Segunda, 5 março 2012

PROVINCIANOS!!
Leu o Bom Dia! de hoje? Taí, no post anterior.
Sabe que tem gente que não se convence que hoje, em pleno século 21, com toda a tecnologia, o cara pode trabalhar de qualquer lugar? Para estas figuras, as centenas de postagens que fiz nos dois primeiros meses do ano "não valeram". Só a partir de hoje é que está valendo!
Ah!, como eu digo sempre, vão chupar um carpim sujo!!
-----
Por falar em provincianos
Voltei, no sábado, serelepe, do mar maravilhoso de Oeisis International para a minha base. Só para assistir na RBS TV ao curta Elis por Elis. Uma equipe perfeita, comandada pelo grande Gilberto Perin, com direção do Claudinho Pereira e narração do fantástico Nilton Fernando.
Terminado o espetáculo, fiquei sentado, com cara de bobo pensando:
Agora, no dia 17, ela estaria fazendo 67 anos; morreu há 30 anos. E Porto Alegre, sua cidade, não faz uma homenagem decente a ela. Nada!!
Vagabundos, escroques, mutreteiros, bandidos em geral são "homenageados" com nomes em ruas, avenidas, praças e parques; outros até merecem a lembrança, mas pergunto: Tem alguma coisa a ver uma rua de Porto Alegre chamar-se Carlos Gardel?
Elis Regina não é nome de nada importante em Porto Alegre.
Certamente querem que todos a esqueçam, porque ela falava que nem os cariocas, não foi para o Rio para fundar um CTG e morreu, dizem, por cheirar muita cocaína e beber todas.
Tudo bem, mas foi a maior cantora do Brasil de todos os tempos!!
Quando essa gente assiste, forçada, a um documentário como Elis por Elis deve ficar furiosa!! Enlouquecida!!
Só uma palçavra define essa gente:
BABACAS PROVINCIANOS!!
-----
Isso não é provincianismo
Já postei na semana passada a minha indignação, mas não consigo admitir que a direção da TV Record continue importando apresentadores de São Paulo. A única exceção é o gordinho Alexandre Mota, que não é mais paulista - virou gaúcho e, inclusive, tem até uma mansão na Serra.
Agora, vai estrear o aspirante a pastor e paulista Giuliano Marcos. Vai substituir Farid Germano Filho na apresentação Rio Grande Record, programa do horário nobre da emissora.
Por que, meu Deus do Céu?
No próprio Grupo Record os dirigentes teriam excelentes opções. Cito apenas dois: Voltaire Porto, repórter da própria TV, e Felipe Vieira, que está apenas na Rádio Guaíba. Mas poderia citar mais, inclusive de outras emissoras.
Aí os caras me trazem um apresentador, que fala como um aspirante a pastor, que não sabe nada de Porto Alegre e muito menos do RS.
Parece brincadeira: eles têm a pretensão de serem líderes na programação local.
Hahahaha!!!!
-----
Cá entre nós
Pra mim, essa "promessa" deve ser abençoado por algum figurão do Grupo Record, em SP.
-----
Mais Piadinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Baixou o colunista social
Sabia?
Eu não.
O Rafael Serra, da Rádio Gaúcha, é noivo da Thaís Salvagni, da Rádio Guaíba.
-----
Jupiter Vargas, de Pouso Redondo
 Não sei se tu acompanhas o Ganhando O Jogo na Guaiba. O programa é ótimo o debate bom, mas quando ta pegando fogo o Rech chama um reporter para atualizar noticias dos times, que ja tinha dado no inicio do programa, e outra coisa chta tem um boletim de economia no meio do programa, fora os "merchans"que ocupam quase  cinco minutos. Isso tenho certeza deve estar correndo os ouvintes pois o programa não chega a engrenar e já tem um corte. Outra coisa que gostaria de perguntar é que deve ter uma briguinha do Fabianao Baldasso com algum coleguinha dele pois ele coloca charadinhas no seu twitter tipo, "Outra dica: SEJA o melhor, não SE ACHE o melhor."ou "Jornalismo Esportivo é uma coisa só. Existem os q fazem bem e os q fazem mal.Geralmente,os que fazem bem tem maior visibilidade ", tu sabes para quem é? Bom te ler diariamente de novo. 
-----
Te cuida, Sartori!!
O presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal, recebeu ontem à noite o troféu Brasil Expodireto - Destaque Especial -, na categoria Liderança Parlamentar. O evento foi realizado em Carazinho, antecipando a abertura a 13ª edição da Expodireto Cotrijal, que começa hoje em Não-Me-Toque.
“É um orgulho chefiar o Parlamento e nos honra receber o troféu. Temos consciência da responsabilidade que isto significa”, disse Postal.
Nesta segunda-feira, o presidente do Parlamento abre a Feira Internacional promovida pela Cotrijal, Um dos destaques da programação será a audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, na sexta, dia 9, que discutirá a questão do seguro agrícola.
EXPLICO:
José Ivo Sartori é prefeito de Caxias do Sul e está com o pé que é um leque para concorrer ao Governo do Estado, pelo PMDB.
Alexandre Postal também é da Serra gaúcha e lá tem a sua base eleitoral - praticamente se elege deputado ocm os votos da região.
Apenas uma conjectura: O cara recebe homenagem em Carazinho!!! Recebe, como presidente da Assembleia, comitivas de todo o Estado!!! E tem uma "agravante": recebe a todos da mesma forma - com simplicidade, interesse e simpatia, o que é raro na "catigoria", ainda mais quando chegam a um cargo de primeira linha.
Repito: Tecuida, Sartori!!
-----
Alô, Secretaria da Saúde!!
Essa é de liquidar com a nossa paciência:  apenas um plantão na ala infantil do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Tem, em média, 15 crianças/adolescentes internados. 
E aí, secretário Ciro Simoni???!!!!
-----
ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA
DE PÉSSIMO GOSTO!!!
(clica em cima que a imagem aumenta) 


-----
Mais Piadinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de agradecer as referências que tem feito a mim aqui no seu blog. É um prazer saber que tem me assistido, mas apesar de nem me conhecer já fez seu juízo de valor sobre mim.
    Gostaria de dizer que conseguiu, nesses meus poucos dias de Porto Alegre, que essa admiração se tornasse recíproca. Afinal de contas, eu que tenho apenas 10 anos de profissão, e sonho aos 34 também ter um blog prá falar mal dos outros, escrever livros de piadas e até ter uma casa no Oásis Internacional que, acredite, eu até sei onde fica.
    Com relação a ser pastor, seria sem o menor problema, acho uma nobre função. Mas, sou católico e nesse caso poderia ser, no máximo, padre. Mas não é uma idéia de todo má, pois poderia até orar por você. Prometo pensar no assunto.
    Sem mais, agradeço a atenção e te convido, se não tiver naquele momento que escrever nenhum texto falando mal deste humilde escriba, que assista o Rio Grande Record, de segunda a sexta, ás 8 da noite. Vai ser um prazer contar com sua audiência.

    Giuliano Marcos

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, lembra quando falavam que os Governos deveriam "qualificar a gestão", "governar pelos números" e outros blá-blá-blá-blás de curso de Administração? Pois é, graças aos números, governar tornou-se uma barbada! Basta dizer que o SUS realizou mais de 50% dos atendimentos: se atender 1 pessoa entre 2, já alcançou os 50%...
    Abraço!
    Marcio

    ResponderExcluir