Quinta, 8 março 2012

DUAS BOAZINHAS

O bichano do Jornal do Almoço
 Andrea Luz, no FB
Da série "Só eu que ouço, leio e vejo": Em matéria sobre as "Touradas em Porto Alegre", na série Porto Alegre 240 anos, veiculada hoje (dia 6), no Jornal do Almoço, a repórter chamou touro de "bichano".
Só que, de acordo com o Dicionário Aurélio e a falecida professora Ilza Marçal, bichano [De bicho.] Substantivo masculino. 1.Gato (1), especialmente novo.
--
Marko Petek, da Suíça
Manchete na parte superior da página da zerohora.com:
Com show de Neymar, Santos vence o Inter por 3 a 1
Manchete na parte inferior da página do zh.com:
Santos vence Inter por 3 a 0 na Vila
A "fonte" da informação?

-----
NOVO COLUNISTA NO JORNAL DO COMÉRCIO?
 Fãs do Roberto Brenol de Andrade, que substitui Fernando Albrecht na coluna "Começo de Conversa" no Jornal do Comércio, aguardam que a direção do JC decida-se em abrir espaço para ele. Poderia começar com uma coluna discreta e logo seria um dos principais formadores de opinião do veículo.
Que tal, Pedro? Que tal, doutor Mércio?
-----
Dia Internacional da Mulher
MULHERES NA VIDA DO RECHE
Está lá, no Terça, 6 março 2012 - parte 5.
Nos comentários, assinado por Kaielle Monteiro
Talvez vocês não saibam, mas Luiz Carlos Reche cria os mesmos problemas de ciumes para sua mulher como Brad Pitt cria para Angeline Jolie. Ele nega de pés juntos, no entanto ninguém é mais assediado por gatas do que o Reche.
O motivo?
Segundo suas fãs, Reche tem a doçura de um padre Marcelo e o desempenho sexual de Pitt. Eu mesma já me apaixonei por ele e dele recebi apenas a atenção de um cavalheiro. Fiz de tudo para tê-lo em meus braços, mas sua fidelidade conjugal é nacreditável.
Talvez por isso mesmo é que ele seja um símbolo sexual inatingível.
E olha que eu não sou uma maria chuteira! Gostaria de ser, isso sim, uma maria microfone só para ter uma chance de me aproximar desse homem maravilhoso.
-----
Dia Internacional da Mulher
PIADINHA POLITICAMENTE INCORRETA!!
(as piadinhas estão no http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/)
 O guri pergunta pra mãe:
- Mãe, por que os  vestidos de noiva são brancos?
A mãe olha para o filho e reflete:
- Filho, isso mostra a amigos e parentes que a noiva é pura.
O filho agradece e sai para verificar isso com o pai.
- Pai, por que  os vestidos de noiva são brancos?
O pai olha para o guri e reflete a seu modo:
- Filho, todos os eletrodomésticos são brancos!!
-----
Dia Internacional da Mulher
MULHERES IRRESPONSÁVEIS!!
Notem, todas sem capacete!!!




-----
O crucifixo
A impressão que tenho é de que lésbicas e magistrados não têm o que fazer.
Tribunal Gaúcho atende pedido da Liga das Lésbicas e retira crucifixos de prédios
-----
Ruy Gessinger e o crucifixo
Nos anos em que estive na ativa do Poder Judiciário, jamais coloquei um crucifixo no meu gabinete de tabalho. Também não invocava o nome de Deus ao início dos trabalhos, conquanto à época fosse cristão.
Pessoas agora estão fazendo alarido contra a decisão do nosso TJ RS.
Mas o fazem  misturando conceitos e levando as pessoas ao erro.
Ninguém está sendo contra religião alguma. O que não se pode fazer é  dar a exclusividade de protagonismo  de um serviço público, de um prédio público, num Estado sem religião oficial, a uma só facção.
Simples assim.
Cada um que siga suas crenças, livre e protegido por um Judiciário Laico.

-----
Plazinha reaberto!!
Depois de uma série de obras para melhorias na infraestrutura desde dezembro de 2011, o Plaza Porto Alegre - Plazinha – reabriu em 5 de março com a presença de dezenas de hóspedes tradicionais e que elegeram o local como seu hotel preferido na Capital.
Neste período, o hotel passou por novo processo de reformas e atualização tecnológica, com a adoção de equipamentos para qualificar os seus serviços.
Dirigido por Fátima Rodrigues, o hotel é pioneiro da Rede Plaza, grupo com mais de 50 anos de atuação e contando, hoje, com seis hotéis e resorts no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia. "Estamos felizes pela volta cheia de novidades e com nossos hóspedes sempre fiéis", disse Fátima. "Nosso hotel tem o dom de oferecer hospitalidade, comodidade e qualidade, fatores que acabam fazendo com que as pessoas que visitam a cidade voltem sempre", se alegra Fátima.
Premiado por seu atendimento executivo, a feijoada – considerada, por revistas gastronômicas, uma das mais gostosas e variadas do Brasil – será atração do Plazinha a partir de abril, anuncia Fátima. "Nosso hotel é tradicional, mas sempre está moderno e já hospedou, ao longo da sua história, presidentes de várias nacionalidades, governadores, artistas populares e tem até moradores fixos que aqui ficam pelo prazer de desfrutar de seus serviços. As reformas, que continuarão, vão tornar o hotel ainda mais qualificado para grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo que vem aí, em 2014″, diz Fátima Rodrigues.
-----
Piadinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Valdir Machado
Alguns usam da palavra para o protesto. Outros saem as ruas, não ficam em casa, de pijama, reclamando que o governo esta roubando. A quem serve esta "ordem" que a imprensa fala? As sociedades se definem pelo conflito e não pela harmonia. O senso comum diz que o brasileiro não "faz nada". Ta aí! Quem não faz nada é a classe média, criada na mentalidade do privilégio e naõ na cidadania. O que me admira não é o protesto, e sim a falta de mais protestos. Ninguém está isento dos problemas em sociedades complexas como a nossa. Mas não me refiro a vossa pessoa, que eu sei que tem um bom humor antes de tudo.
Bons dias.

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung8 de março de 2012 às 20:18

    Gostaria de saber o que as lésbicas e homossexuais têm contra os crucifixos. Seria por viverem em pecado?

    ResponderExcluir