODOS deixaram claro o "caráter pacífico" do movimento - quer dizer, invadir o pedágio e mandar os carros passar, sem pagar, é muito democrático!!

PORTANTO, VAMOS INVADIR UM SUPERMERCADO!!
TODOS VÃO NOS APOIAR!!
Á LUTA, CUMPANHEIRUS!!

-----

COLABORAÇÃO PARA O JORNAL DO ALMOÇO

Aquela grande atração da RBS TV, por volta do meio-dia.
Não vi se estão mostrando o mapa do RS, quando começa o noticiário sobre a maior feira de agronegócio do Univerno, que se realiza na metrópole chamada Não-Me-Toque.
De qualquer forma, aí está a colaboração do previdi.com.br.
Podem aproveitar, e não precisa dar os créditos!!

(clica nas imagens que melhora a qualidade)


-----

NÃO VIU O OUTRO MAPA QUE ELES COLOCARAM NO AR, MOSTRANDO ONDE FICA HANNOVER?
DÁ UMA OLHADA:


2 comentários:

  1. És doutor em geografia, não? Ali onde colcaste Não me Toque, mais ou menos ali há a cidade natal de duas grandes figuras que respeito, o mais antigo Irineu Evangelista de Souza e o mais jovem, João Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Onde está marcado a cidade de Não-Me-Toque no mapa está completamente errado, NMT fica no norte do RS, 20km de Carazinho e 70Km de Passo Fundo!

    ResponderExcluir