Quinta, 1º março 2012 - parte 4

DEPUTADOS NA FESTA DA UVA
O presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal, liderou um grupo de deputados que este ontem visitando os estandes da 29ª Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial de Caxias do Sul.
“A Festa Nacional da Uva mostra o enriquecimento de um estado e de uma região. E essa pujança veio da colônia, do homem do campo, através da videira. Dessa cultura vieram o vinho e o espumante, que fazem o crescimento da economia do Rio Grande”, disse Postal.
--
Gringada em festa!!
-----

FERRO E MAIS FERRO
DO JORGE LOEFFLER - www.praiadexangrila.com.br

A estupidez tem nome – Cavalgada do Mar
Quando digo que as pessoas se comportam tal como uma manada por certo alguns ficam indignados. Faz pouco tempo houve um vazamento acidental de cerca de 20.000 litros de óleo no oceano quando da transferência de um navio tanque ao Terminal Almirante Soares Dutra em Tramandaí.
O fato despertou a ira de milhares senão milhões de pessoas. Tal foi objeto de generosos espaços nos meios de comunicação não só nacionais como pelo continente.
FEPAM, IBAMA, PATRAM e incontáveis entidades ambientais se serviram do fato e deitaram falação por vários dias.
Pescadores profissionais que por estarmos no período do defeso e por isto são remunerados pelo Governo Federal aventaram a possibilidade de ajuizarem ação cobrando indenização. Resumo. O fato se prestou a toda sorte de aproveitadores que fizeram aquela festa.
Na semana que passou tivemos a tal cavalgada do mar. Foram dois mil cidadãos e cidadãs montados em cavalos exibindo-se à beira mar em meio aos veranistas. Foram dois mil eqüinos e como cada um deles tem quatro patas assim foram oito mil patas. Assim cada uma das oito mil patas levava ao solo a pressão de cerca de 100 quilos cada vez que uma delas chegava até a areia, sob a qual vivem mariscos, tatuíras, minhocas do mar e expressiva quantidade de outras formas de vida marinha. Os cavaleiros e as amazonas por certo ignoram tal e igualmente os banhistas que os aplaudiam entusiasmados enquanto a urina e a bosta caiam sem a menor cerimônia.
É por esta e outras que digo que a humanidade é estúpida e burra. Os meios de comunicação aplaudiram essa estupidez.
E agora depois de haver demonstrado o tamanho da estupidez de tal comportamento vai sobrar para certos órgãos que não são burros tendo lhes faltado somente vergonha na cara para impedirem essa estupidez.
Onde estavam FEPAM, IBAMA, PATRAM E MP?
Terminada essa cagada coletiva observo que se eu levar minha cachorrinha que pesa cerca de dois quilo até o mar e essas “otoridades” me surpreenderem serei preso em flagrante, pois estarei atentando contra o ambiente
Será que algum desses órgãos terá a coragem de se manifestar? Isto somente o tempo dirá.

2 comentários:

  1. Caro Prévidi: Esta cavalgada, além de ridícula, é uma farsa. Aqui em Capão, assisti duas vezes e resolvi contar os cavalos. Bem, em um ano em que apregoava-se a participação de 3 mil cavalos, contei 700 e poucos. Me dei ao trabalho. No ano seguinte, foi pior ainda. Como já começavam os questionamentos sobre o infame hobby dos 'tradicionalistas', o número caiu bastante. Havia 560 cavalos, mas, pasme: a mídia viu ali 4 mil animais. Aí eu pergunto: a quem serve esta efeméride? Quem ganha com isso? Certamente deve tratar-se de dinheiro, pois essa tchurma não tem coração, só bolso.

    ResponderExcluir
  2. Oportuna a observação. Ainda ontem na TV Assembléia assisti a um recital precedido de uma entrevista com o violonista, o médico Marcello Caminha, melhor do que o queridinho da mídia o tal Yamanadu. Durante a entrevista disse o violonista que em suas apresentações na Europa foi sua música confundida com música uruguaia e mesmo argentina. Eu vejo as coisas de um ângulo diferente. Esse tradicionalismo nada tem a ver com os que habitam o litoral, todo ele povoado por açorianos. Ocorre que faz pouco mais de meio século um grupo de moleques não tendo o que fazer inventaram esse tal tradicionalismo que foi comprado de pronto pela Rede Baita Sujeira e dali em diante essa coisa vem nos sendo empurrada gole abaixo como sendo nossa verdadeira tradição e cultura. Além do mais nosso estado se divide ao meio de forma bem perceptível, pois ao sul ainda há municípios com área enorme e pouca arrecadação, devido ao baixo desenvolvimento, pobres, pois. Ao norte temos uma diversidade de etnias e municípios pequenos e ricos devido à produção. Assim este estado é composto por um mosaico de várias culturas e tradições nada tendo a ver com esse interesse dessa praga, senhora da comunicações.

    ResponderExcluir